Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


Confira quais são as pistas de esqui em Bariloche


Veja as pistas de esqui em Bariloche. San Carlos de Bariloche é aquela cidade argentina bem famosa por ter excelentes pistas de esqui. Os brasileiros amam viajar para lá na temporada de inverno, que é de Junho a Setembro, porque a região tem excelentes locais para esquiar. Tem a pista principal e maior de todas, que é Cerro Catedral, e outras duas onde você pode praticar esquibunda ou descida com trineo, que são Piedras Blancas e Cerro Otto. Confira mais detalhes sobre essas três pistas de esqui em Bariloche.

Pistas de esqui em Bariloche

Pista de esqui Piedras Blancas em Bariloche na Argentina 

Nossa primeira dica é a pista de esqui Piedras Blancas em Bariloche. Apesar de lá você não praticar esqui ou snowboard como nas outras, e sim o esquibunda, ou a chamada descida com trineo, ainda sim é um passeio super divertido. Esse é um esporte super gostoso na neve, muito divertido mesmo, e é um ponto turístico bem recomendado para famílias e crianças. Há pistas com diferentes níveis de dificuldade e você não precisa se prender tanto a regras e técnicas que o esqui exige. Essa é uma boa opção de passeio para quem quer inovar na prática de esqui em Bariloche. Você pode subir no teleférico e curtir a vista da parte de cima de Piedras Blancas, e não se esqueça de colocar roupas de neve nesse dia. 

Pista de esqui Piedras Blancas em Bariloche na Argentina

Pista de esqui Cerro Catedral em Bariloche

A Cerro Catedral em Bariloche é a mais famosa e mais antiga pista de esqui da Argentina e recebe cerca de 250 mil visitantes a cada temporada de inverno. O local funciona a 70 anos e possui 120 quilômetros de pistas que podem receber até 35 mil esquiadores por hora. Há 9 pistas para iniciantes, 25 para intermediários, 15 para pessoas mais experientes e 10 que são as mais difíceis de todas, só para profissionais. São 19 lugares para comer por lá, uma estrutura enorme para atender a todos esses visitantes. Há parques e clubinhos para crianças, escola de esqui, e para se ter uma ideia, estão disponíveis cerca de 7 mil equipamentos para esqui e 2 mil para snowboard. O local é realmente enorme e possui uma estrutura super completa, digna do principal ponto turístico da cidade. Cerro Catedral é a melhor pista de esqui não só em Bariloche mas em todo o país. 

Pista de esqui Cerro Catedral em Bariloche

Pista de esqui Cerro Otto em Bariloche na Argentina

O Cerro Otto é um passeio imperdível, bem típico de Bariloche, e é um pouco parecido com Piedras Blancas que já falamos. Ele é um morro com teleférico fechado, que leva quatro pessoas por vez, e é imperdível. Lá no topo é possível ver neve e até praticar esquibunda, que seria uma variação do esqui, fazer caminhadas e conferir a Confeitaria Giratória. Você também pode comprar lembrancinhas em duas lojas, ver uma galeria de arte e uma casa noturna. Dá para tirar muitas fotos, apreciar a paisagem e se divertir muito. Lembrando que as atividades de neve rolam o ano todo, não só no inverno, e que a confeitaria é a unica giratória da América do Sul.

Pista de esqui Cerro Otto em Bariloche na Argentina

Como economizar muito na viagem à Argentina

Se você vai viajar para a Argentina, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito na viagem à Argentina para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Bariloche e da Argentina:

Onde ficar em BarilocheMelhores lugares e regiões para se hospedar.
O que fazer em Bariloche: Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Pontos turísticos em Bariloche: Principais lugares turísticos para visitar.

Postar um comentário

 
Top