Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


Uma das principais rotas no noroeste da Argentina


Conheça a Rota 68 no noroeste da Argentina. Com mais de 180 km, essa rodovia, que está próxima à fronteira da Bolívia, é destino para muitos aventureiros. O percurso denominado "Ruta 68" começa no centro da província de Salta e vai até Cafayate, passando por diversas paisagens lindas do deserto argentino. Depois de ver mais detalhes sobre a Rota 68 nessa matéria, não deixe de conferir as outras principais rotas na Argentina.

Rota 68 na Argentina

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na viagem à Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a Rota 68.


Como é a Rota 68 na Argentina

Nos seus quase 190 km de extensão, a Rota 68 tem caminhos sinuosos e desérticos cobertos com areia vermelha. Ao longo dela é possível encontrar rios, incríveis formações geológicas, vinícolas e alguns povoados, inclusive tradicionais comunidades indígenas. A estrada, que começa na cidade de Salta, também passa pelos centros de Cerillos, La Merced, El Carril, La Viña e finalmente acaba em Cafayte. Porém, esses pontos podem ser distantes um do outro, então uma boa dica é sempre parar, checar a gasolina (existem poucos postos para encher o tanque), o óleo e os pneus e se alimentar e hidratar para o resto da viagem. Tirando alguns trechos, a Rota 68 é bem segura de dirigir, é asfaltada e tem uma boa sinalização. No entanto, existem algumas partes em que ela fica bem estreita e é preciso ficar atento com os animais na pista. É possível fazer esse passeio em um dia, mas o mais legal é parar em algum trecho e dormir por lá, assim você também pode aproveitar para tomar os vinhos argentinos.

Como é a Rota 68 na Argentina

Atrações na Rota 68 na Argentina

Na Rota 68 há certos pontos turísticos que você não pode deixar de ver. A própria cidade de Salta é muito legal e tem um centro histórico muito bonito, o que lhe rendeu o apelido de "La Linda" entre os argentinos. Vale uma visita à Catedral Basílica de Salta, uma construção belíssima, com um interior rico em ornamentos dourados e um teto maravilhoso. Outros pontos interessantes para visitar são o Parque Bicentenario e os diversos museus da cidade, sendo que o mais interessante é o Museu Arqueológico de Alta Montaña. Ao se aproximar da cidade Coronel Moldes já é possível ver as plantações de tabaco típicas da região e a sua Igreja no centro histórico. Mais ou menos no km 100 da estrada está um ponto estratégico: a Posta de las Cabras, que é um lugar ideal para parar e comer um queijo de cabra e doces típicos da área. É nessa parte da rota que a paisagem começa a ficar com mais cara de deserto.

Atrações na Rota 68 na Argentina

Continuando a viagem, em seguida você já entrará em uma região de mais de 80 km conhecida como a Quebrada de las Conchas. Ali estão três formações rochosas legais para visitar: a Garganta del Diabo, que é uma fenda de milhões de anos entre as rochas avermelhadas onde turistas podem circular para observar a natureza, o El Anfiteatro, que é outra fenda imponente e tem uma acústica sensacional, e o El Sapo, uma rocha enorme que, como o nome já diz, se parece com um sapo. Chegando ao final da rota em Cafayate, é legal parar na Bodega El Esteco, pois ela é uma importante vinícola da região e lá você pode fazer a degustação de alguns vinhos deles. Além disso, a cidade conta com vários pontos turísticos interessantes, como o Museo de la Vid y el Viño (Museu do Vinho), o Museu Arqueológico, o Rio Colorado e as vinícolas Bodega Etchart e Nanni, que também ficam por ali.

Atrações na Rota 68 na Argentina

Se você não tem meio de transporte pela Rota 68, alugar um carro, além de barato, é muito prático, já que algumas empresas entregam o veículo perto do Aeroporto de Salta. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Use seu celular à vontade na Argentina

Poder usar seu celular em Buenos Aires, Bariloche, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a Rota 68 quando estiver lá.

Usar o celular em Buenos Aires e Argentina


Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais da Argentina:

O que fazer em Buenos Aires : Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Como levar dinheiro para a ArgentinaMelhores formas de levar seus pesos argentinos.
Cidades turísticas da Argentina: As cidades argentinas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos na Argentina: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Postar um comentário

 
Top