Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


Qual é a diferença para o Brasil?


Entenda como funcionam o fuso horário de Buenos Aires com o Brasil. Quando viajamos, é bom ficar atento para a diferença de horários de seu país de origem e o seu destino. Para quem viaja para a América do Sul, a diferença é pouca, mas para Buenos Aires, ela não existe para a parte leste do Brasil. A mesma regra também se aplica à outras cidades também bastante visitadas como Bariloche, Mendoza, Salta e Córdoba. Se você for do leste brasileiro e estiver de passagem por essas cidades, não há com o que se preocupar. No entanto, há algumas coisas que diferenciam os dois, confira a seguir.

Fuso horário de Buenos Aires

Quais são as diferenças entre o horário de Buenos Aires e do Brasil?

Embora a capital da Argentina e Brasília não tem diferença de horário pois estão na mesma zona de fuso, isso não quer dizer que o horário do Brasil e da Argentina é o mesmo. Poucos sabem, mas o Brasil tem duas zonas de horário: o de Brasília e o dos estados Roraima, Amazônia, Acre, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, ao último diminui-se uma hora em relação ao horário de Brasília. Então se você estiver no conjunto de estados fora do horário de Brasília, diminua uma hora. 


Fuso horário do Brasil

Durante o horário de verão aplicado nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, em que adianta-se uma hora para economizar energia durante outubro à março, Buenos Aires estará uma hora atrasada em relação ao Brasil. Se você está viajando durante o resto do ano, não há com o que se preocupar. Aproveite para ver nossa matéria sobre o clima e tempo na Argentina e o que fazer em Buenos Aires no inverno.


Como economizar muito na viagem à Argentina

Se você vai viajar para a Argentina, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito na viagem à Argentina para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.


Veja outras matérias imperdíveis de Buenos Aires e da Argentina:

Onde ficar em Buenos Aires Melhores lugares e regiões para se hospedar.
O que fazer em Buenos Aires : Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Compras em Buenos Aires : Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Postar um comentário

 
Top