Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


A Sede do Governo Argentino em Buenos Aires


Conheça mais sobre a Casa Rosada, centro político-histórico de Buenos Aires. Patrimônio histórico-cultural, a Casa Rosada é a atual sede da República Argentina. Além da presidência, ela abriga também a Casa do Governo, um museu com materiais sobre todos os presidentes da Argentina, e o Museu Bicentenário, repleto de declarações de importância histórica para o país desde sua independência. Ela fica na Plaza de Mayo, centro histórico de Buenos Aires e é um dos principais pontos turísticos da cidade. Reserve uma tarde para conhecer o lugar que vale a pena.

Casa Rosada em Buenos Aires

História da Casa Rosada

Ela foi fundada em 1594 para ser a casa de Don Juan Baltazar da Áustria. Apesar de ser construída, demolida e pintada ao longo de seu mais de maio século, a Casa Rosada recebeu reis, governadores, entre outros. Ainda assim, ela é reconhecida por sua arquitetura de Francisco Tamburini e seus quadros guardados no interior do prédio de quatro andares. No entanto, o fator mais importante para determinar a fama da Casa Rosada é o número de discursos políticos já sediados em sua varanda e manifestações artísticas.

Casa Rosada em Buenos Aires

Como visitar a Casa Rosada em Buenos Aires

Embora muitos não saibam, é permitida a entrada na Casa Rosada para visitar e conhecer um pouco mais sobre a sede do governo da Argentina, tudo gratuitamente. Para visitar a Casa Rosada você deve agendar 15 dias antes do dia em que você pretende conhecê-la. No entanto, as visitas só podem acontecer de sábado, domingo ou nos feriados, todos das dez horas da manhã até seis horas da tarde e o passeio dura uma hora, com acompanhamento de um guia turístico. Atente-se ao marcar a visita: se você estiver ligando de outro país como o Brasil, é bom ter em mente a mudança de fuso horário da Argentina para o Brasil, pois os funcionários da Casa Rosada marcarão o horário no relógio de Buenos Aires. No dia da visita chegue com antecedência e tenha em mãos seu RG e o comprovante de agendamento. 

Casa Rosada em Buenos Aires

Como chegar na Casa Rosada em Buenos Aires

Como a Casa Rosada fica no centro de Buenos Aires, é difícil se perder. Ela fica na Plaza de Mayo, centro histórico de Buenos Aires, onde há um metrô de mesmo nome. O metrô Plaza de Mayo faz parte da linha A, azul claro, do metrô. Mas se você estiver em outra linha, é fácil chegar até o edifício símbolo da Argentina pelas estações: Catedral (linha D, verde), Leandro N. Alem (linha B, vermelha), Avenida de Mayo (linha C, azul escura) e Bolívar (linha E, roxa)

Metrô Buenos Aires

Dicas de locomoção na Argentina

Uma dica legal para quem vai para a Argentina, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Veja outras matérias imperdíveis de Buenos Aires e da Argentina:
Onde ficar em Buenos Aires Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Como economizar muito na Argentina: Dicas para economizar muito em toda a viagem.
Seguro viagem para a Argentina: Dicas para fazer um bom seguro pelo melhor preço.

Postar um comentário

 
Top