Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


As belezas do Parque Nacional Tierra del Fuego


Entenda o que há de especial no Parque Nacional Tierra del Fuego. Para quem estiver numa viagem conhecendo a Argentina, não pode se esquecer de visitar o Parque Nacional Tierra del Fuego no Ushuaia. Ele ocupa 63 mil hectares de terra destinados a conservação e contemplação e fica aproximadamente 12 quilômetros a oeste da cidade de Ushuaia. O parque se localiza  entre o sul da Cordilheira dos Andes e a divisa com o Chile, então a temperatura tende a ser amena, mesmo que no verão. Além dos inúmeros lagos e montanhas com cume de gelo, Tierra del Fuego é casa de animais como a raposa vermelha, pássaros raros e castores.

Parque Nacional Tierra del Fuego

No Parque Nacional Tierra del Fuego é possível andar de caiaque nos lagos e rios, explorar trilhas seguras que o parque oferece e ver os pinguins pelo Canal de Beagle. As paisagens são incomparáveis e a fauna e flora são bem diferentes do que vemos todos os dias.

Pinguins Parque Nacional Tierra del Fuego

Um dos acessos ao Parque é por um trem réplica do chamado "Trem dos Presidiários", pois anteriormente os presidiários de Ushuaia eram levados ao parque para cortar madeira para a cidade. Ainda é possível ver a área devastada por conta das atividades dos presidiários. O trem hoje se chama "Trem do Fim do Mundo" já que o Ushuaia é apelidado do mesmo modo por se situar no extremo austral do mundo.

Trem Parque Nacional Tierra del Fuego

Dica do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importante para quem vai viajar para qualquer lugar da Argentina e do mundo é não deixar de fazer um Seguro Viagem, pois ele é importantíssimo. Se quiser, veja tudo sobre o assunto e nossas dicas de como fazer um bom Seguro viagem para a Argentina conseguindo um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis da Argentina:
Como economizar muito na Argentina: Dicas para economizar muito em toda a viagem.
Como levar dinheiro para a ArgentinaMelhores formas de levar seus pesos argentinos.
Como achar hotéis muito baratos na Argentina: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Postar um comentário

 
Top