Bariloche

Clima e temperatura em Bariloche

Veja como é o clima e a temperatura em Bariloche. Fique por dentro deste assunto para o seu planejamento de viagem. A maioria das pessoas sabe que Bariloche é um local bem frio o ano todo, mas também é legal analisar as temperaturas médias de cada mês na cidade e como é o inverno, verão, primavera e outono por lá. Você consegue programar sua viagem de forma bem mais detalhada e isso ajuda muito.

Bariloche ensolarada

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Argentina. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudá-lo muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Argentina.

Bariloche no inverno

Bariloche vive sua alta temporada no inverno (entre junho e agosto), pois as pessoas vão para lá procurando esquiar, ver neve e curtir as baixas temperaturas com um bom vinho e um delicioso fondue.

Nessa época, dá para aproveitar os esportes com neve e comer bastante nos restaurantes de Bariloche. O inverno é a época das chuvas em Bariloche, pois costuma chover em média 130 mm e em metade dos dias desses meses.

Pessoa esquiando em Bariloche

Já as temperaturas, ficam em torno de 3 graus Celsius, podendo atingir 8 graus Celsius nos momentos mais quentes do dia e -4 graus Celsius de madrugada, chegando a uma sensação térmica de até -16 graus Celsius em situações mais extremas. Além disso, a média de horas de sol durante o dia é bem baixa, podendo ter apenas 4 horas.

Inverno - Bariloche

Dica de roupas para esse período: Se for viajar para Bariloche no inverno, é importante levar na mala muitas roupas de frio, como casacos, meias grossas, gorros e luvas. Para os dias mais chuvosos, sugerimos que tenha na bolsa um guarda-chuva ou capa de chuva, por exemplo.
Dica extra: Falando em chuva, o mês mais chuvoso de todos é junho, então programe-se ainda mais para ele!

Dica de passeios para esse período: Nossas recomendações para esta época do ano são os atrativos mais fechados, como a Catedral de Bariloche, o Museu de La Patagônia e o Shopping Patagônia.

Shopping Patagônia em Bariloche

Dica de preços para esse período: O inverno em Bariloche representa a alta temporada, portanto, já vá até lá sabendo que os preços para tudo (hospedagem, alimentação, passeios) estarão elevados e a movimentação de turistas bem grande. Se o intuito da sua viagem for ter mais sossego, sugerimos que opte pelas estações outono e primavera.

Inverno em Bariloche - Argentina

Bariloche na primavera

Na primavera em Bariloche, que acontece nos meses de setembro, outubro e novembro, as temperaturas vão aumentando com o passar do tempo e as chuvas vão diminuindo. Entre setembro e outubro, as mínimas ainda atingem graus negativos, mas as máximas já ficam em torno de 14 graus Celsius.

Em novembro, os termômetros chegam a marcar até 17 graus Celsius e as mínimas não estão mais nas casas negativas. Apesar de o clima ficar mais quente, as estações de esqui em Bariloche funcionam até meados de outubro.

Primavera em Bariloche

Dica de roupas para esse período: Por ser uma época do ano em que o clima está agradável, a dica é legal roupas leves, mas sem deixar de incluir na mala um casaquinho para um dia mais fresco.

Dica de passeios para esse período: Para contemplar a paisagem em uma estação onde as flores são predominantes em todos os cantos, não deixe de visitar locais como o Cerro Otto e o Cerro Campanário.

Turistas no Cerro Campanário

Dica de preços para esse período: A primavera é uma estação do ano que representa a baixa temporada de Bariloche. Com isso, os hotéis e as pousadas, por exemplo, costumam fazer promoções e preços mais atrativos para chamar a atenção dos turistas. A parte boa é que é possível dar uma economizada fazendo a sua trip nesta época, além de encontrar todos os lugares com menos gente também.

Dica de eventos/celebrações para este período: É em meados de outubro que acontece o evento Bariloche a la Carta, que tem como objetivo dar descontos em restaurantes, escolher o melhor prato em um super concurso e fornecer palestras e workshops gastronômicos.

Bariloche a la Carta - Bariloche

Bariloche no verão

Muitas pessoas não sabem, mas vale a pena viajar para Bariloche no verão. A cidade fica maravilhosa em dezembro, janeiro e fevereiro, quando os dias são ensolarados e tudo fica sem neve. Você pode praticar trekking nessa época, que é aquela caminhada, e trilhas feitas nas montanhas.

A média das temperaturas é de 15 graus Celsius no verão, podendo atingir quase 24 graus Celsius nos momentos mais quentes do dia. No entanto, vale ressaltar que mesmo nesses meses, as mínimas são bem geladas, ficando em torno dos 7 graus Celsius. Essa também é a época que menos chove no ano na cidade, então dá para aproveitar bem o sol e passear bastante.

Trekking em Bariloche

Dica de roupas para esse período: O verão em Bariloche vai de 24 a 7 graus Celsius, então você precisa levar roupas para estas duas temperaturas. Procure colocar na mala vestidinhos, camisetas e roupas leves. Mas, também não deixe de colocar um cardigã, calça jeans e algo mais quentinho para um dia de baixas temperaturas.

Dica de passeios para esse período: Não deixe de fazer um delicioso passeio pelo Centro Cívico no verão em Bariloche.

Centro Cívico - Bariloche

Dica de preços para esse período: O verão em Bariloche não é a estação da mais alta temporada por lá. Mesmo assim, é um período de grande fluxo de visitantes. Com isso, o planejamento para a viagem deve ser mais alto, levando em consideração que quanto maior a procura, mais alto ficam os preços para tudo!

Dica de eventos/celebrações para este período: No verão em Bariloche você terá celebrações importantíssimas, como o Natal e o Ano Novo. O legal é que nessas datas as ruas, restaurantes e lugares turísticos desta cidade costumam ficar enfeitados e iluminados, deixando o clima ainda mais agradável e especial para os visitantes.

Natal em Bariloche

Bariloche no outono

O outono em Bariloche ocorre em março, abril e maio. As paisagens ficam lindas nessa época, com a vegetação alaranjada, e as temperaturas vão esfriando cada vez mais conforme o inverno se aproxima. Nesses meses a média fica em torno de 14 graus Celsius, mas isso varia muito de mês a mês.

Em março, as máximas são de 19 graus Celsius e as mínimas de 11 graus Celsius, mas em maio os termômetros já não passam de 9 graus Celsius e a temperatura pode chegar até perto dos zero graus. Além de tudo, no final do outono as chuvas começam a ficar mais constantes.

Outono em Bariloche

Dica de roupas para esse período: Roupas quentinhas, já que esta época conta com temperaturas relativamente baixas. Se quiser levar uma roupa ou outra mais aberta para um dia em que as máximas estarão 19 graus, é uma ótima ideia também.

Dica de passeios para esse período: Também é um ótimo momento para visitar o Cerro Otto e o Cerro Campanário, ainda mais pelo fato destes dois atrativos ficarem cobertos pela vegetação alaranjada que citamos – o que dá um charme especial para eles.

Bariloche no outono

Dica de preços para esse período: O outono em Bariloche é uma estação bem apropriada para quem quiser relaxar, fugir do agito e ainda ter uma trip com preços bem melhores em quase todos os setores. Os hotéis, por exemplo, costumam fazer boas ofertas neste período, e os passeios e pontos turísticos quase não contam com filas para entradas. É ótimo!

Em Bariloche neva?

Sim, em Bariloche neva, e esse é um dos motivos por muitas pessoas irem até lá. Para curtir este fenômeno por lá, você deve programar a sua viagem para meses como junho, julho ou agosto. Algumas das estações de esqui mais famosas deste destino são: Cerro Otto, Cerro Catedral, Piedras Blancas e Cerro Bayo. Acesse também outras matérias que irão ajudar você a curtir muito a neve em uma trip para a Argentina:

Neve em Bariloche na Argentina

Outras matérias importantíssimas para você que está planejando a sua viagem para Bariloche:

Muito mais dicas da Argentina no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Argentina, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Argentina. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar na viagem à Argentina

Use seu celular à vontade em Bariloche

Poder usar seu celular em Bariloche, Buenos Aires, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro, você economiza por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Bariloche, Córdoba, Mendoza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro. E usando a Internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre clima e temperatura em Bariloche quando estiver lá.

Pessoa usando o celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Bariloche

Agora que você já viu tudo sobre o clima e temperatura em Bariloche, uma dica legal para quem vai para Bariloche é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção.

Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro em Bariloche.

Carro na Argentina

Uma sugestão que faz a diferença na viagem a Bariloche é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das melhores atrações turísticas e pistas de esqui. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Bariloche, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Bariloche.

Bariloche

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Comprar seus ingressos antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado.

Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de ingressos para Bariloche, e achamos ótimo. Como ele é o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança.

Pessoa esquiando

É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Bariloche, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também. Nós compramos a excursão no Lago para Ilha Victoria e Parque Los Arrayanes, circuito Chico com Cerro Catedral e a viagem 7 Lagos e San Martín de Los Andes. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus excelentes e a maioria busca você no próprio hotel.

Não se esqueça do seguro viagem para Bariloche

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não esqueçam de fazer um seguro viagem internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato.

Veja nossa matéria de seguro viagem internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias legais de Bariloche:

O que fazer em Bariloche: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Bariloche: Principais lugares turísticos para visitar.
Onde esquiar em Bariloche: Dicas das melhores estações e pistas para esquiar.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *