Onde ficar em Buenos Aires: Melhores regiões
Buenos Aires

Onde ficar em Buenos Aires

Veja onde ficar em Buenos Aires. Escolha a melhor região para se hospedar e aproveitar ao máximo sua viagem à capital argentina. Uma dúvida muito comum entre os turistas quando escolhem o destino da viagem é onde e em qual hotel ficar hospedado. Sendo assim, acompanhe abaixo as opções que consideramos as melhores nesta cidade.

Panorâmica de Buenos Aires - bairros e regiões

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Argentina. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Argentina.

Bairros e regiões de Buenos Aires

Buenos Aires é uma cidade enorme e de vários bairros e regiões interessantes e com suas singularidades. Os melhores bairros por lá ficam na Costa Leste, junto ao mar que dará para o Atlântico Sul. O Centro da cidade, embora seja casa para importantes atrações turísticas e prover hotéis econômicos, não é uma boa opção por sua insegurança e grande movimento. Abaixo, separamos um mapa da cidade para você entender melhor onde ficam os bairros e regiões de Buenos Aires:

Onde ficar em Buenos Aires: Mapa

Qual a melhor região para se hospedar em Buenos Aires?

O bairro Recoleta fica logo abaixo do Palermo e é o bairro mais elegante da cidade, afinal ele possui uma atmosfera urbana similar a de cidades europeias – como Paris, por exemplo. Suas ruas são largas e arborizadas, além de abrigarem os principais hotéis de Buenos Aires. Lá, se encontram: galerias, museus, cafés e restaurantes consagrados por avaliadores gastronômicos, shoppings e lojas de grande estilo e muito mais. Por tais características, a hospedagem no bairro pode custar mais caro.

Bairro Recoleta em Buenos Aires

As atrações turísticas mais frequentadas na Recoleta são a Floralis Genérica, a flor de metal que brota durante o dia e se fecha ao anoitecer, e o Cemitério da Recoleta, onde foram enterrados grandes personalidades da Argentina. Além disso, a região é próxima do Centro e de importantes pontos turísticos. No entanto, lá não há muito transporte público para se deslocar para as outras áreas de interesse da capital. Esse é o bairro mais charmoso da cidade e, na nossa opinião, o melhor lugar para ficar em Buenos Aires.

Floralis Genérica em Recoleta Buenos Aires

Se quiser ver melhor onde é essa região e quais os hotéis que ficam por lá, clique aqui que abrirá um mapa que montamos mostrando todos os hotéis dentro dessa região que é excelente. Já colocamos como filtro para só mostrar hotéis com nota 8 para cima, o que vai garantir uma excelente hospedagem. Ai é só colocar a data da viagem para ver os preços e escolher o seu. Ficando dentro dessa linha laranja que mostra no mapa, não tem erro.

Mapa - Recoleta em Buenos Aires

Região Palermo em Buenos Aires

O bairro Palermo em Buenos Aires é o maior de todos. Por esse motivo, o local está subdividido em áreas menores – sendo que cada uma tem uma característica diferente. Portanto, preste atenção onde seu hotel fica. De maneira geral, o bairro Palermo é muito popular por seus inúmeros restaurantes, cafés, bares e lojas. Lá, se encontram a elite argentina e muitos turistas.

Bairro Palermo em Buenos Aires

É um bairro calmo e muito bonito esteticamente por abrigar mansões, o Jardim Japonês, Planetário, Jardim das Rosas, Hipódromo e o Campo de Polo. Em Palermo, há a zona de comércio (chamada Palermo Viejo), a zona das baladas (denominada Palermo Hollywood), Las Cañitas (que é um dos locais mais seguros e com os melhores restaurantes de Buenos Aires), Chico e Soho. De maneira geral, esse é um ótimo bairro para qualquer viajante que quer aproveitar para fazer compras, visitar pontos turísticos e desfrutar da vida noturna.

Restaurante em Las Cãnitas - Palermo Buenos Aires

Região San Telmo em Buenos Aires

O bairro San Telmo é uma viagem no tempo por si só. O bairro é caracterizado por sua arquitetura antiga e ruas em pedra. Toda essa estrutura confere ao bairro San Telmo uma atmosfera boêmia e divertida por permitir que o turista viaje não só para Buenos Aires, mas para a capital em outra época.

A região é cheia de lojas de antiguidade e de feiras de rua, além de muitos artistas dançando tango. É um ótimo bairro para passear a pé e descobrir uma realidade diferente. Por ter opções de hospedagem em conta, esse também é um bom local para quem deseja economizar na Argentina.

Bairro San Telmo em Buenos Aires

Região Puerto Madero em Buenos Aires

O bairro Puerto Madero é o mais novo bairro da capital da Argentina. Ele foi reformado no final dos anos 90 e é uma região clean e refinada da cidade. O local é chamado Puerto Madero, pois fica na região portuária de Buenos Aires.

Além da deslumbrante Puente de La Mujer, o bairro conta com um calçadão para o Rio da Prata – um lugar muito agradável para caminhar durante à noite após um jantar sofisticado em um dos restaurantes da sua margem. De dia, muitos turistas e moradores também aproveitam para passear por ali de bicicleta.

Bairro Puerto Madero em Buenos Aires

Hotéis que nos hospedamos nas últimas viagens:

Hotel Blank Recoleta

Como achar hotéis por preços incríveis nessas regiões de Buenos Aires

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de hotéis em Buenos Aires e na Argentina. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendoza, Ushuaia, de toda a Argentina e do mundo nas suas pesquisas, e com preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis.

Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço na Argentina.Hotéis na Argentina

Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem acima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar.

É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.

Muito mais dicas da Argentina no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Argentina, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Argentina. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar na viagem à Argentina

Use seu celular à vontade em Buenos Aires e na Argentina

Poder usar seu celular em Buenos Aires, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, economizar por não precisar alugar um GPS – pois poderá usar o do celular, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro. Usando a Internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre onde ficar em Buenos Aires quando estiver lá.

Casal usando celular em viagem

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Buenos Aires

Agora que você já viu tudo sobre onde ficar em Buenos Aires, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Buenos Aires é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Buenos Aires.

Buenos Aires

Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Buenos Aires,é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção.

Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para a Argentina, e achamos ótimo.

Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Buenos Aires, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também.

Nós compramos o passeio turístico de ônibus por Buenos Aires, o show de tango com jantar incluso (que é ótimo), o passeio de barco pelo rio Delta do Tigre que é lindo e a excursão para visitar o estádio do Boca Juniors e do River Plate, que para quem gosta de futebol vale super a pena. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus excelentes e a maioria busca você no próprio hotel.

Passeio de ônibus turístico por Buenos Aires

Não se esqueça do Seguro Viagem obrigatório para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Seguro viagem obrigatório para a Argentina

Por conta da pandemia, a Argentina tornou o seguro viagem com cobertura Covid obrigatório. O seguro viagem que está dentro desta exigência, e que nós recomendamos, é o de assistência médica de 30 mil dólares para cima e uma cobertura de Covid de 5 mil dólares (sendo este valor uma média que o mundo está tomando como base).

E se você estiver se perguntando sobre quais são as seguradoras que possuem essa cobertura Covid, saiba que o comparador que indicamos possui um filtro que mostra todos os seguros viagens que incluem este serviço.

Veja outras matérias legais de Buenos Aires:

O que fazer em Buenos Aires: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Buenos Aires: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Buenos Aires: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Tags:

Um comentário

  1. Nós adoramos Buenos Aires! Fui com a minha mãe KAREM CAINELLI e o meu padrasto DAVID SIMON BERGMANN.

    ELISA CAINELLI ANDREOLA
    Porto Alegre/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *