Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


O que fazer em quatro dias por Buenos Aires


Confira um itinerário completo de quatro dias em Buenos Aires na Argentina. É muito comum em viagens pela América do Sul passarmos poucos dias nas capitais com pressa de conhecer outras cidades turísticas da Argentina, por exemplo. Muitos fazem mochilão pelos vizinhos latino-americanos e outros pretendem passar somente um final de semana ou feriado em Buenos Aires. Como sabemos o quão difícil pode ser planejar quais pontos turísticos ver e por quanto tempo, montamos um itinerário para quem quer ter uma ideia do que fazer em 4 dias em Buenos Aires.

Roteiro de 4 dias em Buenos Aires

Primeiro dia em Buenos Aires

O primeiro ponto cuja parada é obrigatória é a Plaza de Mayo, onde estão a sede da República da Argentina, também conhecida como Casa Rosada, a Catedral Metropolitana e outros prédios e museus importantes da cidade. Entre e conheça a maravilhosa catedral e sua arquitetura imponente e, se agendar com antecedência, visite a Casa Rosada. Para saber como agendar sua visita e conhecer um pouco mais sobre a sede do governo argentino, leia nossa matéria sobre a Casa Rosada.

Almoce no Elena, um dos melhores restaurantes de Buenos Aires, que atende a todos os gostos e possui uma decoração formosa e convidativa, com uma janela para os chefs cozinhando.

Em seguida, siga para o bairro da Recoleta onde você pode conhecer o Museu Nacional de Bellas Artes, um dos mais modernos do país, e o famoso Cemitério da Recoleta, admirado pelos túmulos belos dos famosos argentinos lá enterrados. Visite o monumento Floralis Generica, também no bairro da Recoleta, um símbolo de vida e tecnologia da capital da Argentina.

Roteiro de 4 dias em Buenos Aires

De volta ao centro, tome um café em uma das lojas da Havanna que ficam na Calle Florida, principal avenida de compras de Buenos Aires, e aproveite para comprar alfajores para viagem e lembranças de Buenos Aires.

Por fim, como não pode faltar tango numa ida à Argentina, siga para o Café Tortoni para aproveitar um bom jantar vendo um dos melhores shows de tango de Buenos Aires que ocorrem em dois horários, confira na nossa matéria sobre o Café Tortoni.

Roteiro de 4 dias em Buenos Aires

Se você não for fã de tango, visite o Frank's Bar, um dos mais inusitados e aclamados bar em Buenos Aires. Tudo sobre ele está na nossa matéria que reúne os melhores bares de Buenos Aires.


Segundo dia em Buenos Aires

Comece o segundo dia em Buenos Aires passeando pelo Centro. Nele, você pode visitar o Obelisco da capital da Argentina que foi erguido no local onde foi primeiro asteada a bandeira da Argentina para comemorar os 400 anos de Buenos Aires. Em seguida, faça um tour pelo Teatro Colón, considerado um dos melhores do mundo por sua acústica, a três quadras do Obelisco.

Roteiro de 4 dias em Buenos Aires

Almoce no restaurante Oviedo, também um dos melhores restaurantes de Buenos Aires.Ele é conhecido pelos pratos de frutos do mar e por sua cartela de vinhos, então não deixe de pedir os dois.

Pela tarde, é uma boa ideia passear pelo bairro Palermo, um ótimo lugar para ficar em Buenos Aires, e visitar o Museu de Arte Latino-Americano e o Hipódromo de Palermo, onde há diversas corridas de cavalos durante o ano.

Roteiro de 4 dias em Buenos Aires

Aproveite a noite para uma combinação prática de restaurante e balada. Prática, pois a melhor balada de Buenos Aires, Asia de Cuba, é um restaurante até a uma hora da manhã, quando as mesas são retiradas e o lugar vira uma grande pista de dança. Cada dia um estilo diferente é tocado. Aos sábados, a coletânea é latina.

Se você não gostar de balada, passe a noite conhecendo algum shopping da capital. Na nossa matérias sobre os shoppings de Buenos Aires, descrevemos cada um para facilitar na escolha.


Terceiro dia em Buenos Aires


Uma boa atividade para começar o dia é ir até o bairro La Boca e fazer um tour pelo estádio La Bombonera, casa do time de futebol Boca Júniors. O estádio tem uma estrutura de admirar e contém um museu sobre os jogos mais marcantes no La Bombonera, além de visitas guiadas por trás do palco, ou seja, aos vestiários, salas de troféus, entre outros.


Roteiro de 4 dias em Buenos Aires

Em seguida, conheça o bairro San Telmo que é uma atração por si só. Ele fica logo ao lado do bairro La Boca e mostra uma Buenos Aires antiga e boêmia com suas características casas coloridas e lambadas antigas. Almoce por lá em um dos botecos famosos e bem frequentado por turistas e, se estiver por lá no domingo, dê uma passada na Feira de San Telmo. Nessa feira os comerciantes vendem antiguidades. Ela tem um quilometro de extensão e vários artistas de rua aproveitam para se apresentar pela feira. É um passeio onde você pode conhecer os habitantes de Buenos Aires e sua cultura.

Roteiro de 4 dias em Buenos Aires

Pela noite, uma boa ideia é jantar no melhor e mais comentado restaurante de Buenos Aires, o Aramburu. Ele é um pouco caro, mas vale cada centavo na experiência. São só quatro mesas no local, então trate de reservar. O restaurante é escuro e misterioso. O chef Gonzalo Aramburu serve de 15 à 17 pratos para degustação. Há uma versão mais simples do restaurante chamado Aramburu Bis, lá a comida é de mesma qualidade, mas mais barata.

Quarto dia em Buenos Aires

Uma boa sugestão para começar seu quarto dia em Buenos Aires é um passeio ao ar livre, um pouco fora da capital da Argentina. Na cidade de Tigre, 33 km de Buenos Aires, é possível fazer um passeio de barco no rio de mesmo nome, Rio Tigre. A viagem é no delta do Rio Tigre e lembra os programas pelos canais de Amsterdã, pois dessa forma você pode apreciar a cidade navegando no rio. É uma atividade diferente e que encanta muitos visitantes.

Roteiro de 4 dias em Buenos Aires

Na volta para Buenos Aires, uma boa ideia é almoçar no restaurante La Bourgone. Ele fica no bairro da Recoleta, no Alvear Palace Hotel. Seus pratos são a primeira vista simples, pois o cardápio está recheados de ingredientes comuns, mas o prato é diferente de tudo o que você possa imaginar. O La Bourgone é apreciado pela criatividade dos pratos e pela atenciosidade dos funcionários.

Aproveite o resto do dia para fazer compras em Buenos Aires. O shopping mais famoso e apreciado da capital argentina é a Galerías Palcífico, um prédio antigo reservado unicamente para exposições artísticas no passado e hoje ocupa um quarteirão e abriga lojas, exposições, cursos de dança e diversas performances. O que realmente chama atenção é seu interior também decorado. Ele fica na Calle Florida mas, se você já visitou a Galerías Pacífico no primeiro dia de seu roteiro em Buenos Aires, há milhares de outros shoppings em Buenos Aires que possam te interessar.

Roteiro de 4 dias em Buenos Aires

Todos esses pontos turísticos estão bem explicados na nossa matéria dos pontos turísticos mais importantes de Buenos Aires, confira. Além disso, é importante saber como se locomover por Buenos Aires, alugar um carro pode ser uma boa ideia. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro em Buenos Aires com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Como economizar muito na viagem à Argentina

Se você vai viajar para a Argentina, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito na viagem à Argentina para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Buenos Aires e da Argentina:
Onde ficar em Buenos Aires Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Compras em Buenos Aires : Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Seguro viagem para a Argentina: Dicas para fazer um bom seguro pelo melhor preço.

Postar um comentário

 
Top