Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


Tudo sobre a Plaza de Mayo na capital da Argentina


Conheça o centro histórico de Buenos Aires. A famosa Plaza de Mayo (Praça de Maio, em português) é o centro cívico de Buenos Aires, capital da Argentina. Ela foi fundada em 1580, ainda sob domínio da Coroa espanhola, com outro nome, Plaza Mayor, por Juan de Garray. Naquela época, no local só haviam duas construções que, acrescentadas com mais seis edifícios, resultariam na cara que a praça retangular tem hoje, essas construções eram o Cabildo e a Catedral Metropolitana de Buenos Aires. Juan de Garray deu espaço para a diversidade religiosa quando permitiu que jesuítas, franciscanos e dominicanos construíssem seus templos e assim se iniciou a expansão tanto do bairro Montsserat quanto da cidade de Buenos Aires.

Plaza de Mayo em Buenos Aires

Inicialmente lugar de encontro para comerciantes, a Plaza de Mayo foi e ainda é casa para inúmeras performances artísticas em datas de comemoração da cidade e debates, revoluções e protestos políticos, já que a sede do governo, a Casa Rosada, se encontra lá. Entre eles, a revolução que renomeou o centro cívico, Revolución de Mayo, que foi parte do movimento de independência da Argentina do domínio Espanhol. Assim, um ano após a revolução, foi erguido a Pirâmide de Maio para celebrar o um ano do acontecimento.

Plaza de Mayo em Buenos Aires

É possível passar um dia inteiro nos arredores da Plaza de Maio pois tem diversos pontos turísticos que contam a história de Buenos Aires e da Argentina. Alguns dos lugares a serem visitados são a Catedral Metropolitana de Buenos Aires, o Museu de História Natural do Cabildo e a própria Casa Rosada, sede do governo da Argentina, que, ao contrário do que muitos pensam pode ser visitada, leia nossa matéria sobre a Casa Rosada em Buenos Aires para saber mais.

Plaza de Mayo em Buenos Aires

Como chegar na Plaza de Mayo em Buenos Aires

Chegar na Plaza de Mayo, que é o centro histórico de Buenos Aires é muito  fácil, pois lá fica uma estação de metrô de mesmo nome. O metrô Plaza de Mayo faz parte da linha A, azul claro, do metrô. Mas se você estiver em outra linha, é fácil chegar até o edifício símbolo da Argentina pelas estações: Catedral (linha D, verde), Leandro N. Alem (linha B, vermelha), Avenida de Mayo (linha C, azul escura) e Bolívar (linha E, roxa).

Metrô Buenos Aires


Dicas de locomoção na Argentina

Uma dica legal para quem vai para a Argentina, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Veja outras matérias imperdíveis de Buenos Aires e da Argentina:
Onde ficar em Buenos Aires Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Como economizar muito na Argentina: Dicas para economizar muito em toda a viagem.
Seguro viagem para a Argentina: Dicas para fazer um bom seguro pelo melhor preço.

Postar um comentário

 
Top