Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


O MALBA de Buenos Aires



Conheça o Museu de Arte Latino Americana de Buenos Aires. Com a intenção de promover a arte da América do Sul a partir do século XX, o Museu de Arte Latino Americana em Buenos Aires é um dos melhores lugares para conhecer a cultura latina. Lá, muitos artistas novos são difundidos e ganham espaço na área. Algumas obras são interativas e o próprio museu incentiva a criação através de seus cursos.


Museu de Arte Latino Americana (MALBA) em Buenos Aires

História do Museu de Arte Latino Americana em Buenos Aires

Inaugurado em 20 de de setembro de 2001, o Museu de Arte Latino Americana surgiu de uma coleção do empresário argentino Eduardo Costantini. Em 1995, Costantini criou a Fundación Eduardo F. Constantini para promover atividades culturais. Hoje, essa fundação cobre o deficit de manutenção do Museu de Arte Latino Americano.

Antes de abrir o MALBA, a coleção pessoal de Constantini foi exposta no Museu de Bellas Artes de Buenos Aires e em outros museus, como um no Uruguai. Em 1998, Eduardo F. Constantini comprou o terreno que mais tarde deu espaço para o novo museu, no bairro Palermo, um dos mais ricos e de maior oferta cultural de Buenos Aires.

Museu de Arte Latino Americana (MALBA) em Buenos Aires

O objetivo do MALBA é propagar as obras de arte de artistas da América do Sul a partir do século XX. Alguns dos artistas de destaques expostos no Museu de Arte Latino Americano são: Frida Kahlo, Candido Portinari, Tarsila do Amaral, Joaquín Torres García, Diego Rivera, Emilio Pettoruti, Xul Solar, Antonio Berni, David Alfaro Siqueiros, entre muitos outros.

Além das exposições fixas, o Museu de Arte Latino Americano ainda oferece programas semanais de incentivo a arte e cultura e um espaço de cinema onde eles divulgam filmes de diretores desconhecidos.

Museu de Arte Latino Americana (MALBA) em Buenos Aires

Como visitar o Museu de Arte Latino Americano (MALBA) em Buenos Aires

O Museu de Arte Latino Americano está aberto de quarta a segunda-feira e nos feriados, do 12 às 20 horas da noite. Já as quartas-feiras o museu fica aberto até as 21 horas da noite. Os ingressos para entrar no MALBA custam 90 pesos argentinos, ou seja, 20 reais. Nas quartas-feiras, o preço cai pela metade.

Museu de Arte Latino Americana (MALBA) em Buenos Aires

Como economizar muito na viagem à Argentina

Se você vai viajar para a Argentina, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito na viagem à Argentina para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Buenos Aires e da Argentina:
Onde ficar em Buenos Aires Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Aluguel de carro na Argentina: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.
Seguro viagem para a Argentina: Dicas para fazer um bom seguro pelo melhor preço.

Postar um comentário

 
Top