Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


Mapa com os principais pontos turísticos de Buenos Aires


Confira o mapa turístico da cidade de Buenos Aires. É sempre importante saber onde estão os principais pontos turísticos da cidade que você está visitando para planejar bem seu passeio. E, ao contrário de algumas cidades, o lado turístico de Buenos Aires é bem concentrado no centro histórico e político da cidade. No entanto, esse centro não é a melhor opção em relação a hospedagem, por isso veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires para escolher bem sua estadia. Os principais pontos turísticos se encontram nos bairros Centro, Montserrat, San Telmo, Recoleta e Palermo, todos na costa leste da cidade. 

Mapa Turístico de Buenos Aires

Montserrat em Buenos Aires

A Plaza de Mayo é o marco-zero da cidade, sede do governo e onde ocorrem protestos e discursos políticos. É lá que também ficam os primeiros museus, a Casa Rosada e a Catedral Metropolitana.

Centro em Buenos Aires

No centro, bairro acima de Montserrat, estão o Obelisco, o Café Tortoni, famoso pelas apresentações de Tango e o Teatro Colón.

Recoleta em Buenos Aires

No bairro da Recoleta estão localizados o famoso cemitério da Recoleta, o Museu Nacional de Bellas Artes e a Praça das Nações Unidas onde fica o monumento Floralis Generica.

Palermo em Buenos Aires

Acima do bairro da Recoleta está o Palermo onde o Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires, o Zoológico e o Hipódromo de Palermo estão. Palermo é um bairro turístico também por ser uma região de lojas de marcas internacionais, jardins e baladas.

San Telmo em Buenos Aires

San Telmo fica logo abaixo de Montserrat e nele ficam o Museu de Arte Moderna de Buenos Aires, o monumento Canto ao Trabalho e a Feira de San Telmo. Outro motivo para o bairro ser considerado turístico é sua peculiar arquitetura e ruas boêmias, com casas coloridas e que retrata uma Buenos Aires de outra época.

Dicas de locomoção na Argentina

Uma dica legal para quem vai para a Argentina, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Veja outras matérias imperdíveis de Buenos Aires e da Argentina:
Onde ficar em Buenos Aires Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Como economizar muito na Argentina: Dicas para economizar muito em toda a viagem.
Seguro viagem para a Argentina: Dicas para fazer um bom seguro pelo melhor preço.

Postar um comentário

 
Top