Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


O MALBA de Buenos Aires


Conheça o Museu de Arte Latino Americana de Buenos Aires. Localizado no famoso bairro Palermo, o MALBA é um dos melhores museus em Buenos Aires. Ele tem a intenção de promover a arte da América Latina a partir do século 20, e por isso lá você vai encontrar desdes artistas famosos e renomados, até aqueles mais novos que ainda estão buscando seu espaço no meio artístico. Confira abaixo mais informações sobre o Museu de Arte Latino Americana.

Museu de Arte Latino Americana (MALBA) em Buenos Aires

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Buenos Aires e na Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Museu de Arte Latino Americana.

História do Museu de Arte Latino Americana

Inaugurado em 20 de de setembro de 2001, o Museu de Arte Latino Americana surgiu de uma coleção do empresário argentino Eduardo Costantini. Antes disso, durante toda a década de 90, boa parte do rico acervo sempre era solicitada para exposições em vários lugares do mundo, sendo que algumas peças chegaram a ficar algum tempo em museus de São Paulo e do Rio de Janeiro. Já em 1998, surgiu a oportunidade de se construir um espaço para abrigar e expor toda essa coleção, e então o MALBA começou a ser erguido. Desde então foram adquiridas mais obras de arte, mas a missão do Museu de Arte Latino Americana permaneceu a mesma, que é coleciona, conservar, estudar e criar consciência sobre a arte latino americana do início do século 20 até os dias de hoje, e dessa forma contribuir para o entendimento e o reconhecimento cultural da região.

História do Museu de Arte Latino Americana

Visita ao Museu de Arte Latino Americana

Como dito anteriormente, o MALBA tem seu foco voltado para a arte latino americana a partir do século 20. Por isso, lá você vai encontrar obras de artistas como Frida Kahlo, Candido Portinari, Tarsila do Amaral, Joaquín Torres García, Diego Rivera, Emilio Pettoruti, Xul Solar, Antonio Berni, David Alfaro Siqueiros, Jorge de le Vega, Lygia Clark, Roberto Matta, entre muitos outros. Além da exposição fixa, o Museu de Arte Latino Americana ainda conta com programas semanais de incentivo a arte e cultura, um cinema onde eles divulgam filmes de diretores desconhecidos, um restaurante, um café e lá também sempre existem algumas exposições temporárias. O local fica aberto de quarta a segunda-feira e nos feriados das 12:00 às 20:00. Os ingressos para entrar no MALBA custam 100 pesos argentinos, com exceção de quarta, quando o preço cai pela metade.

Visita ao Museu de Arte Latino Americana

Use seu celular à vontade em Buenos Aires e na Argentina

Poder usar seu celular em Buenos Aires, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Museu de Arte Latino Americana quando estiver lá.

Usar o celular em Buenos Aires e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Buenos Aires

Agora que você já viu tudo sobre o Museu de Arte Latino Americana, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Buenos Aires é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Buenos Aires.

Buenos Aires

Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Buenos Aires, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Buenos Aires:

O que fazer em Buenos Aires : Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Pontos turísticos em Buenos Aires : Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Buenos Aires : Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Postar um comentário

 
Top