Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


Descubra como é o clima em San Carlos de Bariloche 


Veja como é o clima em Bariloche na Argentina. Saber qual a temperatura do local para onde você pretende viajar é essencial para o planejamento da sua viagem. A maioria das pessoas sabe que Bariloche é um local bem frio o ano todo, mas é legal saber as temperaturas médias de cada mês em San Carlos de Bariloche, e como é o inverno, verão, primavera e outono por lá. Você consegue planejar sua viagem de forma bem mais detalhada e ajuda muito. Confira como é o clima em Bariloche. 

Clima em Bariloche

Como é o clima em Bariloche?

Localizada na Patagônia Argentina, San Carlos de Bariloche é uma cidade com estações bem marcadas, mas todos sabem que é predominantemente frio. Durante o verão, que é o momento mais quente do ano, em Janeiro por exemplo, as temperaturas muito dificilmente ultrapassam os 22 graus celsius. Já no inverno, no meio do ano, elas facilmente atingem -2 graus negativos, e ficam ainda mais baixas. Podem ser registradas temperaturas extremas, como 30 graus celsius no verão e -22 graus celsius no inverno, mas é mais difícil, geralmente elas são mais estáveis entre -5 e 20 graus celsius ao longo de todas as estações. Neva bastante no inverno, e costuma chover regularmente ao longo de Maio, Junho e Julho. 

Como é o clima em Bariloche? 

Bariloche no Inverno

Bariloche vive sua alta temporada no inverno, e as pessoas vão para lá procurando esquiar, ver neve e curtir as baixas temperaturas com um bom vinho e um delicioso fondue. Dá para aproveitar os esportes com neve e comer bastante nos restaurante de Bariloche. O inverno é a época das chuvas e da neve em Bariloche. Costuma chover em cerca de 15 dos 30 dias do mês em Maio, Junho e Julho. As temperaturas ficam em torno de 2 graus celsius, podendo atingir 8 graus nos momentos mais quentes do dia e -4 graus de madrugada, com sensação térmica de -16 graus celsius. Até meados de Setembro e Outubro ainda são recorrentes as temperaturas negativas por lá, por isso capriche muito nas roupas e acessórios de frio. 

Bariloche no Inverno


Bariloche no Verão

Muitas pessoas não sabem, mas vale a pena viajar para Bariloche no Verão. A cidade fica bem bonita em Dezembro, Janeiro e Fevereiro, com dias ensolarados e tudo sem neve, os visuais são estonteantes. Você pode praticar trekking nessa época, que é aquela caminhada e trilhas feitas nas montanhas. A média das temperaturas é de 14 graus celsius no verão, podendo atingir cerca de 20 graus nos momentos mais quentes do dia. O verão é a época que menos chove por ano, quase não cai uma chuva ao longo do mês, então dá para aproveitar bem o sol e passear muito. 

Bariloche no Verão

Bariloche no Outono 

O outono em Bariloche ocorre nos meses de Março, Abril e Maio, até o comecinho de Junho. As paisagens ficam lindas nessa época, com a vegetação alaranjada, e as temperaturas vão esfriando cada vez mais conforme o inverno se aproxima. Nessa época a média fica em torno de 15 graus, mas varia muito de mês a mês. Em Março as máximas são de 19 graus e as mínimas de 11, mas em Abril já caem para 11 graus no máximo e 7 graus no mínimo, e assim vão caindo. Já vale levar roupas de frio nessa época. 

Bariloche no Outono

Bariloche na Primavera 

Por último, temos o clima de San Carlos de Bariloche ao longo da Primavera. Essa estação ocorre nos meses de Setembro, Outubro e Novembro, onde as temperaturas vão aumentando com o passar do tempo. Os cenários ficam floridos e muito bonitos. Em Setembro e Outubro as mínimas ainda atingem graus negativos, e as máximas ficam em torno de 10 graus celsius, mas em Novembro podemos ver uma máxima de 17 e uma mínima de 11 graus celsius. Nessa época a incidência de chuvas é de média para baixa. 

Bariloche na Primavera

Como economizar muito na viagem à Argentina


Se você vai viajar para a Argentina, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito na viagem à Argentina para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Bariloche e da Argentina:
Onde ficar em Bariloche: Melhores lugares e regiões para se hospedar.
O que fazer em Bariloche: Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Pontos turísticos em Bariloche: Principais lugares turísticos para visitar.

Postar um comentário

 
Top