Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


O principal jardim de Palermo em Buenos Aires


Conheça o Jardim Japonês de Buenos Aires. Buenos Aires, principalmente na região do bairro Palermo, é uma cidade cheia de praças e áreas verdes. Dentre todas elas, o Jardim Japonês se destaca por sua história e incrível beleza. Nessa matéria falaremos tudo o que você precisa saber sobre o Jardim Japonês, um lugar muito recomendado para estar na sua lista de o que fazer em Buenos Aires.

Jardim Japonês em Buenos Aires

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Buenos Aires e na Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Jardim Japonês.

Como é o Jardim Japonês

O Jardim Japonês foi construído em 1967 com a ajuda da comunidade japonesa de Buenos Aires para a visita do príncipe Akihito e da princesa Michiko. O local foi feito para simbolizar a boa relação entre o Japão e a Argentina. Como o bairro da Liberdade em São Paulo, o Jardim Japonês também tem uma arquitetura e uma decoração feitas para refletir a cultura do país. Lá existem lampiões, esculturas, pontes vermelhas, carpas dentro do lago, plantas típicas do Japão e muito mais. O melhor é que o ambiente também é muito parecido com os jardins do próprio Japão, pois é bem tranquilo e sereno.

Como é o Jardim Japonês

Visita ao Jardim Japonês

Além das coisas citadas acima, em uma visita ao Jardim Japonês de Buenos Aires você também vai encontrar um bom restaurante de culinária típica, uma casa de chá, um viveiro (que na verdade é mais como uma estufa, onde é possível comprar bonsai), uma lojinha, uma sala de leitura, um espaço para artesanato e outro para exposições artísticas. O que muitos visitantes gostam de fazer ali é alimentar as carpas do lago. No Jardim também acontecem diversos eventos, principalmente ligados à cultura japonesa. O local fica em Palermo, próximo ao shopping Alcorta, e abre todos os dias das 10:00 às 18:00 (mas o restaurante possui horário diferentes, então dê uma olhada no site caso queira comer lá). O ingresso do Jardim Japonês custa 95 pesos para maiores de 12 anos e eles não permitem a entrada com comida.

Visita ao Jardim Japonês

Use seu celular à vontade em Buenos Aires e na Argentina

Poder usar seu celular em Buenos Aires, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Jardim Japonês quando estiver lá.

Usar o celular em Buenos Aires e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Buenos Aires

Agora que você já viu tudo sobre o Jardim Japonês, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Buenos Aires é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Buenos Aires.

Buenos Aires

Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Buenos Aires, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Buenos Aires:

O que fazer em Buenos Aires : Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Pontos turísticos em Buenos Aires : Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Buenos Aires : Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Postar um comentário

 
Top