Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


Os melhores museus de Buenos Aires na Argentina


Confira aqui quais são os principais museus em Buenos Aires. A capital da Argentina, além de ser conhecida por sua beleza, também é famosa pela rica cultura. Dispensando muitas explicações, os museus de Buenos Aires são exatamente o que muitas vezes falta nos grandes museus de cidades conhecidas: autenticidade e exaltação da nação. Todos os museus a seguir contam um pouco da história da Argentina e de seus ídolos de seu passado.

Museus em Buenos Aires

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Buenos Aires e na Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os museus em Buenos Aires.

Museu de Arte Latino Americana de Buenos Aires

Unindo as mais diferentes obras artísticas da América Latina do início do século 20 até os dias de hoje, o Museu de Arte Latino Americana, também conhecido como MALBA, é muito bonito e indispensável no seu roteiro por Buenos Aires. Entre os artistas presentes na sua rica coleção estão Frida Kahlo, Candido Portinari, Tarsila do Amaral, Diego Rivera, Emilio Pettoruti, Joaquín Torres García e muitos outros. O Museu de Arte Latino Americana também conta com várias exposições temporárias, cursos de arte, um restaurante, um café, um cinema e tours guiados em alguns dias da semana. Ele está localizado no bairro Palermo e abre de quarta a segunda-feira do meio-dia até às 20:00. O ingresso para entrar no museu custa 100 pesos, exceto de quarta, quando é metade do preço.

Museu de Arte Latino Americana de Buenos Aires

Museu Nacional de Belas Artes em Buenos Aires

O Museu Nacional de Belas Artes guarda a maior coleção pública de arte da América Latina, pois conta com mais de 12 mil obras. Os principais destaques são os grandes acervos de obras da Europa do século 19 e a os trabalhos dos artistas argentinos. Fundado em 1895, o Museu Nacional de Belas Artes separa seus 24 salões por período histórico, indo desde a arte antiga até as obras atuais. As pessoas mais famosas que estão expostas ali são Rodin, El Greco, Manet, Van Gogh, Sebastião Salgado, Goya, Picasso, Kandinsky e Pollock, por exemplo. O museu conta com visitas guiadas e a entrada nele é grátis. O local, que está na Recoleta, fica aberto de terça a sexta das 11:00 às 20:00, e de fim de semana ele abre uma hora mais cedo.

Museu Nacional de Belas Artes em Buenos Aires

Museu Nacional de Artes Decorativas em Buenos Aires

Se você gosta de design de interiores, então não pode deixar de visitar o Museu Nacional de Artes Decorativas. Mas esse museu vale ser visitado de qualquer forma, pois ele fica em uma bela casa de estilo neoclássico francês de 1911 que pertenceu à família Errázuiz Alvear, uma das mais ricas da Argentina. Desde 1937 o local abriga mais de 4 mil objetos que vão desde esculturas romanas até pratarias contemporâneas. Na casa não há somente o museu, já que o espaço também abriga um café, a Academia Argentina de Letras, a Academia Nacional de Belas Artes, o Museu Nacional de Arte Oriental, a Secretaria de Cultura da Presidência da Nação e recebe exposições temporárias. Localizada perto do Museu Nacional de Belas Artes, a casa abre de terça a domingo das 14:00 às 19:00 e a entrada é gratuita.

Museu Nacional de Artes Decorativas em Buenos Aires

Museu Histórico Nacional em Buenos Aires

Localizado no bairro de San Telmo, o Museu Histórico Nacional, como o nome já diz, conta a história da Argentina. A partir de objetos da Revolução de Mayo os visitantes são levados em uma viagem sobre as lutas do país e seus costumes até a Guerra da Independência. Uma das figuras de destaque do museu é o General San Martín, que é considerado o libertador da Argentina. Além disso, no local também é contada um pouco da história dos povos que habitavam a região antes da chegada dos espanhóis. Lá dentro existem diversos quadros, bandeiras, imagens religiosas, cartas, armas, fotos, uniformes e outros objetos que preenchem os diversos salões de exposição. Nesse museu a entrada também é gratuita e ele fica aberto de quarta a domingo das 11:00 às 18:00.

Museu Histórico Nacional em Buenos Aires

Museu Evita em Buenos Aires

Se já ouviu o nome de Eva Perón, atriz e heroína argentina, então você deve passar pelo Museu Evita. Ele fica no Bairro Palermo, bem próximo ao Malba, e abriga diversos objetos que pertenceram à Evita, como roupas, móveis, cartas, posteres dos filmes em que participou, entre outros. Nos dois andares existem objetos, escrituras e vídeos que contam a história de sua vida durante a infância, a carreira artística, a trajetória como primeira dama e a trágica história de sua morte e enterro. Além disso, era nesse local onde foi feito o museu em que Eva Perón trabalhava ajudando pessoas mais pobres.

Museu Evita em Buenos Aires

Museu de Arte Contemporânea em Buenos Aires

Um dos museus mais divertidos de Buenos Aires, o Museu de Arte Contemporânea, ou MACBA, propõe difundir a arte nacional e internacional que é produzida nos dias de hoje. Por conta disso, ali estão presentes vários nomes do cenário artístico contemporâneo mundial. Predominantemente visuais, as obras de abstração geométrica são as que mais impressionam o público. Os limites da imaginação são quebradas nesse museu, que também é ponto de encontro de muitos estudantes de artes. O local abre de quarta a segunda das 11:00 às 19:00 e o ingresso custa 60 pesos.

Museu de Arte Contemporânea em Buenos Aires

Use seu celular à vontade em Buenos Aires e na Argentina

Poder usar seu celular em Buenos Aires, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os museus em Buenos Aires quando estiver lá.

Usar o celular em Buenos Aires e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Buenos Aires

Agora que você já viu tudo sobre os museus em Buenos Aires, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Buenos Aires é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Buenos Aires.

Buenos Aires

Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Buenos Aires, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Buenos Aires:

O que fazer em Buenos Aires : Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Pontos turísticos em Buenos Aires : Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Buenos Aires : Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Postar um comentário

 
Top