Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


Confira o roteiro do vinho de carro na Argentina 


Veja como é o incrível roteiro do vinho de carro pelas vinícolas da Argentina. Sabemos que os roteiros de caro pela Argentina estão cada vez mais sendo a escolha dos brasileiros como forma de viagem pelo país. Por isso, separamos o roteiro do vinho, que é uma opção bem legal para quem curte a bebida. A Argentina é uma das melhores produtoras de vinho de todo o mundo, e para os admiradores dele, tem um roteiro de carro que passa pelas cidades onde estão as melhores vinícolas, e você pode fazer vários passeios de degustação. Confira tudo sobre o roteiro do vinho de carro na Argentina. 

Roteiro do vinho de carro na Argentina

Quais cidades percorrer no seu roteiro do vinho de carro pela Argentina?

Como já dissemos, a Argentina é um dos países que mais produzem vinho, e por isso ela possui várias opções de cidades com vinícolas excelentes para visitar. Como as opções de roteiro são várias, vamos citar algumas das melhores cidades para você ir, e depois algumas ordens que são boas de fazer com o carro. Confira as melhores cidades para seu roteiro do vinho pela Argentina.

Quais cidades percorrer no seu roteiro do vinho de carro pela Argentina?

Roteiro do vinho em Mendoza na Argentina 

Mendoza é a principal cidade produtora de vinhos na Argentina, e deve estar no seu roteiro de carro. Ela é bem calma, e lá o vinho está em todos os locais, restaurantes, bares e estabelecimentos. O clima por lá é seco e as terras são bem férteis, e a cidade está no meio da Cordilheira dos Andes, o que lhe trás um ar muito especial, além de um visual lindo. São cerca de 1200 adegas responsáveis por 70% da produção nacional de vinhos. Recomendamos a Chandon, a Terrazas de Los Andes e a Finca Flichman. 

Roteiro do vinho em Mendoza na Argentina

Roteiro do vinho em Maipú na Argentina 

Maipú está a meia hora de distância de Mendoza, e também reservas excelentes vinícolas, além de ter sua arquitetura com algumas inspirações europeias. Em Maipú vale visitar as fábricas La Rural e Di Tomazzo, que são as duas mais importantes desse vilarejo. A La Rural tem como desataque um Museu do Vinho imperdível, para quem gosta de história, e oferece degustação. Caso queira, você pode também visitar a fábrica de azeite Olivícola Simone.

Roteiro do vinho em Maipú na Argentina

Roteiro do vinho no Vale do Uco na Argentina

O Vale de Uco está a 100 quilômetros de distância ao sul de Mendoza, e também é uma boa região cheia de vinícolas. Lá as uvas possuem um sabor muito especial, devido a altitude maior e temperaturas amenas. Você pode visitar por lá a vinícola Salentein, que tem um restaurante chamado Finca La Celia, bem gostoso. 

Roteiro do vinho no Vale do Uco na Argentina

Roteiro do vinho em Salta na Argentina

A cidade de Salta tem uma forte herança colonial que pode ser vista em suas casas e ruas. Ela fica em uma região onde os desertos de terra vermelha se encontram com vales dos Andes, e é uma das principais cidades turísticas da Argentina. Ela faz parte da rota do vinho e também tem comidas muito típicas sempre sendo mostradas para os turistas. 

 Roteiro do vinho em Salta na Argentina

Roteiro de vinho 1 pela Argentina


Dá para começar seu roteiro por Mendoza, a principal cidade que produz vinhos do país. Lá tem muitos vinhedos, dá para ficar alguns dias desvendando a região, e depois ir para Maipu, e para o Monte Aconcágua, que ficam no vilarejo vizinho. Depois dessa região, dá para ir para Salta, que também é cheia de vinhedos, e Cafayate, com vinícolas excelentes. Esse roteiro é mais focado na passagem pelas vinícolas, com poucas atrações extras como estação de esqui, por exemplo.

Roteiro de vinho 1 pela Argentina

Roteiro de vinho 2 pela Argentina

Nossa segunda dica de roteiro do vinho começa em Mendoza, e vai até Maipú. Dela segue para Luján de Cuyo, e depois para Aconcaguá. De lá, dá para parar em Las Leñas, que é uma das melhores estações de esqui da Argentina. Depois, você pode voltar para Mendoza, de onde começou, ou ir embora por Las Leñas mesmo. 

Roteiro de vinho 2 pela Argentina

Dicas de locomoção na Argentina

Uma dica legal para quem vai para a Argentina fazer o roteiro do vinho, ou outros passeios, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Veja outras matérias imperdíveis da Argentina:
Como economizar muito na Argentina: Dicas para economizar muito em toda a viagem.
Seguro viagem para a Argentina: Dicas para fazer um bom seguro pelo melhor preço.
Como levar dinheiro para a ArgentinaMelhores formas de levar seus pesos argentinos.

Postar um comentário

 
Top