Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


Os principais roteiros de carro ou moto na Argentina



Conheça os principais roteiros de carro ou moto para fazer na Argentina. Espalhadas pelo país existem as mais variadas rotas que passam por lugares lindos. Na verdade a Argentina é conhecida por ser um destino desejado pelos motociclistas, que veem em suas estradas incríveis aventuras passando pela Cordilheira dos Andes, paisagens desérticas, vinícolas e muito mais. Mas as rotas da Argentina são muitas e para todos os tipos de transporte, então separamos as principais delas para você escolher uma onde se aventurar.

Roteiros de carro ou moto na Argentina

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na viagem à Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre roteiros de carro ou moto na Argentina.

Rota Nacional 40 na Argentina

A Ruta 40, como é conhecida popularmente, é considerada a estrada mais bonita, antiga e longa (são mais de 5 mil km) da Argentina. Seu nome original é RN 40, e ela corta o país de norte a sul, passando por praticamente todas as cidades nos pés da Cordilheira dos Andes. Ela é boa porque você pode passar por várias cidades super legais, uma ao lado da outra. É possível começar pelo norte, onde está La Quiaca, na fronteira com a Bolívia, e ir descendo pelo Valle Calchaquíes, Cafayate, San Juan e Mendoza. Tem também Malargue, com vários vulcões, e Chos Malal, com fontes termais. Você pode então seguir para Nahuel Huapi e chegar em Bariloche. Se quiser, faça paradas mais ao sul em Los Antiguos, Cuevas de Las Manos, El Chaltén e El Calafate, dessa forma seu roteiro fica ainda mais completo. Por sua extensão (que tem poucos trechos pavimentados), a RN 40 passa por 11 províncias: Santa Cruz, Chubut, Rio Negro, Neuquén, Mendoza, San Juan, La Rioja, Catamarca, Tucumán, Salta e Jujuy.

Rota Nacional 40 na Argentina

Rota dos Vinhos na Argentina

Muitos brasileiros sabem que a Argentina é uma das melhores produtoras de vinho de todo o mundo. Para os admiradores da bebida, tem um roteiro de carro do vinho, que passa pelas cidades onde estão as melhores vinícolas. Dessa forma, você pode fazer vários passeios de degustação. Ao todo são mais de 170 bodegas espalhadas de norte ao sul do país que formam os caminhos do vinho, no entanto, não há uma rodovia nacional que ligue todas as vinícolas e se chame "Rota dos Vinhos", como muitos podem pensar, mas todas as províncias, com exceção de Córdoba, são alcançáveis pela Rota Nacional 40. Dá para começar seu roteiro por Mendoza, a principal cidade que produz vinhos do país. Lá existem muitos vinhedos, por isso é possível ficar alguns dias desvendando a região, e depois partir para Maipu e o Monte Aconcágua. Depois dessa região, siga até Salta, que também é cheia de vinhedos, e Cafayate, que tem vinícolas excelentes. 

Rota dos Vinhos na Argentina 

Rota 68 na Argentina

Os quase 190 quilômetros da Rota 68 entre Salta e Cafayate são um show de imagens naturais e paisagens desérticas. Nela você vai ver rios, formações rochosas, museus, vinícolas e alguns povoados nos arredores da estrada. Para conhecer melhor esse roteiro, leia nossa matéria sobre a Rota 68 na Argentina.

Rota 68 na Argentina

Se você não tem meio de transporte, alugar um carro, além de barato, é muito prático. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Use seu celular à vontade na Argentina

Poder usar seu celular em Buenos Aires, Bariloche, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre roteiros de carro ou moto na Argentina quando estiver lá.

Usar o celular em Buenos Aires e Argentina

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.


Veja outras matérias legais da Argentina:

O que fazer em Buenos Aires : Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Como levar dinheiro para a ArgentinaMelhores formas de levar seus pesos argentinos.
Cidades turísticas da Argentina: As cidades argentinas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos na Argentina: Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Postar um comentário

 
Top