Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


As estações e temperaturas de Buenos Aires


Entenda como são os climas e temperaturas de Buenos Aires. Antes de arrumar as malas para uma viagem, é essencial saber como são as temperaturas da cidade destino. Buenos Aires é conhecida por ter um clima similar ao sul e sudeste do Brasil, mas não podemos se limitar a essa descrição. Por isso, agrupamos um pequeno resumo de como são as quatro estações e as temperaturas de Buenos Aires na Argentina.

Clima e temperatura em Buenos Aires

A Argentina é predominantemente subtropical ou temperada. O sul do país é classificado como subpolar, mas Buenos Aires fica localizado numa região de clima temperado pampeano úmido, ou seja, sua temperatura média está na casa dos 18 graus Celsius e o ar é de boa qualidade, úmido na maior parte do ano.

Temperaturas na Argentina mês a mês

Veja abaixo o gráfico com as temperaturas mínimas e máximas em Buenos Aires durante todos os meses do ano.


Clima e temperatura em Buenos Aires

Clima em Buenos Aires no Verão

O verão de Buenos Aires se inicia junto com o brasileiro, dia 21 de dezembro e acaba próximo a 20 de março. O verão na capital da Argentina é quente e úmido, são esperadas chuvas e a temperatura chega à mais de 30 graus durante o dia. No entanto, isso não quer dizer que a noite é quente e favorável para dar uma passeada pelos bares de Buenos Aires, a temperatura cai bruscamente com o final do dia. O mês mais quente é Janeiro.

O melhor é levar roupas leves, mas não deixar de separar um casaco mais forte e um par de calças jeans para sair a noite. Compre protetor solar pois o sol é quente e água pois embora o clima seja úmido, é sempre bom estar hidratado. 

Clima em Buenos Aires no Verão

Clima em Buenos Aires no Outono

De inicio em 21 de março, o outono de Buenos Aires tem a temperatura mais amena, na casa dos 15 graus. São esperadas mais chuvas do que o verão. Quando há sol, é bem agradável passear pelos pontos turísticos de Buenos Aires. É comum que vente bastante tanto no outono quanto no inverno, ventos úmidos que antecedem as chuvas, então esteja preparado. A temperatura também aumenta ao longo do dia e decresce a noite, como no verão. Ao se aproximar o inverno, os dias inteiros são mais frios. Casacos e blusas que você pode tirar durante o dia são uma boa ideia para quem quiser aproveitar a capital da Argentina nesse período, não esqueça de uma mochila para guardá-los.

Clima em Buenos Aires no Outono

Clima em Buenos Aires no Inverno

Durante o inverno a temperatura se mantem estável durante o dia, mas cai bruscamente durante a noite. A temperatura fica na casa dos 10 graus Celsius e dificilmente chega ao 0. A temperatura mais baixa que Buenos Aires já teve foi de -5ºC. O mês de Julho é o mais intenso do período que se inicia em 21 de junho à 22 de setembro. Leve casacos quentes e acessórios como luvas, gorros e protetores de orelha, pois você irá precisar.

Clima em Buenos Aires no Inverno

Clima em Buenos Aires na Primavera

A primavera de Buenos Aires é muito parecida com o outono, tem mais chuvas do que o verão, por pouco se igualando a ele. A temperatura média é de 20 graus. Não há grandes variações de temperatura durante o dia e as noites são apenas um pouco mais frias. Talvez seja a melhor época para aproveitar Buenos Aires. As paisagens ficam coloridas e a cidade adquire um clima mais romântico. A recomendação é levar roupas leves, não esquecendo de trazer algumas calças e poucos casacos para prevenção.

Clima em Buenos Aires no Inverno

Como economizar muito na viagem à Argentina

Se você vai viajar para a Argentina, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito na viagem à Argentina para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Buenos Aires e da Argentina:
Onde ficar em Buenos Aires Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Compras em Buenos Aires : Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Aluguel de carro na Argentina: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.

Postar um comentário

 
Top