Bariloche

Restaurantes em Bariloche

Veja um guia com dicas de restaurantes em Bariloche, na Argentina. Quando estiver viajando, é sempre bom saber quais são os melhores locais para comer. Bariloche é muito rica gastronomicamente falando, com restaurantes de fondue, com ótimas cartelas de vinhos argentinos, da famosa carne argentina e de culinária da Patagônia. Confira abaixo uma lista com alguns dos melhores desses restaurantes.

Restaurantes em Bariloche

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Argentina. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudá-lo muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Argentina.

Restaurante El Boliche de Alberto em Bariloche

Nossa primeira dica de restaurantes em Bariloche é o El Boliche de Alberto. Ele é um dos mais tradicionais e famosos locais para comer carne argentina em San Carlos de Bariloche. Lá você pode escolher o corte que deseja e a carne vem do jeitinho que foi pedido. Os pratos são super bem servidos e os molhos são bem fresquinhos, uma delícia.

Carne no El Boliche de Alberto em Bariloche

As montanhas de batata-frita que acompanham as carnes também são características do local. O El Boliche de Alberto não está muito longe do Centro Cívico e fica aberto diariamente das 12h às 15h e das 20h à 00h.

Restaurante Família Weiss em Bariloche

O Família Weiss é outro restaurante bem tradicional e famoso no centro de Bariloche. Lá o menu é bem amplo e o ambiente é bem bonito e rústico. A especialidade da casa é a culinária da Patagônia, com peixes, sopas e aves, além de outros pratos típicos. Tem também uma tábua de defumados, sopa de verduras, bife chorizo e fondue.

Restaurante Família Weiss em Bariloche

Além disso, eles possuem um mercado de defumados onde você pode comprar produtos usados no restaurante para trazer para o Brasil. O local funciona todos os dias das 12h às 16h e das 20h à 00h30.

Restaurante Chez Philippe em Bariloche

O Chez Philippe é um ótimo restaurante de fondues, e não pode ficar de fora da lista dos restaurantes em Bariloche. Apesar de pequeno, contando só com seis mesas, ele é bem charmoso e ideal para quem quer fugir do movimento e ter um jantar sossegado e caseiro.

A culinária, que tem traços da França, é mais focada nos fondues, que podem ser de queijo, tomate, entre outros sabores. Além disso, lá também existem pratos com peixe, carne e omelete, tudo isso acompanhando um vinho gostoso.

Restaurante Chez Philippe em Bariloche

Como o restaurante é pequeno, vale a pena fazer uma reserva para garantir sua mesa. Lá eles funcionam de quinta a segunda, das 20h às 23h. O único problema é para as pessoas que não estão de carro, pois o Chez Philippe fica próximo da rua Campichuelo, que é mais distante do centro da cidade.

Restaurante El Patacón em Bariloche

O restaurante El Patacon é uma excelente dica de restaurantes em Bariloche. Ele fica na Avenida Bustillo, em frente ao lago Nahuel Huapi, e sua especialidade é a carne argentina. Lá, além das carnes de boi, cordeiro kobe e peixes regionais como truta e salmão, há opções de saladas, massas e sopas para vegetarianos e celíacos, sendo que em todos os casos a porção é bem generosa.

Restaurante El Patacón em Bariloche

O atendimento também é excelente, os garçons são bem atenciosos e o serviço é de muita qualidade. Esse é um bom restaurante para tomar um vinho e curtir a vista, além de fugir um pouco do frio da cidade, já que ele é bem quentinho e aconchegante. Vale a pena fazer uma reserva, pois o El Patacon é bem famoso. O local fica aberto de terça a domingo, das 12h às 23h30.

Restaurante Trattoria L’ Italiano em Bariloche

É claro que não podemos deixar de citar aqui nesta matéria dos restaurantes em Bariloche o magnífico Trattoria L’ Italiano. Est estabelecimento oferece uma experiência única aos seus clientes. Isto porque, além de possuir um ambiente lindo, é composto por um time de funcionários prestativos e cordiais, e uma culinária italiana impecável.

Restaurante Trattoria L' Italiano em Bariloche

O menu deste restaurante você poderá experimentar pizzas deliciosas, massas diversas, carnes etc. Uma curiosidade é que o Trattoria L’Italiano é muito frequentado pelo público por volta das 12h, que é quando oferece um brunch mega especial e de dar água na boca. Se você gostou dele, saiba que o local abre todos os dias das 12h à 00h.

Restaurante La Marmite em Bariloche

Nossa última dica de restaurantes em Bariloche é o famoso La Marmite. Sua localização é uma das suas maiores vantagens: ele está na Rua Mitre, um dos pontos turísticos de Bariloche e local onde estão concentrados a maior parte dos hotéis, lojinhas e comércio da região. O La Marmite é muito famoso por seus fondues, principalmente o de queijo suíço, o mais pedido da casa.

Restaurante El Patacón em Bariloche

Para quem não quiser, tem pratos com carne e peixes da região, sopas, salas e sobremesas feitas com chocolates artesanal muito boas. O serviço lá costuma ser bem rápido e ágil, e recomendamos que você chegue bem cedo ou então faça uma reserva. O restaurante fica aberto de segunda a sábado, das 12h à 00h, e aos domingos, das 20h à 00h.

Muito mais dicas da Argentina no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Argentina, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Argentina. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar na viagem à Argentina

Use seu celular à vontade em Bariloche

Poder usar seu celular em Bariloche, Buenos Aires, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro, você economiza por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Bariloche, Córdoba, Mendoza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro. E usando a Internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os restaurantes em Bariloche quando estiver lá.

Pessoa usando o celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Bariloche

Agora que você já viu tudo sobre os restaurantes em Bariloche, uma dica legal para quem vai para Bariloche é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção.

Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro em Bariloche.

Carro na Argentina

Uma sugestão que faz a diferença na viagem a Bariloche é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das melhores atrações turísticas e pistas de esqui.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Bariloche, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Bariloche.

Bariloche

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Comprar seus ingressos antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado.

Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de ingressos para Bariloche, e achamos ótimo. Como ele é o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança.

Pessoa esquiando

É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Bariloche, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também.

Nós compramos a excursão no Lago para Ilha Victoria e Parque Los Arrayanes, circuito Chico com Cerro Catedral e a viagem 7 Lagos e San Martín de Los Andes. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus excelentes e a maioria busca você no próprio hotel.

Não se esqueça do seguro viagem para Bariloche

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não esqueçam de fazer um seguro viagem internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de seguro viagem internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias legais de Bariloche:

O que fazer em Bariloche: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Bariloche: Principais lugares turísticos para visitar.
Onde esquiar em Bariloche: Dicas das melhores estações e pistas para esquiar.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *