Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


Tudo o que fazer no inverno em Buenos Aires na Argentina


Saiba as atrações para visitar durante o inverno em Buenos Aires. A capital argentina, não tem um inverno tão diferente do sul brasileiro. A temperatura aumenta durante o dia, mas cai bruscamente durante a noite. A temperatura média de Buenos Aires é de 10 graus Celcius e julho é o mês mais frio. Para saber mais sobre as estações na capital da Argentina, não deixe de conferir nossa matéria de clima e temperatura em Buenos Aires. A seguir, fizemos uma lista de coisas para aproveitar o inverno de Buenos Aires.

O que fazer no inverno em Buenos Aires

Visitar uma Cafeteria no Inverno em Buenos Aires

Todos sabemos que o doce símbolo de Buenos Aires é o alfajor. O doce feito de massa, mel, chocolate, acúcar polvilhado e doce de leite popularizou na Argentina e gerou diversas variações do original. A marca mais famosa que produz o alfajor é a Havanna que possui mais de 180 lojas no país e muitas são cafeterias. No centro de Buenos Aires há várias delas bem espalhadas e são ótimas opções para tomar uma bebida quente acompanhada dos alfajores. Outras cafeterias famosas são as que tem designe interior bonito tradicional, como o Café Tortoni, o mais famoso da cidade.

Visitar uma Cafeteria no Inverno em Buenos Aires

Visitar o Teatro Colón em Buenos Aires

O Teatro Colón é um ponto turístico muito curioso em Buenos Aires. Construído depois de uma árdua “maldição” contada pelos guias, o Teatro Colon em Buenos Aires tem histórias incríveis e foi palco para a sociedade burguesa da Argentina. Os ingressos não são caros e as visitas guiadas saem a cada 20 minutos. O Teatro Colon é símbolo da cultura de Buenos Aires e está entre os mais importantes do muito por sua acústica impecável.

Visitar o Teatro Colón em Buenos Aires

Dançar Tango no Inverno em Buenos Aires

Buenos Aires é a capital do tango. O estilo foi inventado na Argentina e agora é praticado em todo mundo. Turistas de todos os lugares entendem que é indispensável deixar de ver um show de tango na capital da Argentina, e isso é verdade. No entanto, no frio de Buenos Aires, uma boa atividade para se livrar do frio e se aquecer junto à música latina é dançando o tango. Muitas casas de show recebem os visitantes para ensiná-los passos e permitir que eles sejam o protagonistas, esses locais são chamados de milongas. Um desses lugares é a La Catedral que tem aulas todos os dias e varia entre músicas populares e tango e o salão El Beso que atrai pessoas de todos os tipos para dançar tango descontraidamente.

Dançar Tango no Inverno em Buenos Aires

Degustação de Vinhos no Inverno em Buenos Aires

Embora Buenos Aires não apresente vinícolas em seu entorno, a cultura do vinho é muito popular na capital da Argentina. Há diversos lugares que oferecem degustações dos vinhos das demais cidades argentinas que não Buenos Aires. É uma boa ideia para aproveitar a bebida numa época mais fresca e mais própria para sua apreciação. Alguns lugares de degustação são: Anuva Wine Tasting, JA!: Lo de Joaquim Alberdi e Vera Wines.

Degustação de Vinhos no Inverno em Buenos Aires

Visitar os Museus no Inverno em Buenos Aires

Os inúmeros museus em Buenos Aires são imperdíveis em qualquer estação do ano, mas no inverno não há como escapar do passeio cultural e artístico já que não restam muitas opções ao ar livre. Alguns dos melhores museus para conhecer são o Museu Evita que conta a história da heroína nacional Eva Pierón, o Museu de Arte Latina-americana cujo o objetivo é difundir artistas novos e exaltar a cultura da América Latina  e o o Museu de Arte Contemporânea, novo e super divertido museu de artes modernas e diferentes de tudo que você já viu.

Visitar os Museus no Inverno em Buenos Aires

Dicas de locomoção em Buenos Aires

Uma dica legal para quem vai para a Argentina, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro em Buenos Aires com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Veja outras matérias imperdíveis de Buenos Aires e da Argentina:
Onde ficar em Buenos Aires Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Compras em Buenos Aires : Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Seguro viagem para a Argentina: Dicas para fazer um bom seguro pelo melhor preço.

Postar um comentário

 
Top