Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


O MNBA de Buenos Aires


Tudo sobre o Museu Nacional de Belas Artes em Buenos Aires. O Museo Nacional de Bellas Artes, como é conhecido na Argentina, foi inaugurado em 16 de julho de 1985 onde fica as Galerías Pacífico e hoje tem um dos maiores acervos da Argentina e é um dos maiores museus da América do Sul. As peças mais importantes do museu são as de arte europeia do século XIX e a arte argentina. Com certeza, é um dos pontos turísticos de Buenos Aires mais procurados.

Museu Nacional de Belas Artes em Buenos Aires

A primeira atração do Museu Nacional de Belas Artes é ser gratuito todos os dias. Dessa forma, não há porque adiar sua visita, pois é um lugar cheio de cultura e que marcam os visitantes sem fazê-los gastar nada. É um ótimo passeio para conhecer a Argentina pela arte exposta no museu em Buenos Aires.

Museu Nacional de Belas Artes em Buenos Aires

O Museu Nacional de Belas Artes foi criado por decreto do presidente da época, José Evaristo Uriburu e o primeiro diretor, Eduardo Shiaffino, comprou peças para o museu em ida para a Europa.

Museu Nacional de Belas Artes em Buenos Aires

O MNBA é vinculado ao Ministério da Cultura da Nação e expões mais de 12 mil peças por suas salas no prédio de três pisos. O que atrai muitos turistas são as esculturas, a sala do pintor Goya, as obras de Van Gogh, Manet, El Greco, Picasso, Cándido López - que tem pinturas incríveis sobre a Guerra do Paraguai - e muitos outros. 

Museu Nacional de Belas Artes em Buenos Aires

Algumas das sessões do Museu Nacional de Belas Artes são: Arte Antiga e na Ásia, Arte Pré-Hispânica e Colonial Americana, Arte do Século XII ao século XVIII, Arte do Século XIX, Arte do Século XX e Arte do Século XX até XXI.

Museu Nacional de Belas Artes em Buenos Aires

Como visitar o Museu Nacional de Belas Artes em Buenos Aires

O MNBA abre de terça a domingo. De terça à sexta feira, ele funciona de 12:30 às 20:30. Aos sábados e domingos, ele abre mais cedo, as 9:30. A entrada é gratuita todos os dias.

O Museu Nacional de Belas Artes fica no Bairro da Recoleta em Buenos Aires. O museu oferece visitas guiadas, o mais incrível é que eles fazem visitas em diversas línguas. A visita guiada em português acontece de terça, quarta e sexta-feiras às 16:30.

Dicas de locomoção na Argentina

Uma dica legal para quem vai para a Argentina, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Veja outras matérias imperdíveis de Buenos Aires e da Argentina:
Compras em Buenos Aires : Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Como economizar muito na Argentina: Dicas para economizar muito em toda a viagem.
Seguro viagem para a Argentina: Dicas para fazer um bom seguro pelo melhor preço.

Postar um comentário

 
Top