Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


O principal templo católico da Argentina


Conheça a Catedral Metropolitana de Buenos Aires. Localizada na emblemática Plaza de Mayo, a Catedral Metropolitana de Buenos Aires é um templo de arquitetura finíssima e é uma construção que deve ser apreciada independentemente da religião pessoal. Em Buenos Aires desde do século XVIII, a atual Catedral Metropolitana é a sexta em uma linhagem de templos semelhantes e é um dos pontos turísticos de Buenos Aires que deve ser visitado.

Catedral Metropolitana de Buenos Aires

História da Catedral Metropolitana de Buenos Aires

A história da Catedral Metropolitana é um pouco inusitada. Entre o final do século XVI e XVII, a primeira capela de madeira, palha e barro estava de pé no local em que o fundador da cidade, Juan de Garay, havia escolhido para abrigar a igreja. O problema é que essa, a primeira, e as quatro que seguiram tiveram problemas com sua estrutura, como defeitos e precariedade dos materiais ou foram destruídas por eventos desconhecidos como incêndios ou inundações. A última Capela, a que se encontra hoje no redor da Plaza de Mayo, iniciou suas obras em 1752, finalizou um século depois, em 1852, e teve sua decoração concluída em 1911.

Catedral Metropolitana de Buenos Aires

Hoje, a Catedral Metropolitana é um templo que remete as construções da Grécia Antiga. Sua arquitetura atual foi desenhada por Antonio Masella, Pedro Benoit, Prospero Catelin e tantos outros que ajudaram na reforma de algumas áreas. Ela carrega uma fachada de estilo neoclássico, mas apresenta diversos outros estilos em sua extensão. A decoração é neorenascentista e neobarroca e abriga esculturas, retábulos e túmulos de figuras importantes para o país e para a cidade de Buenos Aires.

Catedral Metropolitana de Buenos Aires

O que tem para ver na Catedral Metropolitana de Buenos Aires

Na Catedral Metropolitana de Buenos Aires, há diversas peças de arte ou lugares de homenagem que são interessantes de conhecer, um deles é o mausoléu do General José de San Martín. Esse general foi importante na luta pela Independência da Argentina, Chile e Perú. O mausoléu foi feito pelo escultor Carrier Belleuse, decoração pelo italiano Francesco Paolo Parisi. Além desse, há outros mausoléus na Catedral.


Catedral Metropolitana de Buenos Aires

O piso da Catedral Metropolitana é de mosaico veneziano produzido na Inglaterra e desenhado pelo italiano Carlos Morra. Seu altar principal é esculpido em madeira e sua disposição chamativa e bela é do estilo barroco. Já a cúpula, é recheada de pinturas renascentistas. Há ainda uma capela a parte que homenageia o padroeiro de Buenos Aires, San Martin de Tours, um órgão de origem alemã e um mural em homenagem às vítimas do Holocausto.


Catedral Metropolitana de Buenos Aires

Museu O Cardeal Jorge Mario Bergoglio na Catedral Metropolitana de Buenos Aires

Como se não fosse o suficiente, a Catedral Metropolitana de Buenos Aires tem um espaço reservado para expor objetos pessoais e da liturgia usados pelo atual Papa, o Papa Francisco, ou Jorge Mario Bergoglio, seu nome de batismo.

Catedral Metropolitana de Buenos Aires

O Papa Francisco foi arcebispo de Buenos Aires e da Catedral Metropolitana de Buenos Aires por 15 anos. Por esse motivo, os objetos de uso diário do padre estão dispostos lá e atraem muitos turistas pelo mesmo motivo.

Como visitar a Catedral Metropolitana de Buenos Aires

A Catedral fica aberta das 8 às 19 horas de segunda a sexta. Já aos sábados e domingos, ela abre as 9 e fecha as 19:30. A Catedral oferece visitas guiadas e em diferentes idiomas, para saber quais são os horários ou dias da semana, ligue para (11) 4331-2845.

Catedral Metropolitana de Buenos Aires

Como economizar muito na viagem à Argentina

Se você vai viajar para a Argentina, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito na viagem à Argentina para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Buenos Aires e da Argentina:
Onde ficar em Buenos Aires Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Compras em Buenos Aires : Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Aluguel de carro na Argentina: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.

Postar um comentário

 
Top