Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


Veja o que fazer na lua de mel em Bariloche


Confira como é passar a lua de mel em Bariloche. Esse pode ser um destino super romântico na Argentina, para você curtir bastante em casal. Dá para esquiar, comer em restaurantes bem saborosos, passear e fazer compras pela Rua Mitre e até ir para bares e baladas, caso queiram. Veja algumas dicas do que fazer na lua de mel em Bariloche. 

Lua de mel em Bariloche

Quando ir para Bariloche

Não existe uma data fixa nem época que seja melhor ir para Bariloche. Tudo depende de como você quer que seja sua viagem. Caso seu objetivo seja curtir o inverno por lá, a temporada de esqui e as baixas temperaturas e neve, você deve viajar de Junho ao começo de Outubro. Esses são os meses da temporada de inverno. No resto do ano tem o verão, primavera e outono, mas o clima em Bariloche ao longo do ano todo é frio, então mesmo no verão as temperaturas dificilmente ultrapassam os 20 graus celsius. Nessas outras estações dá para fazer passeios pelo lago Nahuel Huapi, trekking, que é a caminhada em montanhas, e outras atividades de trilhas ao ar livre. 

Quando ir para Bariloche

Esquiar em Bariloche na lua de mel 

Esquiar é uma das atividades mais famosas e que atraem turistas e casais em lua de mel para Bariloche. A Cerro Catedral, a estação de esqui que fica em San Carlos de Bariloche, é uma das melhores pistas de esqui da Argentina. Ela é inclusive a pista mais antiga do país e recebe cerca de 250 mil visitantes a cada temporada de inverno. São 120 quilômetros de pistas que podem receber até 35 mil esquiadores por hora. Há 9 pistas para iniciantes, 25 para intermediários, 15 para pessoas mais experientes e 10 que são as mais difíceis de todas, só para profissionais. São 19 lugares para comer por lá, uma estrutura enorme para atender a todos esses visitantes, e estão disponíveis cerca de 7 mil equipamentos para esqui e 2 mil para snowboard. Vale a pena passar alguns dias da sua lua de mel curtindo por lá, se você viajar na temporada de inverno. 

Esquiar em Bariloche na lua de mel

Circuito Chico em Bariloche na lua de mel 


O Circuito Chico é um passeio bem tradicional em Bariloche, e que vale a pena fazer em sua lua de mel. Ele é de fato um circuito, onde você sai do centro da cidade de San Carlos de Bariloche e percorre 60 quilômetros, chegando no famoso Hotel Llao Llao, que foi construído em 1948. Nesse percurso você irá passar por lugares como a Avenida Bustillo, lago Nahuel Huapi, Cerro Campanário, Capela San Eduardo, entre outros. Ele é uma espécie de city tour em que vocês vão conhecer diferentes pontos turísticos da cidade. O passeio varia de acordo com o roteiro que você escolher, e com o tempo do trajeto. O Circuito Chico pode ser feito de carro alugado ou de van. 


Cerro Otto na lua de mel em Bariloche

O Cerro Otto é um passeio imperdível, bem típico de Bariloche, e é super romântico e ideal para incluir na sua lua de mel. Ele é um morro com teleférico fechado, que leva quatro pessoas por vez, e é imperdível. Lá no topo é possível ver neve e até praticar esquibunda, fazer caminhadas e conferir a Confeitaria Giratória. Você também pode comprar lembrancinhas em duas lojas, ver uma galeria de arte e uma casa noturna. Dá para tirar muitas fotos lindas em casal, apreciar a paisagem e se divertir muito. Lembrando que as atividades de neve rolam o ano todo, não só no inverno, e que a confeitaria é a unica giratória da América do Sul. Vale a pena. 

Cerro Otto na lua de mel em Bariloche

Catedral de Bariloche na lua de mel 

A Catedral de Bariloche é um ponto turístico bem legal em San Carlos de Bariloche, e é um bom local para visitar durante a sua lua de mel, principalmente se vocês são religiosos, e se casaram na Igreja. A Catedral homenageia a Nossa Senhora Nahuel Huapi, e é uma Igreja católica, a mais importante da cidade. A Catedral foi inaugurada em 1946 e construída em estilo neogótico, com muitas pedras e um pé direito bem alto, chamando bastante atenção por toda sua imponência e arquitetura. As fotos por lá ficam lindas, principalmente com os vitrais coloridos, vale a pena essa visita em casal.


Catedral de Bariloche na lua de mel

Compras em Bariloche na lua de mel 


As compras em Bariloche são um passeio bem legal para fazer em casal. As roupas de frio e de lã e os chocolates artesanais são as coisas mais vendidas em Bariloche, e há várias opções de lojas na cidade para você comprar esses e outros produtos. Tem também muitas lembrancinhas e souvenirs, acessórios de frio como cachecóis e gorros, doce de leite, compotas, geleias, alfajores e linhas de roupas para esportes de neve. Vocês podem fazer compras na Rua Mitre, que fica no centro da cidade, e lá tem a Galeria del Sol, um conjunto de lojas bem legais. Tem várias lojas de chocolates, de lembrancinhas e de roupas nessa rua, que tem excelente localização. 

Compras em Bariloche na lua de mel


Restaurantes em Bariloche na lua de mel 

Os restaurantes de Bariloche são por si só um ponto turístico da cidade. A cidade dispõe de opções variadas para diferentes gostos e bolsos, mas é claro que o foco da culinária por lá são as carnes argentinas e a culinária da Patagônia, além de fondues deliciosos e dos vinhos argentinos. Algumas dicas de locais para vocês jantarem ou almoçarem na lua de mel em Bariloche são o Família Weiss, que é bem tradicional e serve carnes argentinas e pratos da culinária da Patagônia; o Chez Philippe, que é excelente para comer um bom fondue na cidade, e o El Patacon, que tem uma linda vista e serve peixes da região como salmão e truta, e também carnes e até pratos vegetarianos. 

Restaurantes em Bariloche na lua de mel

Bares e Baladas em Bariloche na lua de mel

Caso vocês sejam um casal que também quer curtir a noite em Bariloche, a cidade oferece uma variedade legal de bares e baladas que podem ser visitados. Entre as casas noturnas, tem a Grisu, uma das mais famosas baladas de Bariloche, que tem uma excelente estrutura, toca música pop e eletrônica e os drinks são deliciosos. Entre os bares, recomendamos o pub Wilkenny, que serve petiscos e cervejas artesanais. Tem também o Ice Bar, um bar todo feito de gelo, bem diferente para conhecer e tirar fotos. 

Bares e Baladas em Bariloche na lua de mel

Como economizar muito na viagem à Argentina

Se você vai viajar para a Argentina, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito na viagem à Argentina para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Bariloche e da Argentina:´

Onde ficar em BarilocheMelhores lugares e regiões para se hospedar.
O que fazer em Bariloche: Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Pontos turísticos em Bariloche: Principais lugares turísticos para visitar.

Postar um comentário

 
Top