Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


Tudo sobre o bairro San Telmo


Conheça o bairro San Telmo em Buenos Aires. Um ponto turístico por si mesmo, o bairro San Telmo é um lugar que deve ser visitado se você estiver por Buenos Aires, mesmo que não esteja hospedado por lá. A região era onde ficava a elite da cidade que hoje está no bairro Palermo. As casas coloridas, a constante trilha sonora de tango nas ruas de pedra, as lâmpadas antigas e os bares conferem ao bairro uma atmosfera boêmia única à região da cidade que criou o tango.

Bairro San Telmo em Buenos Aires

Apesar de ser um bairro relativamente menor aos outros famosos de Buenos Aires, o bairro San Telmo abriga alguns pontos turísticos de Buenos Aires que valem a visita, como o Monumento Canto ao Trabalho e o Museu de Arte Moderna de Buenos Aires. Esse último promove o conhecimento e apreciação de artistas argentinos e internacionais da arte moderna e contemporânea.

Bairro San Telmo em Buenos Aires

Outra atração turística que merece um parágrafo inteiro para si é a Feira de San Telmo. Com mais 10 mil visitantes por domingo, a Feira de San Telmo é a mais famosa da cidade de Buenos Aires. Nela, os comerciantes vendem de tudo, mas principalmente antiguidades. Desde 1970, ela funciona aos domingos e dá vida especial para o bairro de San Telmo, pois além de vendas e trocas, artistas tocam e há diversas performances de dança, principalmente tango.

Bairro San Telmo em Buenos Aires

A aristocracia de Buenos Aires se mudou do bairro San Telmo quando a febre amarela chegou no bairro por volta de 1870, então a elite portenha se mudou para o norte, entre os bairros Recoleta e Palermo. Assim, o bairro San Telmo foi desvalorizado em relação aos imóveis, por isso não há muitos hotéis no bairro. Para compensar, há diversos hosteis. Então, se você procura economizar na sua viagem à Argentina, pode ser uma boa ideia ficar no bairro San Telmo. É uma experiência de volta no tempo à uma Buenos Aires de outra época.

Bairro San Telmo em Buenos Aires

Como achar hotéis por preços incríveis em Buenos Aires

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de hotéis em Buenos Aires. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendoza, Ushuaia, de toda a Argentina e do mundo nas suas pesquisas, e com preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por "Bairro", onde você pode selecionar as regiões, e também "Avaliações dos hóspedes" e colocar "Muito bom para cima". Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço na Argentina.

Veja outras matérias imperdíveis de Buenos Aires e da Argentina:
Como economizar muito na Argentina: Dicas para economizar muito em toda a viagem.
Aluguel de carro na Argentina: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.
Seguro viagem para a Argentina: Dicas para fazer um bom seguro pelo melhor preço.

Postar um comentário

 
Top