Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


Confira opções de roteiro de um dia em Bariloche 


Veja um roteiro de um dia em Bariloche. Muitos brasileiros optam por passar apenas um dia em Bariloche, seja por uma escala de voo entre duas cidades, pelo orçamento apertado ou até mesmo porque no seu planejamento de viagem há várias cidades argentinas, e Bariloche é uma delas. De qualquer forma, você pode passar um dia em Bariloche se divertindo bastante. O sonho de muitos brasileiros é esquiar, então você pode fazer isso no seu roteiro de um dia, ou ainda optar por um dia de compras, ou city tour no centro. Todos são pontos turísticos em Bariloche. Confira três opções de roteiro de um dia em Bariloche. 

Roteiro de um dia em Bariloche

Rua Mitre em Bariloche

As compras em Bariloche estão muito concentradas na Rua Mitre, que está localizada no centro, e lá você vai encontrar várias lojas e também pequenos shoppings e galerias, como a Galeria del Sol. Os preços das compras na Rua Mitre são bons, mas recomendamos que você entre em mais de uma loja para fazer uma pesquisa, se possível. Como os produtos mais populares como roupas e chocolates são vendidos em praticamente todas as lojas, fica bem fácil comparar os preços e assim conseguir economizar e pechinchar. Portanto, fazer compras em Bariloche significa passear pela Rua Mitre no centro, e essa é uma boa atividade para fazer no seu roteiro de um dia em Bariloche. Você consegue conhecer a parte das compras e ainda leva lembranças da viagem.

Rua Mitre em Bariloche


Esquiar em Bariloche 

Quando as pessoas pensam em Bariloche, as estações de esqui são a principal atração turística. Bariloche possui uma das melhores pistas de esqui da Argentina, além de outras pistas com mais esportes de neve. Apesar de ter só um dia na cidade, você pode conseguir planejar uma ida a estação de esqui Cerro Catedral. Ela é a mais famosa e mais antiga da Argentina e recebe cerca de 250 mil visitantes a cada temporada de inverno. O local funciona a 70 anos e possui 120 quilômetros de pistas que podem receber até 35 mil esquiadores por hora. Há 9 pistas para iniciantes, 25 para intermediários, 15 para pessoas mais experientes e 10 que são as mais difíceis de todas, só para profissionais. São 19 lugares para comer por lá, uma estrutura enorme para atender a todos esses visitantes. Há parques e clubinhos para crianças, escola de esqui, e para se ter uma ideia, estão disponíveis cerca de 7 mil equipamentos para esqui e 2 mil para snowboard. 

 Esquiar em Bariloche


Centro Cívico em Bariloche na Argentina

Nossa última dica do que fazer em um dia em Bariloche é visitar o Centro Cívico. O local é basicamente o centro da cidade San Carlos de Bariloche, onde turistas e moradores passeiam pelas lojas e restaurantes, admiram o por-do-sol e o nascer do sol também, e tiram fotos. Por ali você pode fazer tudo a pé, caminhando pelas ruas, por esse que é o coração de Bariloche. Dá para conhecer o monumento a Julio Roca, o Museu de la Patagonia, a Catedral de Bariloche, o Monumento Histórico Nacional, a Prefeitura, entre muitos outros importantes lugares. A bandeira argentina também fica por ali, em vários cantos, e há uma pequena praça que está perto de vários edifícios de estilo medieval.

Centro Cívico em Bariloche na Argentina

Como economizar muito na viagem à Argentina

Se você vai viajar para a Argentina, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito na viagem à Argentina para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Bariloche e da Argentina:

Onde ficar em BarilocheMelhores lugares e regiões para se hospedar.
O que fazer em Bariloche: Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Pontos turísticos em Bariloche: Principais lugares turísticos para visitar.

Postar um comentário

 
Top