Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


Os melhores museus de Buenos Aires na Argentina


Confira os principais museus em Buenos Aires. Buenos Aires já é conhecida por sua cultura e beleza em excesso. Dispensando muitas explicações, os museus de Buenos Aires são exatamente o que muitas vezes falta nos grandes museus de cidades conhecidas: autenticidade e exaltação da nação. Todos os museus a seguir contam um pouco da história da Argentina e os ídolos de seu passado, confira.

Museus em Buenos Aires

Museu de Arte Latina-Americana de Buenos Aires

Compilando as diferentes obras artísticas da América Latina, o Museo de Arte Latina-Americana de Buenos Aires, também chamado de MALBA é um espaço muito bonito que tem tanto exposições permanentes ou temporárias de artistas argentinos ou profissionais. Entre as exposições permanentes temos: Frida Kahlo, Candido Portinari, Tarsila do Amaral, Diego Rivera, Emilio Pettoruti, Joaquín Torres García e muitos outros, O Museu de Arte Latina-Americano ainda oferece cursos de arte e transmite filmes.

Museu de Arte Latina-Americana de Buenos Aires

Museu Nacional de Belas Artes em Buenos Aires

De entrada gratuita, o Museo Nacional de Bellas Artes guarda a maior coleção de pinturas e esculturas da Argentina e por artistas argentinos. Fundado em 1895, o Museu Nacional de Belas Artes separa seus salões por período histórico: desde a Arte Antiga às obras atuais. O Museu oferece visitas guiadas de graça para a maior apreensão de conhecimento de seu público sobre os artistas e os significados das obras que eles dispõem. Alguns das personalidades são: Sebastião  Salgado, Van Gogh, Carlos Alonso e muitos outros.

Museu Nacional de Belas Artes em Buenos Aires

Museu Nacional de Artes Decorativas em Buenos Aires

Se você gosta de design de interiores, não pode deixar de visitar o Museo Nacional de Arte Decorativo, mas esse museu vale ser visitado de qualquer forma. Ele fica na casa que pertenceu à família Errázuiz Alvear, uma das mais ricas da Argentina e hoje abriga mais de 4 mil objetos que vão desde esculturas romanas até pratarias contemporâneas. Na casa de 3 andares de estilo neoclássico, não há somente o museu, o espaço abriga um café, a Academia Argentina de Letras, a Academia Nacional de Belas Artes, o Museu Nacional de Arte Oriental, a Secretaria de Cultura da Presidência da Nação e ainda abre espaço para cursos culturais e artísticos, além de exposições temporárias. É um prato cheio quando se refere à um poço de cultura e beleza.

Museu Nacional de Artes Decorativas em Buenos Aires

Museu Histórico Nacional da Argentina em Buenos Aires

Localizado no Bairro de San Telmo, o Museu Histórico Nacional da Argentina faz exatamente o que o seu nome dita: conta a história da Argentina. A partir de objetos da Revolução de Mayo, somos levados em uma viagem sobre as lutas argentinas e seus costumes até a Guerra da Independência. O museu diz ser sua missão educar os mais jovens e proliferar o sentimento de pertencimento nacional. São quadros, bandeiras, imagens religiosas, cartas, armas e uniformes que preenchem os salões do Museu Histórico Nacional da Argentina e pinturas de artistas condecorados sobres os acontecimentos históricos do país.

Museu Histórico Nacional da Argentina em Buenos Aires

Museu Evita em Buenos Aires

Se você já ouviu o nome de Eva Perón, atriz e heroína argentina, então deve passar pelo Museo Evita. Esse museu que fica no Bairro Palermo, próximo ao Malba, abriga todos os objetos que sustentavam a personalidade de Evida: roupas, móveis, cartas, posteres dos filmes em que participou, entre outros. Nos dois andares, objetos, escrituras e vídeos contam a história de sua vida durante a infância, como primeira dama e a trágica história de sua morte e enterro. A localização do Museu Evita é outra marca deixada por ela, já que era nesse local em que ela trabalhava ajudando os desfavorecido e cozinhando para os mesmos. É uma visita imperdível que vai lhe ensinar muito sobre a ícone argentina. Vale a pena visitar.

Museu Evita em Buenos Aires

Museu de Arte Contemporânea em Buenos Aires

Um dos museus mais divertidos de Buenos Aires, o Museo de Arte Contemporaneo, ou MACBA, propõe difundir a arte atual tanto nacional quanto internacional. Predominantemente visual, as obras de abstração geométrica são as mais impressionantes. Os limites da imaginação são quebradas no museu que também é ponto de encontro de muitos estudantes de artes.

Museu de Arte Contemporânea em Buenos Aires

Museu Bicentenário na Casa Rosada em Buenos Aires

Muitos não sabem, mas é sim possível visitar a Casa Rosada, sede da República da Argentina. Além dela, no mesmo local, há o Museo Bicentenário que conta a história argentina desde os tempos coloniais e é repleto de declarações de importância histórica para o país desde sua independência. Se quiser saber mais sobre o museu, leia nossa matéria sobre a Casa Rosada.

Museu Bicentenário na Casa Rosada em Buenos Aires

Museus Boca Júniors e River Plate em Buenos Aires

Os dois museus Boca e River são nada mais nada menos que os museus sobre os principais times argentinos. Eles ficam localizados cada qual em seu estádio de futebol e contam com uma coleção de imagens, áudios, vídeos que contam a história dos times amados pelos argentinos e contam com um tour pelo estádio e visita aos vestiários para rever todas as camisas que fizeram parte da criação dos clubes.

Museus Boca Júniors e River Plate em Buenos Aires

Como economizar muito na viagem à Argentina

Se você vai viajar para a Argentina, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito na viagem à Argentina para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Buenos Aires e da Argentina:
Onde ficar em Buenos Aires Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Aluguel de carro na Argentina: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.
Seguro viagem para a Argentina: Dicas para fazer um bom seguro pelo melhor preço.

Postar um comentário

 
Top