Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


Os lugares que valem a pena visitar em Buenos Aires


Confira todos os principais pontos turísticos da capital da Argentina. Buenos Aires é uma cidade muito rica em cultura e arte, são inúmeros pontos imperdíveis para serem visitados e bairros a serem explorados. Separamos aqui as atrações mais importantes da cidade para que você possa escolher qual mais lhe agrada e planejar sua viagem. É importante planejar de acordo com a proximidade do seu hotel ou bairro, se ainda não escolheu um, veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires.



Plaza de Mayo em Buenos Aires

Centro histórico da cidade e lugar de protestos e revoluções, a Plaza de Mayo tem por sua volta cinco pontos turísticos a serem visitados: a Casa Rosada, sede do governo da Argentina, o Museu Bicentenário, a Catedral Metropolitana de Buenos Aires, o Museu Histórico Nacional de Cabildo e da Revolução de Maio e o Museu da Administração Federal de Buenos Aires. Enfim, são milhares de opções, então vale a pena passar um dia inteiro lá. No entanto, o mais interessante é conhecer a Casa Rosada, para mais informações sobre ela, dê uma olhada na nossa matéria dedicada a sede do governo argentino.

Plaza de Mayo em Buenos Aires

Bairros de San Telmo e Puerto Madero em Buenos Aires

Esses dois bairros de Buenos Aires, são pontos turísticos por razões diferentes, mas recomendamos que você passe um domingo entre os dois. De manhã ou `a tarde, aproveite para circular por San Telmo onde ocorre, somente aos domingos, sua famosa feira. A feira de San Telmo é conhecida pela venda de antiguidades, mas não só por isso. É um quilometro de compras, cantorias, apresentações de dançarinos, músicos e artistas em geral. É uma ótima oportunidade para conhecer a cultura da cidade, além de apreciar o bairro boêmio que retrata uma Buenos Aires mais antiga. A noite, aproveite para passear ao longo do calçadão do bairro de Puerto Madero, reformado e moderno, o porto tem uma vista linda e está repleto de bons restaurantes, bares e baladas, o melhor da vida noturna na cidade de Buenos Aires.

Bairros de San Telmo e Puerto Madero em Buenos Aires


Shows de Tango em Buenos Aires

Os shows de tango que são símbolos da Argentina se multiplicaram cada vez mais. Hoje, as principais casas de shows em Buenos Aires são: o café Esquina Homero Manzi, O Café Tortoni, El Viejo Almacén, o Señor Tango e o Madero Tango. Essas e outros lugares estão espalhados por toda Buenos Aires e é o passeio mais imperdível se você estiver visitando a capital da Argentina.


Shows de Tango em Buenos Aires


Floralis Generica em Buenos Aires

Conhecida como "flor de metal", a Floralis Generica é muito mais do que isso. Ela é uma flor de aço que se fecha durante a noite e abre durante o dia. Sua simulação encanta a todos que a veem e já que ela demora para se movimentar, é bom dar duas passadas no parque que a contorna: uma de manhã e outra a noite para desfrutar de seus estados. Um passeio gratuito e muito legal para colocar na lista de o que fazer em Buenos Aires.

Floralis Generica em Buenos Aires


Hipódromo de Palermo em Buenos Aires

Se você nunca viu uma corrida de cavalos, o Hipódromo de Palermo é uma atividade imperdível para quem vai para Buenos Aires. Ele tem uma das melhores pistas do mundo e possui capacidade para mais de 100 mil pessoas. Fique ligado na programação para presenciar uma boa corrida e um marco histórico da cidade que lotou o hipódromo na sua inauguração. 

Hipódromo de Palermo em Buenos Aires


Cemitério da Recoleta em Buenos Aires

O Cemitério da Recoleta é o mais famoso de Buenos Aires. Localizado no bairro de mesmo nome, passear no cemitério é uma atividade turística recorrente. Ele ganhou tal fama pela beleza e riqueza das lápides e passou a dividir espaço entre os cemitérios mais visitados do mundo. Lá estão enterrados presidentes, ganhadores do Prêmio Nobel e escritores conhecidos.

Cemitério da Recoleta em Buenos Aires


Passeio de Barco pelo Rio Tigre

Embora o Tigre não fique em Buenos Aires, o passeio é uma ótima opção para quem quer relaxar um pouco e curtir a vista. O Delta do Rio Tigre é navegável e se assemelha ao de Amsterdã. Ele fica na cidade Tigre, mas é muito frequentado por turistas que visitam somente Buenos Aires, pois fica apenas a algumas estações de trem da capital. É um belo e romântico passeio e permite que você conheça outra cidade sem se descolar muito de Buenos Aires.

Passeio de Barco pelo Rio Tigre


Jardim Japonês em Buenos Aires

O Jardim Japonês em Buenos Aires é uma das atrações mais curiosas da capital. O parque foi construído em 1967 quando o imperador japonês visitou a Argentina. Nele há uma variedade incrível de plantas, cachoeiras e riachos, até mesmo uma biblioteca. É um parque muito agradável e relaxante. Vale a pena visitá-lo pela manhã e ver os peixes coloridos nos lagos. Um passeio bem legal para colocar na lista de o que fazer em Buenos Aires. 

Jardim Japonês em Buenos Aires


Fazer o tour no Estádio La Bombonera em Buenos Aires

Para quem ama futebol, vale apena visitar o estágio do principal time da Argentina, o Boca Juniors de Buenos Aires. Mesmo que a Argentina seja rival do Brasil no esporte, a "casa" do time é de se admirar. O estádio, que foi inaugurado em 1940 e apelidado pela semelhança a uma caixa de chocolates, tem um museu chamado "Paixão Boquense" que conta a história das partidas mais marcantes e guarda os troféus. Assim como o Maracanã, o La Bombonera tem visitas guiadas pelo vestiário, pelo campo e pela sala de imprensa.

Fazer o tour no Estádio La Bombonera em Buenos Aires


Museu de Arte Latino-americana em Buenos Aires

Com a intenção de promover a arte da América do Sul a partir do século XX, o Museu de Arte Latino-americana em Buenos Aires é um dos melhores lugares para conhecer a cultura latina. Lá, muitos artistas novos são difundidos e ganham espaço na área. Algumas obras são interativas e o próprio museu incentiva a criação através de seus cursos. O acervo enorme inclui nomes como Frida Khalo e Tarsila do Amaral.

Museu de Arte Latino-americana em Buenos Aires

Teatro Colón em Buenos Aires

Construído depois de uma árdua “maldição” contada pelos guias, o Teatro Colon em Buenos Aires tem histórias incríveis e foi palco para a sociedade burguesa da Argentina. Os ingressos não são caros e as visitas guiadas saem a cada 20 minutos. O Teatro Colon é símbolo da cultura de Buenos Aires e está entre os mais importantes do muito por sua acústica impecável.

Teatro Colón em Buenos Aires

Como economizar muito na viagem à Argentina

Se você vai viajar para a Argentina, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito na viagem à Argentina para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.



Veja outras matérias imperdíveis da Argentina:
Aluguel de carro na Argentina: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.
Seguro viagem para a Argentina: Dicas para fazer um bom seguro pelo melhor preço
Como levar dinheiro para a ArgentinaMelhores formas de levar seus pesos argentinos.

Postar um comentário

  1. Adorei todas as dicas! Deu até vontade de voltar para Buenos Aires rs

    ResponderExcluir

 
Top