Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


Os pontos turísticos no caminho do Circuito Chico


Saiba tudo sobre o Circuito Chico em San Carlos de Bariloche. O Circuito Chico é definitivamente uma opção perfeita do que fazer em Bariloche logo no primeiro dia na cidade argentina, pois nele você pode ter um panorama geral da cidade, não só por ver alguns dos pontos turísticos de Bariloche, mas também por poder vê-la de cima. Confira nessa matéria o caminho que faz o Circuito Chico.

Circuito Chico em Bariloche

O Circuito Chico consiste em  65 km de estrada que parte do Centro Cívico de Bariloche e segue a costa do famoso lago Nahuel Huapi em direção oeste parando no Centro Campanário, Capela San Eduardo, visitando o Porto Pañuelo e o Hotel luxuoso Llao Llao e retorna contornando o Lago Perito Moreno, passando pela Colonia Suiza e pelo mirante Punto Panorâmico. São 4 horas de viagem em ônibus de agências de turismo ou independentemente, pelo transporte público.

Circuito Chico em Bariloche

Pegando a Avenida Exequiel Bustillo, a primeira parada do passeio super bonito e recheado de paisagens é o Cerro Campanario. Há duas formas de subir o Cerro, por meio de teleférico ou a pé. O teleférico que leva os turistas ao topo custa em torno de 140 pesos por pessoa, o equivalente à 30 reais. Caso você prefira caminhar até o topo, há trilhas que levam até o mirante que duram 30 minutos a pé.

No topo do Cerro Campanário há diversos mirantes que provém uma vista maravilhosa da cidade de San Carlos de Bariloche e suas matas e lagos. Lá no cerro, alguns mapas indicam o que é possível ver nas paisagens para você não perder um só ponto. É possível ver o topo dos Andes, a Ilha Victória, a Cafeteria Giratória e muito mais.

Circuito Chico em Bariloche

Seguindo viagem, no Puerto Pañuelo há dois passeios que são a grande atração do porto. Um deles segue para o Bosque de Arrayanes no qual Walt Disney se inspirou para o desenho Bambi e continua para a Ilha Victoria que é casa para diversas plantas de espécies diferentes, como o arbusto ñine, cipestres e sequóias, entre outros. O outro passeio vai para Puerto Blest e a Cascada de los Cántaros, lugares maravilhosos também no lago. Os dois passeios custam, aproximadamente, 580 pesos, por volta de 150 reais.

Circuito Chico em Bariloche

Pertinho do Puerto Pañuelo, no Circuito Chico, você se deparará com a Capela de San Eduardo de 1940, outro ponto turístico por ser de madeira e pedra, com uma arquitetura diferenciada e de influência britânica.

Circuito Chico em Bariloche

Logo após a Capela de San Eduardo, já é possível enxergar o Hotel Llao Llao. Esse luxoso hotel é cercado pelos lagos Nahuel Huapi e Perito Moreno, florestas e mirantes de paisagens deslumbrantes. Ele foi construído no século 20 e possui uma arquitetura de estilo canadense. Hoje, ele é monumento nacional e não pode alterar sua imagem. É um dos mais luxuosos resorts do mundo e conta com teleféricos, spas, campos de golf e muito mais.

Circuito Chico em Bariloche

As últimas paradas são a Colonia Suiza e o restaurante Punto Panorâmico. A Colonia Suiza é uma pequena província oriunda da colonização europeia na região próxima ao Lago Moreno. As casas são de madeira e rústicas, e a gastronomia é imperdível. Já o Punto Panorâmico é um restaurante, também próximo ao lago, todo envidraçado. Lá há também um mirante incrível para você tirar fotos e aproveitar enquanto come.

Circuito Chico em Bariloche

O passeio pode ser feito por meio de agências de turismo, que custa próximo de 90 reais por pessoa, por bicicleta ou por transporte público, Mas, se você estiver indo para Bariloche ou qualquer outro canto da Argentina, vale muito a pena alugar um carro. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro em Bariloche com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Como economizar muito na viagem à Argentina

Se você vai viajar para a Argentina, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito na viagem à Argentina para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.


Veja outras matérias imperdíveis de Bariloche e da Argentina:
Onde ficar em BarilocheMelhores lugares e regiões para se hospedar.
Onde esquiar em Bariloche: Dicas das melhores estações e pistas para esquiar.
Seguro viagem para a Argentina: Dicas para fazer um bom seguro pelo melhor preço.

Postar um comentário

 
Top