Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


Tudo o que fazer no inverno em Buenos Aires


Saiba o que fazer no inverno em Buenos Aires. A cidade não tem um inverno tão diferente do sul brasileiro, então dá para fazer os passeios mesmo nessa época. A temperatura média é de aproximadamente 10° C em julho, que é o mês mais frio, mas ela aumenta durante o dia e cai bruscamente a noite. Para saber mais sobre as estações na capital da Argentina, não deixe de conferir nossa matéria sobre clima e temperatura em Buenos Aires. A seguir fizemos uma lista de coisas para aproveitar durante o inverno da capital argentina.

O que fazer no inverno em Buenos Aires

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Buenos Aires e na Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer no inverno em Buenos Aires.

Visitar uma cafeteria no inverno em Buenos Aires

Todos sabemos que o doce símbolo de Buenos Aires é o alfajor. O doce feito de massa, mel, chocolate, açúcar polvilhado e doce de leite se popularizou na Argentina e gerou diversas variações do original. A marca mais famosa que produz o alfajor é a Havanna, que possui mais de 180 lojas no país e muitas delas são cafeterias. No centro de Buenos Aires há várias espalhadas pela região, e todas são ótimas opções para tomar uma bebida quente acompanhada dos famosos alfajores. Outras cafeterias famosas são as mais históricas e tradicionais, como o Café Tortoni, o mais famoso da cidade.

Visitar uma Cafeteria no Inverno em Buenos Aires

Visitar o Teatro Colón em Buenos Aires

Construído depois de uma árdua “maldição”, o Teatro Colón, em Buenos Aires, serviu de palco para a sociedade burguesa da Argentina e viveu histórias incríveis. Lá já se apresentaram grandes nomes da música internacional, como o italiano Luciano Pavarotti, por exemplo. Tours guiados de uma hora pelo interior do teatro acontecem a cada 15 minutos todos os dias das 09:00 às 17:00, sendo que nele você pode apreciar de perto todos os detalhes dessa opulenta construção. Mas você também pode aproveitar para ver uma apresentação ali, já que é possível encontrar ingressos em conta. O Teatro Colón é símbolo da cultura de Buenos Aires e está entre os mais importantes do muito por sua acústica impecável.

Visitar o Teatro Colón em Buenos Aires

Dançar Tango no inverno em Buenos Aires

Buenos Aires é a capital mundial do tango. O estilo foi inventado na Argentina e agora é praticado em internacionalmente. Por isso os turistas de todos os lugares entendem que é ver um show de tango na capital da Argentina é um programa obrigatório. No entanto, no inverno de Buenos Aires, uma boa atividade para se livrar do frio e se aquecer no ritmo da música latina é dançando o tango. Muitas casas de show recebem os visitantes para ensiná-los os passos e permitir que eles sejam os protagonistas. Esses locais são conhecidos como milongas. Um deles é a La Catedral, que tem aulas todos os dias e varia entre músicas populares e tango. Outra opção é o salão El Beso, que atrai pessoas de todos os tipos para dançar tango descontraidamente.

Dançar Tango no Inverno em Buenos Aires

Degustação de vinhos no inverno em Buenos Aires

Embora Buenos Aires não tenha vinícolas em seu entorno, a cultura do vinho ainda assim é muito forte na capital da Argentina. Há diversos lugares que oferecem degustações de vinhos das demais cidades do país. É uma boa ideia para aproveitar a bebida numa época mais fresca e mais própria para a apreciação do vinho. Alguns lugares de degustação são a a JA!: Lo de Joaquin Alberdi e a Vera Wines.

Degustação de Vinhos no Inverno em Buenos Aires

Visitar os museus no inverno em Buenos Aires

Os inúmeros museus em Buenos Aires são imperdíveis em qualquer estação do ano, mas no inverno não há como escapar desse passeio cultural e artístico já que não restam muitas opções ao ar livre. Alguns dos melhores museus para conhecer são o Museu Evita, que conta a história da heroína nacional Eva Perón, o Museu de Arte Latino Americana, cujo o objetivo é exaltar a cultura da América Latina, o Museu Nacional de Belas Artes, que conta com um acervo de mais de 12 mil obras do mundo todo, e o Museu de Arte Contemporânea, que é diferente de tudo que você já viu.

Visitar os Museus no Inverno em Buenos Aires

Use seu celular à vontade em Buenos Aires e na Argentina

Poder usar seu celular em Buenos Aires, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer no inverno em Buenos Aires quando estiver lá.

Usar o celular em Buenos Aires e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Buenos Aires

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer no inverno em Buenos Aires, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Buenos Aires é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Buenos Aires.


Buenos Aires

Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Buenos Aires, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Buenos Aires:

O que fazer em Buenos Aires : Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Pontos turísticos em Buenos Aires : Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Buenos Aires : Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Postar um comentário

 
Top