Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


A rua mais famosa de Buenos Aires


Conheça a rua Caminito de Buenos Aires. A Caminito, localizada no bairro La Boca, tornou-se no século XX um dos principais pontos de tango da cidade. Cheia de grafites, estátuas e outras manifestações artísticas, a Caminito virou museu a céu aberto e recebe turistas do mundo todo encantados por sua história. Porém, apesar de ser uma atração turística interessante e famosa, quando fomos para lá não achamos tudo isso, pois a atmosfera é um pouco "artificial", assim, se tiver pouco tempo para conhecer a cidade, recomendamos pular esse passeio. Leia a seguir um pouco mais sobre a rua Caminito de Buenos Aires.

Caminito em Buenos Aires

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Buenos Aires e na Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a Caminito.

História da rua Caminito em Buenos Aires

Até a metade dos anos 50, a Caminito não passava de uma viela nas margens do Rio Riachuelo, no bairro de La Boca, onde existia uma linha de trem. O local era bastante deteriorado e com o tempo foi piorando. Porém, em 1950, um grupo de vizinhos, entre eles o pintor Benito Quinquela Matín, decidiu restaurar esse espaço. Com isso passaram a pintar as casas do local com cores pastéis brilhantes e incentivarem a produção cultural (inclusive um palco de madeira foi instalado em uma das pontas da rua). Por conta dessa ação, em 1959 o governo da cidade passou a considerar a área como uma "rua museu" e batizou a rua de Caminito, em homenagem ao tango produzido em 1926 por Juan de Dios Filiberto, que, ao contrário do que muitos pensam, foi baseado em uma região da cidade de La Rioja. Desde então as tradicionais casas de chapa de metal, que eram uma espécie de cortiço nos séculos 19 e 20, foram preservadas pela prefeitura de Buenos Aires.

História da rua Caminito em Buenos Aires

Atrações na rua Caminito em Buenos Aires

Além da própria arte a céu aberto, a rua Caminito reserva diversas atrações ao grande número de turistas que recebe a cada dia. Um bom exemplo são os artistas de ruas que fazem parte do dia a dia da Caminito, como recitadores de poemas e dançarinos de tango. Se você ainda não viu nenhuma lembrança de Buenos Aires, lá você achará o que procura, pois existem dezenas de galeria e vendedores aproveitando o grande fluxo de turistas. Você pode até passar o dia lá, aproveitando os restaurantes e cafés maravilhosos da região (muitos deles têm apresentações musicais ao vivo), embora eles sejam meio caros. Entre os melhores estão o La Barriga, que tem ótima comida, preços mais justos e apresentações de tango, e o Cafe La Perla, um dos mais antigos e legais da cidade. Uma dica boa é visitar o famoso estádio de futebol do Boca Juniors, o La Bombonera. Ele fica a apenas 400 metros da Caminito e é um passeio super divertido, até para quem não gosta de esporte. Fique atento para não carregar coisas de valor, pois embora a viela seja segura, o bairro de La Boca é perigoso nesse sentido.

Atrações na rua Caminito em Buenos Aires

Use seu celular à vontade em Buenos Aires e na Argentina

Poder usar seu celular em Buenos Aires, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a Caminito quando estiver lá.

Usar o celular em Buenos Aires e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Buenos Aires

Agora que você já viu tudo sobre a Caminito, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Buenos Aires é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Buenos Aires.


Buenos Aires

Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Buenos Aires, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Buenos Aires:

O que fazer em Buenos Aires : Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Pontos turísticos em Buenos Aires : Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Buenos Aires : Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Postar um comentário

 
Top