Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 



Os principais shoppings de Buenos Aires


Conheça os mais frequentados shoppings em Buenos Aires. Como todos bem sabem, Buenos Aires é uma das capitais da moda e, como bônus, o peso argentino é desvalorizado em relação ao real. Fazer compras em Buenos Aires pode ser uma ótima opção para quem busca economizar e ainda conseguir qualquer produto que você busca de perfeita qualidade. Aqui descrevemos os melhores e mais frequentados shoppings de Buenos Aires.

Shoppings em Buenos Aires na Argentina

Alto Palermo Shopping em Buenos Aires


Inaugurado em 1900, o Alto Palermo Shopping foi um dos primeiros shoppings de relevância na capital da Argentina. Apesar de não ser muito grande, é la que estão as lojas de grife condecoradas e as franquias de lanchonetes e restaurantes americanos, como o KFC, na sua admirada praça de alimentação. O Alto Palermo Shopping chama atenção por ser moderno e abrigar as lojas que todos mais procuram. Além de lojas, o shopping oferece cinema e academia. Fica próximo da estação de metrô Alto Palermo, para quem optar por transporte público.

Alto Palermo Shopping em Buenos Aires


Shopping del Abasto em Buenos Aires

O Shopping del Abasto substituiu o que antes era um mercado municipal, mas manteve sua arquitetura original. Esse shopping que se localiza no bairro do mesmo nome é muito mais do que um simples conjunto de lojas, dentro do maior shopping de Buenos Aires há, além de uma ampla praça de alimentação e 12 salas de cinema, um museu infantil e um local onde exposições e palestras sobre diversos temas diferentes. É com certeza um dos shoppings mais frequentado de Buenos Aires e fica próximo a estação Carlos Gardel do metrô.

Shopping del Abasto em Buenos Aires

Dot Baires Shopping  em Buenos Aires

O Dot Baires Shopping é um shopping recente, de 2009, e tem sua beleza na luz natural fornecida por uma grande parede envidraçada. Nele estão grandes nomes da moda nacional e algumas lojas internacionais. O Dot Baires Shopping é famoso por sua arquitetura moderna e inovadora e espaços ao ar livre, o que é raro  na esfera comercial dos shoppings center.

Dot Baires Shopping  em Buenos Aires

Paseo Alcorta Shopping em Buenos Aires

O Paseo Alcorta Shopping é conhecido por sua incrível coleção de perfumarias e lojas de decoração, além de restaurantes de diversas nações em um só edifício.  Ele é um dos shoppings mais frequentados por ser referência em moda, feminina e masculina. Como se isso não fosse suficiente, ele tem um hipermercado e um grande espaço infanto-juvenil de jogos. 

Paseo Alcorta Shopping em Buenos Aires

Shopping Patio Bullrich em Buenos Aires

Embora pequeno, o Shopping Patio Bullrich é casa para as marcas mais caras da Argentina e de fora, como Versace, Dior, Tiffany, Swarovski, entre outras. Ele é frequentado pela classe mais alta de Buenos Aires e tem uma arquitetura mista, ou seja, conserva sua estrutura original, mas foi se modernizando ao longo das reformas que teve. Além das grifes de luxo, os restaurantes seguem a mesma linha, requintados. O Shopping Patio Bullrich ainda apresenta um espaço para performances musicais.

Shopping Patio Bullrich em Buenos Aires

Galerías Pacifico em Buenos Aires

As Galerías Pacífico fica na Calle Florida, conhecida rua de pedestres de 10 quarteirões onde os argentinos e turistas se divertem nas compras. Essa galeria é um fenômeno totalmente diferente de Buenos Aires. Ela ocupa um quarteirão e é impossível de não notar. As Galerías Pacífico eram uma grande galeria de arte do século XX e, por esse motivo, tem seu teto pintado ou é de vidro, esse teto é uma grande atração no conjunto comercial. Elas são declaradas Monumento Histórico Nacional e não deixou de lado seu objetivo artístico-cultural, lá ficam galerias de arte, escolas de tango e acontecem eventuais performances. Como são famosas, as Galerías Pacífico abrigam várias marcas queridas pelos turistas.

Galerías Pacifico em Buenos Aires

Unicenter Shopping em Buenos Aires

Considerado um dos dez maiores shoppings da América Latina, o Unicenter Shopping, assim como os demais shoppings de Buenos Aires, tem todas as lojas favoritas nacionais e internacionais. Um destaque é a loja chilena Floribella. O Unicenter fica a cerca de 20 quilômetros do centro da capital, mas a grande variedade de lojas compensa. Se você prefere passar um dia inteiro nas compras, esse shopping pode ser o que você precisa.

Unicenter Shopping em Buenos Aires

Como o Unicenter Shopping fica mais afastado, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Recoleta Mall em Buenos Aires

Inaugurado em 2011, o Recoleta Mall é um ótimo shopping conhecido por seus restaurantes inovadores e divertidos. No entanto, ele é menor e menos frequentado, mas possui uma arquitetura igualmente moderna com destaque noturno. Vale a pena visitá-lo se você estiver em passeio pelo Cemitério da Recoleta. 

Recoleta Mall em Buenos Aires

Informações sobre os Shoppings em Buenos Aires:

Alto Palermo Shopping: Av. Santa Fé, 3253
Shopping del Abasto: Av. Corrientes, 3247
Dot Aires Shopping: Calle Vedia, 3632
Paseo Alcorta Shopping:  Calle Jeronimo Salguero, 3172
Shopping Patio Bullrich: Av. del Libertador, 750
Galerias Pacífico: Esquina da Calle Florida com a Av. Córdoba
Unicenter Shopping:  Calle Paraná, 3745
Recoleta Mall: Calle Vicente Lopez, 2050

Dicas para fazer compras na Argentina

Uma dica boa é levar uma mala de rodinha ou uma mochila grande quando for aos shoppings e outlets, para ir guardando suas compras. Em poucas horas você estará cheio de sacolas e não é nada fácil ficar carregando todas elas o dia inteiro. Com uma mala grande ou uma mochila, você vai guardando tudo dentro delas e é muito mais prático. 

E outra dica legal para quem quer fazer muitas compras, mas está com o orçamento apertado é não deixar de ver nossas dicas incríveis de como economizar muito na viagem à Argentina, para não gastar dinheiro a toa e poder gastar o que economizar com compras e passeios na sua viagem. Dá para economizar muito e comprar muito mais.


Veja outras matérias imperdíveis de Buenos Aires e da Argentina:
Onde ficar em Buenos Aires Melhores lugares e regiões para se hospedar.
O que fazer em Buenos Aires : Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Seguro viagem para a Argentina: Dicas para fazer um bom seguro pelo melhor preço.

Postar um comentário

 
Top