Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


Conheça o Cementerio de la Recoleta


Saiba tudo sobre o Cemitério da Recoleta em Buenos Aires. Pode soar estranho, mas sim, um cemitério é um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires. O Cemitério da Recoleta é o segundo mais visitado do mundo, perdendo somente para o Père-Lachaise, em Paris, e ele sempre aparece na lista dos melhores e mais bonitos do planeta. O local ficou famoso pela beleza de suas lápides e pelas personalidades que foram enterradas ali, como presidentes, escritores e ganhadores do Prêmio Nobel. Confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre o Cemitério da Recoleta, que fica no famoso bairro de mesmo nome.

Cemitério da Recoleta em Buenos Aires

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Buenos Aires e na Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Cemitério da Recoleta.


História do Cemitério da Recoleta

A história do Cemitério da Recoleta começa antes de 1822, quando o local se tornou o primeiro cemitério público de Buenos Aires. Isso porque ainda no início do século 18 alguns monges da Ordem dos Recoletos se estabeleceram na área. Ali eles construíram um convento e a Igreja Nossa Senhora do Pilar. Essa ordem deixou de existir em 1822, então os jardins do convento foram transformados no cemitério (cujo desenho foi do francês Próspero Catelin, que também fez a Catedral Metropolitana de Buenos Aires). Porém, toda a arquitetura foi refeita em 1881 pelo italiano Juan Antonio Buschiazzo. O Cemitério da Recoleta, que naquela época se chamava Cemitério do Norte, era destinado somente aos devotos do catolicismo. Porém, em 1963, o presidente da Argentina Bartolomé Mitre declarou o local aberto para o enterro de falecidos de qualquer religião. Ainda em 1946, o cemitério foi declarado como Museu Histórico Nacional por suas belas esculturas, arquitetura e pelas obras de arte ali presentes.

História do Cemitério da Recoleta

Visita ao Cemitério da Recoleta

Nos 5,5 hectares do Cemitério da Recoleta você vai encontrar quase 4700 sepulturas, sendo que mais de 90 delas são declaradas Monumento Histórico Nacional. Além disso, existem várias esculturas e obras de arte impressionantes lá dentro. Elas são de diversos vários estilos diferentes, indo desde peças barrocas até o Art Nouveau. Alguns dos artistas que possuem obras no Cemitério da Recoleta estão Luis Perlotti, Lola Mora, Carlos Romairone, Rene Sargent e Alfredo Bigatti. Já entre as personalidades de maior destaque lá enterradas podemos citar Eva Duarte de Perón (Evita), Domingo Faustino Sarmiento, José Marol, José C. Paz, Hpólito Yrigoyen, Federico Leloir, uma neta de Napoleão e muitos outros políticos, heróis da independência argentina e artistas que são admirados no país até hoje. O Cemitério da Recoleta abre diariamente das 07:00 às 18:00, sendo que a entrada é grátis. Lá também acontecem alguns tours guiados gratuitos em inglês, português e espanhol, mas os horários e os dias podem variar.

Visita ao Cemitério da Recoleta

Use seu celular à vontade em Buenos Aires e na Argentina

Poder usar seu celular em Buenos Aires, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Cemitério da Recoleta quando estiver lá.

Usar o celular em Buenos Aires e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Buenos Aires

Agora que você já viu tudo sobre o Cemitério da Recoleta, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Buenos Aires é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Buenos Aires.

Buenos Aires

Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Buenos Aires, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Buenos Aires:

O que fazer em Buenos Aires : Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Pontos turísticos em Buenos Aires : Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Buenos Aires : Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Postar um comentário

 
Top