Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


Tudo sobre a Plaza de Mayo na capital da Argentina


Conheça tudo sobre a Plaza de Mayo em Buenos Aires. A famosa Plaza de Mayo (Praça de Maio, em português) é o centro cívico da capital da Argentina. Por conta disso, ao seu redor existem diversos pontos turísticos importantes, como Casa Rosadaa Catedral Metropolitana de Buenos Aires e o Museu de História Natural do Cabildo, por exemplo. Assim você pode passar o dia inteiro conhecendo essa região, que está no bairro Montserrat. Confira abaixo mais informações sobre a Plaza de Mayo.

Plaza de Mayo em Buenos Aires

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Buenos Aires e na Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a Plaza de Mayo.

História da Plaza de Mayo

A Plaza de Mayo como conhecemos hoje foi fundada oficialmente em 1884, porém, sua história começa muito antes disso, já que ela é a praça mais antiga de Buenos Aires. Ainda em junho 1580, o conquistado espanhol Juan de Garay fundou a cidade (pela segunda vez) nesse mesmo local. Dessa forma, Buenos Aires, que naquele tempo ainda tinha outro nome, foi crescendo a partir dali e os prédios históricos começaram a surgir ao seu redor. Muitos anos depois, em 1810, aconteceu ali um dos maiores momentos da história argentina, a Revolução de Maio (por isso o nome da praça), que foi o primeiro passo para a independência do país. Já em 1811 foi fundado o monumento Pirâmide de Mayo, uma homenagem ao um ano da revolução. Um fato curioso é que até um pouco depois desse momento, aconteciam corridas de touros nesse local.

História da Plaza de Mayo

Desde então essa área é conhecida por receber várias datas festivas e manifestações politicas, artísticas e sociais, inclusive o encontro anual das Madres de Plaza de Mayo, que protestam por seus filhos desaparecidos durante o regime militar argentino. Uma outra curiosidade é que as cinzas da fundadora desse grupo foram enterradas na base do monumento da pirâmide. Como dissemos mais acima, a praça nem sempre teve essa forma. Isso porque até 1840 ela era dividida em dois quadrados que ficavam conectados por alguns arcos, sendo que abaixo deles existia um mercado. Porém, para dar um ar mais limpo à cidade, essa estrutura foi demolida e as duas praças foram unidas. Por fim, a outra estátua que você vai no local (ela está em frente à Casa Rosada) é em homenagem ao General Manuel Belgrano, um herói nacional e criador da bandeira argentina.

História da Plaza de Mayo

Como chegar na Plaza de Mayo

Chegar na Plaza de Mayo, que é o centro histórico de Buenos Aires, é muito fácil, pois lá fica uma estação de metrô de mesmo nome. O metrô Plaza de Mayo faz parte da linha A azul claro do metrô. Mas se você estiver em alguma outra linha, também não é difícil chegar até o local pelas estações Catedral (D verde), Leandro N. Alem e Florida (B vermelha), Avenida de Mayo (C azul escura) e Bolívar (E roxa).

Metrô Buenos Aires

Use seu celular à vontade em Buenos Aires e na Argentina

Poder usar seu celular em Buenos Aires, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a Plaza de Mayo quando estiver lá.

Usar o celular em Buenos Aires e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Buenos Aires

Agora que você já viu tudo sobre a Plaza de Mayo, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Buenos Aires é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Buenos Aires.

Buenos Aires

Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Buenos Aires, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Buenos Aires:

O que fazer em Buenos Aires : Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Pontos turísticos em Buenos Aires : Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Buenos Aires : Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Postar um comentário

 
Top