Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 



As atividades mais românticas em Buenos Aires


Veja quais passeios românticos fazer em Buenos Aires. Buenos Aires é uma cidade muito romântica, seja por ser a embaixadora do tango, por suas cafeterias e restaurantes ou sua belíssima arquitetura e museus de artes. É indispensável provar um pouco do romance da capital argentina nos milhares de passeios que ela oferece que dão um toque especial a Buenos Aires. Por isso, separamos alguns passeios românticos para o turista conhecer, confira!

Passeios românticos em Buenos Aires

Passeio romântico pelo Teatro Colón em Buenos Aires

O Teatro Colón é um ponto turístico muito interessante em Buenos Aires. Construído depois de uma suposta “maldição” contada pelos guias, o Teatro Colón em Buenos Aires tem histórias incríveis e foi local de encontro da sociedade burguesa da Argentina. Os ingressos não são caros e as visitas guiadas saem a cada 20 minutos. O Teatro Colón é símbolo da cultura de Buenos Aires e está entre os mais importantes do muito por sua acústica impecável. Com certeza é uma atração belíssima para um encontro.

Passeio romântico pelo Teatro Colón em Buenos Aires

Passeio romântico em uma Cafeteria de Buenos Aires

Todos sabemos que o doce símbolo de Buenos Aires é o alfajor. E nada melhor que um doce para dar a seu parceiro num clima romântico. O alfajor é feito de massa, mel, chocolate, açúcar polvilhado e doce de leite popularizou na Argentina e gerou diversas variações do original. A marca mais famosa que produz o alfajor se chama Havanna e ela possui mais de 180 lojas no país, dentre elas, muitas são cafeterias. No centro de Buenos Aires há várias delas bem espalhadas e são ótimas opções para tomar uma bebida quente acompanhada dos alfajores. É uma atividade para adocicar seu passeio.

Passeio romântico em uma Cafeteria de Buenos Aires

Passeio romântico pelo El Rosedal em Buenos Aires

Os conhecidos Bosques de Palermo, ou Parque 3 de Febrero, consiste em uma grande área verde de vários jardins no bairro de Palermo onde muitos vão praticar esportes, passear e fazer piqueniques. Um desses jardins se chama "El Rosedal" e é uma das áreas mais bonitas de Buenos Aires. São milhares de rosas por todo lugar e de todas as cores. Há ainda pequenas construções de mármore, bustos, obras de arte e pontes que dão a impressão de que você passeia por um jardim de um castelo. O El Rosedal de Buenos Aires tem 34 mil metros quadrados, mais de 18 mil roseiras de mais de mil espécies diferentes. É um espaço muito romântico que supera um buquê de rosas.

Passeio romântico pelo El Rosedal em Buenos Aires

Passeio romântico por Puerto Madero em Buenos Aires

Reformado no final dos anos 90, Puerto Madero é hoje um dos bairros mais modernos em Buenos Aires, além de ser uma região clean e refinada da cidade. Ele é chamado Puerto Madero pois fica na região portuária de Buenos Aires. Além da deslumbrante Puente de La Mujer, o bairro conta com um calçadão para o Rio da Prata onde é muito apreciada uma caminhada durante a noite. É uma vista belíssima com um ar de Veneza, muito romântica.

Passeio romântico por Puerto Madero em Buenos Aires

Passeio romântico de Barco no Rio da Prata ou no Delta do Rio Tigre em Buenos Aires

Há duas possibilidades de andar de barco em Buenos Aires, uma no Rio da Prata, de grande importância histórica para a América do Sul, e no delta do Rio Tigre, na cidadela de mesmo nome próxima à Buenos Aires. No Rio da Prata, o casal pode pegar tanto iates quanto gôndolas no porto do bairro de Puerto Madero. Na delta do Rio Tigre, o passeio de barco é uma ótima oportunidade de conhecer uma cidade próxima. Passear de barco durante a noite é uma ótima ideia para um passeio romântico.

Passeio romântico de Barco no Rio da Prata ou no Delta do Rio Tigre em Buenos Aires

Degustação de Vinhos em Buenos Aires

Um ótimo passeio romântico é visitar uma vinícola. Buenos Aires não apresente sítios de vinho em seu entorno, a cultura do vinho é muito popular na capital da Argentina. Há diversos lugares que oferecem degustações dos vinhos das demais cidades argentinas que não Buenos Aires. É uma boa ideia para aproveitar a bebida numa época mais fresca e mais própria para sua apreciação. Alguns lugares de degustação são: Anuva Wine Tasting, JA!: Lo de Joaquim Alberdi e Vera Wines.

Degustação de Vinhos em Buenos Aires

Assistir a um show de Tango em Buenos Aires

Tango é o símbolo de Buenos Aires, para onde você vai há artistas de rua performando nas vias da capital da Argentina. Além do mais, é uma dança super sensual e romântica. Portanto, não há melhor e indispensável programa do que assistir a um show da dança pelos profissionais de tango numa das casas mais clássicas de tango de Buenos Aires, o Café Tortoni. Todos os dias há atrações ligadas a arte que reflete o coração apaixonado e latente dos argentinos. Para saber mais, leia nossa matéria sobre o Café Tortoni.

Assistir a um show de Tango em Buenos Aires

Se você tem vontade de aprender tango em Buenos Aires, muitas casas de show recebem os visitantes para ensiná-los passos e permitir que eles sejam o protagonistas, esses locais são chamados de milongas. Um desses lugares é a La Catedral que tem aulas todos os dias e varia entre músicas populares e tango e o salão El Beso que atrai pessoas de todos os tipos para dançar tango descontraidamente. É uma ideia super criativa de passeio romântico.


Restaurantes em Buenos Aires


Poucos sabem, mas Buenos Aires não é só famosa pelos seus vinhos. Os restaurantes de Buenos Aires são condecorados, têm uma decoração incrível e cerca de 12 pratos que são servidos em parte. Eles propõem a degustação das obras de chefs famosos e é bom vir de barriga vazia, pois além de apetitosas, as pequenas porções decoradas deixam todos satisfeitos. Muitos dos restaurantes oferecem os pratos no escuro, criando uma atmosfera misteriosa e instigante, o que não pode faltar para um jantar romântico na lua de mel. Na nossa matéria Restaurantes em Buenos Aires, indicamos os melhores restaurantes da cidade, vale a pena dar uma conferida.

Restaurantes em Buenos Aires


Bares em Buenos Aires


Que bares? São mais de um? Onde ficam? Nunca os vi. Exato, essas são as frases que os donos dos bares em Buenos Aires esperam ouvir. Isso acontece pois o objetivo dos melhores bares da cidade é ficar escondido. Essa ideia um tanto quanto estranha foi inspirada nos Estados Unidos da década de 20, quando beber era ilegal. Com decorações super criativas, nos bares de Buenos Aires a estrela é o barman. Nem vamos descrever muito e deixar o mistério para nossa matéria instigadora sobre os melhores bares de Buenos Aires.

Bares em Buenos Aires


Baladas em Buenos Aires


Se o casal esta procurando uma boa diversão madrugada adentro, então tem que checar as baladas de Buenos Aires, Elas são super ecléticas e diferem uma das outras no estilo de música e divisão do espaço para agradar todos os públicos. Algumas tem noites especiais ou específicas para um estilo de música e outras tem até duas pistas para oferecer ao frequentador duas opções em uma só boate. Para escolher a sua preferida, confira nossa matéria sobre as melhores baladas de Buenos Aires.

Baladas em Buenos Aires

Como economizar muito na viagem à Argentina

Se você vai viajar para a Argentina, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito na viagem à Argentina para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Buenos Aires e da Argentina:
Onde ficar em Buenos Aires Melhores lugares e regiões para se hospedar.
O que fazer em Buenos Aires : Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Compras em Buenos Aires : Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Postar um comentário

 
Top