Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


O café mais antigo da cidade de Buenos Aires



Conheça um pouco sobre a história do Café Tortoni com a Argentina. O Café Tortoni é hoje a cafeteria mais antiga de Buenos Aires e a mais famosa por suas noites de tango. São tantos turistas que frequentam o lugar que eles passaram a oferecer menús em diferentes línguas e seu site também foi traduzido. O local ainda conserva o estilo do século XIX de quando foi fundado. Veja a seguir a história e os shows do Café Tortoni em Buenos Aires.

Café Tortoni em Buenos Aires

História do Café Tortoni em Buenos Aires

Fundado em 1858, a cafeteria foi batizada de Tortoni, nome roubado de um estabelecimento bem frequentado em Paris, por seu criador, um francês de que pouco se sabe além do seu sobrenome Touan. O Café foi passado então para um outro comprador também francês, Dom Celestino Curutchet.

História do Café Tortoni em Buenos Aires

Em seus primórdios, o Café Tortoni foi frequentado pelos artistas e jornalistas de Buenos Aires, um grupo que primeiramente se chamava "Agrupação de Gente de Letras e Artes" e, posteriormente, passou a se chamar "La Peña" e tinham o subsolo do estabelecimento como sede, pedido que foi aceito pelo dono com prazer já que os artistas traziam fama e prestígio ao Café.

Programação do Café Tortoni em Buenos Aires

Sendo sua fama os shows de tango, a programação do Café Tortoni, principal e mais antiga casa de tango de Buenos Aires, não foge disso. Aos sábados a dupla Missão Tango assume o palco da Sala Alfonsina Storni do Café para se apresentar às 20 horas da noite e às 22, sobe ao palco novamente para dançar sob a voz de Oscar Ramirez.

Programação do Café Tortoni em Buenos Aires


Aos domingos, a cantora Nora Bilous se apresenta às 20 hostas da noite e às 22, a dançarina Silvia Nieves assume o tango no palco. Para quem pensa que as noites de apresentação acabam por ai, está enganado. Nos dias da semana, o grupo Sensações do Tango exibe seu show na sala La Bodega em dois horários, às 20 e 22 horas da noite.

Como economizar muito na viagem à Argentina


Se você vai viajar para a Argentina, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito na viagem à Argentina para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Buenos Aires e da Argentina:
Onde ficar em Buenos Aires Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Como economizar muito na Argentina: Dicas para economizar muito em toda a viagem.
Seguro viagem para a Argentina: Dicas para fazer um bom seguro pelo melhor preço.

Postar um comentário

 
Top