Buenos Aires

Roteiro de 1 dia em Buenos Aires

Veja o roteiro de 1 dia em Buenos Aires, na Argentina. Se só tiver um dia para conhecer a cidade, é preciso ser objetivo e ir aos lugares mais importantes. Nessa matéria vamos mostrar um roteiro com as principais atrações que você precisa conhecer nas 24 horas em que estará na capital da Argentina. E se já quiser adquirir alguns ingressos para os passeios e atrações agora mesmo, é só clicar aqui.

Recoleta em Buenos Aires

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Buenos Aires. É a matéria mais acessada do blog e ela vai ajudar você com todo o planejamento da viagem. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO e montar toda a sua viagem para Buenos Aires.

Manhã do seu único dia de roteiro em Buenos Aires

O primeiro ponto cuja parada é obrigatória em Buenos Aires é a Plaza de Mayo, onde estão a Casa Rosada, a Catedral Metropolitana e outros prédios e museus importantes da cidade. Entre e conheça a maravilhosa catedral e sua arquitetura imponente. Para quem quiser passar por esses e outros pontos turísticos imperdíveis da região, é só adquirir o free tour pelo centro histórico de Buenos Aires.

Catedral Metropolitana em Buenos Aires

Depois pare para almoçar no Elena, um dos melhores restaurantes de Buenos Aires. Ele atende a todos os gostos e tem um ambiente super agradável.

Tarde do seu único dia de roteiro em Buenos Aires

No período da tarde, siga para o bairro da Recoleta, onde você pode conhecer o Museu Nacional de Belas Artes, um dos mais modernos do país, e o famoso Cemitério da Recoleta, admirado pelos belos túmulos dos famosos argentinos lá enterrados. Também não deixe de visitar o monumento Floralis Generica, um símbolo de vida e tecnologia da capital da Argentina.

Floralis Generica em Buenos Aires

Noite do seu único dia de roteiro em Buenos Aires

De volta ao centro, tome um café em uma das lojas da Havanna que ficam na Calle Florida, principal avenida de comércio de Buenos Aires, e aproveite para comprar alguns alfajores também. Por fim, em uma viagem à capital argentina não pode faltar uma noite com tango, então siga para o Café Tortoni para aproveitar um bom jantar vendo um dos melhores shows de Buenos Aires. Se quiser, há também o espetáculo no Madero Tango que é magnífico.

Café Tortoni em Buenos Aires

Dicas importantes para sua viagem a Buenos Aires

HOSPEDAGEM: escolher bem a localização do seu hotel faz toda a diferença na viagem. Então, se quiser, veja a nossa matéria sobre onde ficar em Buenos Aires. Ela tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e de como conseguir um bom hotel economizando muito.

SEGURO VIAGEM: embora não seja um documento obrigatório para a entrada em Buenos Aires, ele é importantíssimo e nós achamos que ninguém deve viajar sem. Além disso, ele é muito mais barato do que as pessoas pensam. E, para economizar ainda mais, use esse comparador de seguro viagem. Ele compara o preço de todas as seguradoras em poucos minutos e mostra as opções mais baratas.

CHIP: para usar o seu celular no exterior, você vai precisar de um chip pré-pago internacional. Portanto, veja aqui o chip que nós sempre usamos. Ele é um dos mais baratos do mercado, tem um sinal excelente e funciona no mundo todo.

INGRESSOS: alguns dos melhores passeios em Buenos Aires são pagos e, por isso, você precisará de ingressos. Dessa forma, a nossa dica é que você compre antes e pela Internet, pois, além de ser a maneira mais barata, você economiza o tempo que perderia nas filas e já viaja com as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui o site de ingressos que a gente usa. Ele é excelente e tem todos os ingressos para passeios e excursões.

ALUGUEL DE CARRO: como alguns pontos turísticos, museus e outras atrações ficam mais afastadas do centro da cidade, alugar um carro se torna essencial. Então, se quiser, veja a nossa matéria sobre o aluguel de carro em Buenos Aires. Nela, nós damos todas as dicas de onde você pode conseguir um bom carro por um ótimo preço. Dá para economizar muito.

Veja outras matérias imperdíveis de Buenos Aires:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *