Argentina

Terra do Fogo na Argentina

Conheça a Terra do Fogo, na Argentina. Aqui mostraremos tudo o que você precisa saber antes da sua viagem a esse belo arquipélago no extremo sul do continente. Essa área, que pertence à Patagônia, abrange várias ilhas e cidades, dentre elas a Tierra Del Fuego, Rio Grande e a famosa cidade de Ushuaia. O local é gigante e tem uma superfície total de quase 75 mil quilômetros quadrados, o que equivale ao tamanho da Irlanda. Veja a seguir mais detalhes sobre a Terra do Fogo na Patagônia Argentina.

Terra do Fogo na Argentina

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na viagem à Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a Terra do Fogo na Argentina.

Como é a Terra do Fogo na Argentina

A Terra do Fogo, que tem Ushuaia como capital, é um conjunto de ilhas no extremo meridional da América do Sul e é dividida entre Chile e Argentina, sendo que o último tem a menor parte dessa região. A maior ilha (ocupa mais de 48 mil km²) e principal parte desse território é chamada de Ilha Grande da Terra do Fogo. As temperaturas por lá ficam entre zero e 10º C praticamente o ano todo, sendo que mesmo no verão é possível nevar. Na época do inverno, entre junho e setembro, também chove bastante, principalmente no lado leste, que é onde está a Argentina. A fauna da Terra do Fogo é bem rica, por isso ali você pode ver pinguins, corujas, focas, raposas e diversos outros animais.

Como é a Terra do Fogo na Argentina

Como ir até a Terra do Fogo na Argentina

Para chegar até a Terra do Fogo na Argentina você deve ir de avião. A única cidade maior que tem aeroporto por ali é Ushuaia, a capital da Terra do Fogo. Há voos que saem ou fazem escala em Buenos Aires, e a distância entre as duas cidades é de 3h40 de avião. Alguns poucos vôos têm escala em Rio Gallegos, que também fica na Terra do Fogo. Também é possível alugar um carro e dirigir até lá, mas a viagem é bem longa e leva bastante tempo.

Como ir até a Terra do Fogo na Argentina

Onde se hospedar na Terra do Fogo na Argentina 

O melhor lugar para se hospedar ali na Terra do Fogo também é Ushuaia. A cidade tem os melhores hotéis e a maior infraestrutura da região. Há algumas opções de hospedagem nas outras ilhas menores, mas não vale muito a pena, porque são locais caros e com pouca estrutura. A melhor opção é ficar mesmo em Ushuaia e fazer os passeios para cidades próximas que você queira conhecer.

 Onde se hospedar na Terra do Fogo na Argentina

Pontos turísticos da Terra do Fogo na Argentina

A Terra do Fogo é cheia de atrações turísticas maravilhosas, uma mais bonita que a outra. As belezas naturais da região podem ser conhecidas a partir de vários passeios, e nós vamos listar os melhores deles a seguir.

Pontos turísticos da Terra do Fogo na Argentina

Canal de Beagle na Terra do Fogo na Argentina: Saindo do Ushuaia você pode fazer um passeio de barco pelo Canal de Beagle. O local foi um importante centro de estudos, até a expedição de Darwin passou por lá. Durante o passeio você verá as ilhas do canal, que são habitadas por focas, lobos e elefantes marinhos, por exemplo. Os barcos chegam bem perto deles, mas ninguém pode desembarcar.

Cerro Castor na Terra do Fogo na Argentina: Cerro Castor é uma das melhores pistas de esqui na Argentina. Ela está a cerca de 28 quilômetros da cidade de Ushuaia e é uma estação de esqui bem moderna e com tudo super novo. Como há canhões que produzem neve artificial, a pista é ideal para esquiar igualmente bem ao longo de toda a temporada de inverno. O Cerro Castor está a 3496 quilômetros de distância de Buenos Aires, caso você venha de lá. Há pistas para experientes e para os principiantes, e essa é uma das pistas de esqui mais lindas de todo o país.

Cerro Castor na Terra do Fogo na Argentina

Museo Penitenciario e Museo Naval Gob na Terra do Fogo na Argentina: Esses dois museus ficam em Ushuaia. O primeiro é um antigo presídio da cidade, inaugurado em 1902, e que funcionou até 1946. Tinha 5 pavilhões com 76 celas individuais e boa parte deles pode ser visto ainda hoje. No mesmo prédio funciona o pequeno Museu da Marinha, com miniaturas de barcos a vela e a vapor de diferentes épocas e fotos de expedições que percorreram a Terra do Fogo.

Tren del Fin del Mundo na Terra do Fogo na Argentina: Essa é uma das formas mais legais de percorrer o Parque Nacional da Terra do Fogo, que falaremos a seguir. Antigamente essa locomotiva era usada para transportar presidiários e para fornecer lenha à população. Hoje eles funcionam como uma atração turística bem legal. O ponto de partida do passeio é a Estação do Fim do Mundo, a 8 km de Ushuaia, e ao longo do percurso você irá observar as mais belas paisagens. O passeio demora cerca de 2 horas.

Tren del Fin del Mundo na Terra do Fogo na Argentina

Museo del Fin del Mundo na Terra do Fogo na Argentina: Esse museu também fica em Ushuaia e está em um antigo prédio onde era o Banco de la Nación Argentina de Ushuaia, que funcionou até o ano de 1978. No museu você irá encontrar vários objetos e peças da época da colonização dos espanhóis. Na verdade, muitos deles foram retirados de navios que encalharam ou afundaram no Canal de Beagle. O museu é um programa excelente para quem gosta de história.

Parque Nacional Tierra del Fuego na Terra do Fogo na Argentina: O parque é considerado por muitos a principal atração de toda a Terra de Fogo (é lá que está o Tren Del Fin Del Mundo, que já citamos). O parque Nacional Tierra Del Fuego está a 11 quilômetros de distância de Ushuaia e fica entre a Argentina e o Chile.  Lá você pode praticar trekking, caminhadas e fazer passeios de caiaque. O parque tem cerca de 63 mil hectares de áreas muito lindas. Para ir para lá, a melhor opção é que você alugue um carro, porque é só colocar no GPS e você chega rapidinho. Outra opção é ir pelo próprio Tren del Fin del Mundo, que também te leva ao parque, mas você fica preso ao trajeto dele, diferente do carro, que te dá mais liberdade e conforto.

Parque Nacional Tierra del Fuego na Terra do Fogo na Argentina

Estancia Harberton na Terra do Fogo na Argentina: Localizada a 85 km de Ushuaia, a estância Harberton é um lugar bem legal. É possível chegar até lá em excursões de barco, ônibus ou van. Ela foi a primeira estancia da Terra do Fogo, fundada no fim do século 19, e tem um café bem agradável, além de um museu marítimo.

Glaciar Martial na Terra do Fogo na Argentina: O Glaciar Martial é nossa última dica de passeio pela Terra do Fogo na Argentina, mas saiba que há vários outros que você pode fazer. Ele está localizado a 6 quilômetros do Ushuaia e você pode pegar um ônibus para ir para lá. O centro de esportes de inverno do Glaciar Martial está a 1050 metros de altitude e existe desde 1983.

Centros de esportes de inverno Glaciar Martial na Terra do Fogo na Argentina

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Comprar seus ingressos antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado.

Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para a Argentina, e achamos ótimo. Como ele é o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança.

Passeio de ônibus turístico por Buenos Aires

É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos da Argentina, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode colocar a cidade que quiser.

Nós compramos o passeio turístico de ônibus por Buenos Aires, o show de tango com jantar incluso (que é ótimo), o passeio de barco pelo rio Delta do Tigre que é lindo e a excursão para visitar o estádio do Boca Juniors e do River Plate. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus excelentes e a maioria busca você no próprio hotel.

Muito mais dicas da Argentina no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Argentina, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Argentina. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar na viagem à Argentina

Use seu celular à vontade na Argentina

Poder usar seu celular em Buenos Aires, Bariloche, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a Terra do Fogo na Argentina quando estiver lá.

Usar o celular em Buenos Aires e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Argentina

Agora que você já viu tudo sobre a Terra do Fogo na Argentina, uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Buenos Aires, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Buenos Aires na Argentina

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais da Argentina:

O que fazer em Buenos Aires: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para a Argentina: Melhores formas de levar seus pesos argentinos.
Cidades turísticas da Argentina: As cidades argentinas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos na Argentina: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *