Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 



Passeios em Buenos Aires para a lua de mel


Confira passeios românticos para aproveitar uma lua de mel inesquecível em Buenos Aires. A capital da Argentina é uma cidade muito romântica. Todos os lugares poderiam ser considerados ótimos locais para visitar durante a lua de mel, mas separamos os mais interessantes e diferentes passeios românticos para agradar a todos os gostos. Confira quais são eles logo abaixo.

Lua de Mel em Buenos Aires

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Buenos Aires e na Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a lua de mel em Buenos Aires.

Visitar o El Rosedal na lua de mel em Buenos Aires

Os famosos Bosques de Palermo, também conhecidos como Parque 3 de Febrero, consistem em uma grande área verde no bairro Palermo onde existem vários belos jardins em que as pessoas vão praticar esportes, passear e fazer piqueniques. Um deles se chama "El Rosedal", e é uma das partes mais bonitas de Buenos Aires. Lá vocês vão ver milhares de rosas coloridas espelhadas por todos os cantos. Há ainda pequenas construções de mármore, bustos de importantes poetas, obras de arte, um lago em que é possível andar de barco e pontes que dão a impressão de que você passeia por um jardim de um castelo. No total o El Rosedal de Buenos Aires tem 34 mil metros quadrados, mais de 18 mil roseiras de mais de mil espécies diferentes. O mais legal é que se sua lua de mel for em julho, vocês podem receber de graça dos jardineiros algumas rosadas que foram podadas do parque.

Visitar o El Rosedal na lua de mel em Buenos Aires

Passeio de barco no Rio Prata ou no Delta do Rio Tigre na lua de mel em Buenos Aires

Há duas possibilidades de andar de barco durante a lua de mel em Buenos Aires. Uma é no Rio da Prata, que é grande importância histórica para a América do Sul, e a outra é no delta do Rio Tigre, que fica em uma cidadela de mesmo nome a 30 km de Buenos Aires. No Rio da Prata o casal pode pegar tanto iates, quanto gôndolas no porto do bairro Puerto Madero. No delta do Rio Tigre, o passeio de barco é uma ótima oportunidade de conhecer um lugar diferente e muito bonito.

Passeio de barco no Rio Prata ou no Delta do Rio Tigre na lua de mel em Buenos Aires

Passear por Puerto Madero na lua de mel em Buenos Aires

Puerto Madero é um dos mais modernos bairros de Buenos AiresEle foi reformado no final dos anos 90 e é uma região clean e refinada da cidade. Ele é chamado Puerto Madero pois fica na região portuária da capital. Além da deslumbrante Puente de La Mujer, o bairro conta com um calçadão para o Rio da Prata onde é muito agradável caminhar durante a noite, pois a vista é bem bonita. Além disso, nessa região existem alguns dos melhores restaurantes, bares e baladas da cidade.

Passear por Puerto Madero em Buenos Aires

Assistir a um show de tango na lua de mel em Buenos Aires

Uma coisa que não pode ficar de fora da sua lua de mel em Buenos Aires é ir ver um show de tango, afinal ele é símbolo na Argentina e todo turista deveria assisti-los pelo menos uma vez. Hoje em dia as principais casas de shows em Buenos Aires são o café Esquina Homero Manzi, o Café Tortoni, o El Viejo Almacén, o Señor Tango e o Madero Tango. Essas e outros lugares estão espalhados por toda Buenos Aires.

Assistir a um show de tango na lua de mel em Buenos Aires

Visitar uma cafeteria na lua de mel em Buenos Aires

Todos sabemos que o doce símbolo de Buenos Aires é o alfajor. O doce feito de massa, mel, chocolate, açúcar polvilhado e doce de leite se popularizou na Argentina e gerou diversas variações do original. A marca mais famosa que produz o alfajor é a Havanna, que possui mais de 180 lojas no país e muitas delas são cafeterias. No centro de Buenos Aires há várias espalhadas pela região, e todas são ótimas opções para tomar uma bebida quente acompanhada dos famosos alfajores durante a lua de mel. Outras cafeterias famosas são as mais históricas e tradicionais, como o Café Tortoni, que citamos acima.

Visitar uma Cafeteria em Buenos Aires

Visitar o Teatro Colón na lua de mel em Buenos Aires

Construído depois de uma árdua “maldição”, o Teatro Colón, em Buenos Aires, serviu de palco para a sociedade burguesa da Argentina e viveu histórias incríveis. Lá já se apresentaram grandes nomes da música internacional, como o italiano Luciano Pavarotti, por exemplo. Tours guiados de uma hora pelo interior do teatro acontecem a cada 15 minutos todos os dias das 09:00 às 17:00, sendo que nele vocês apreciarão de perto todos os detalhes dessa opulenta construção. Mas o casal também pode aproveitar para ver uma apresentação ali, já que é possível encontrar ingressos em conta. O Teatro Colón é símbolo da cultura de Buenos Aires e está entre os mais importantes do mundo por sua acústica impecável. Com certeza é uma atração belíssima para um encontro de lua de mel.

Visitar o Teatro Colón na lua de mel em Buenos Aires

Degustação de vinhos na lua de mel em Buenos Aires

Embora Buenos Aires não tenha vinícolas em seu entorno, a cultura do vinho ainda assim é muito forte na capital da Argentina. Há diversos lugares que oferecem degustações de vinhos das demais cidades do país. É uma boa ideia para aproveitar a bebida em uma viagem romântica de lua de mel. Alguns lugares de degustação em Buenos Aires são a JA!: Lo de Joaquin Alberdi e a Vera Wines.

Degustação de vinhos na lua de mel em Buenos Aires

Visitar a Plaza de Mayo na lua de mel em Buenos Aires

Centro histórico da cidade e um lugar marcado por ser palco de protestos e revoluções, a Plaza de Mayo tem em sua volta cinco pontos turísticos a serem visitados: a Casa Rosada, sede do governo da Argentina, o Museu Bicentenário, a Catedral Metropolitana de Buenos Aires, o Museu Histórico Nacional de Cabildo e da Revolução de Maio e o Museu da Administração Federal de Buenos Aires. Ou seja, nessa área existem diversas atrações e por isso vale a pena passar um dia inteiro da sua lua de mel por lá.

Visitar a Plaza de Mayo na lua de mel em Buenos Aires

Visitar o Jardim Japonês na lua de mel em Buenos Aires

O Jardim Japonês é uma das atrações mais curiosas e românticas de Buenos Aires. O parque foi construído em 1967 quando o imperador japonês visitou a Argentina. Nele há uma variedade incrível de plantas, cachoeiras, riachos e até é possível encontrar uma biblioteca. Esse é um parque muito bonito, agradável e relaxante, por isso vale a pena visitá-lo pela manhã e ver os peixes coloridos nos lagos.

Visitar o Jardim Japonês na lua de mel em Buenos Aires

Restaurantes na lua de mel em Buenos Aires

Poucos sabem, mas Buenos Aires não é só famosa pelos seus vinhos. Os restaurantes de da cidade são condecorados e alguns estão em os melhores da América Latina. Eles propõem a degustação das obras de chefs famosos, que misturam a culinária argentina tradicional com a moderna, então é bom ir de barriga vazia, pois além de apetitosas, as pequenas porções decoradas deixam todos satisfeitos. Na nossa matéria sobre os restaurantes em Buenos Aires, indicamos os melhores restaurantes da cidade que o casal pode aproveitar durante a lua de mel.

Restaurantes na lua de mel em Buenos Aires

Bares na lua de mel em Buenos Aires

Que bares? São mais de um? Onde ficam? Nunca os vi. Exato, essas são as frases que os donos dos bares em Buenos Aires esperam ouvir. Isso acontece pois o objetivo dos melhores bares da cidade é ficar escondido. Essa ideia um tanto quanto inusitada foi inspirada nos Estados Unidos da década de 20, quando beber era ilegal. Com decorações super criativas, nos bares de Buenos Aires a estrela é o barman. Nem vamos descrever muito e deixar o mistério para nossa matéria instigadora sobre os melhores bares de Buenos Aires.

Bares na lua de mel em Buenos Aires

Baladas na lua de mel em Buenos Aires

Se os recém-casados estiverem procurando uma boa diversão madrugada adentro, então o melhor é aproveitar as baladas de Buenos Aires. Para agradar todos os públicos, elas são super ecléticas e diferem uma das outras no estilo de música e na divisão do espaço. Algumas baladas têm noites especiais ou específicas para um estilo musical, então fique atento ao calendário deles, e outras ainda contam com até duas pistas para oferecer ao frequentador várias opções em uma só boate. Para escolher a sua preferida, confira nossa matéria sobre as melhores baladas de Buenos Aires.

Baladas na lua de mel em Buenos Aires

Use seu celular à vontade em Buenos Aires e na Argentina

Poder usar seu celular em Buenos Aires, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a lua de mel em Buenos Aires quando estiver lá.

Usar o celular em Buenos Aires e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Buenos Aires

Agora que você já viu tudo sobre a lua de mel em Buenos Aires, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Buenos Aires é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Buenos Aires.

Buenos Aires

Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Buenos Aires, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Buenos Aires:

O que fazer em Buenos Aires : Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Pontos turísticos em Buenos Aires : Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Buenos Aires : Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Postar um comentário

 
Top