Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


As melhores atividades para fazer com crianças em Bariloche


Confira as atividades para as crianças em Bariloche. San Carlos de Bariloche, apesar de não parecer muito, é uma ótima cidade para levar crianças, principalmente se o pequeno nunca viu neve e tem vontade de esquiar. São diversas atividades e lugares adequados para a segurança e preservação das crianças que proporcionam, ao mesmo tempo, sua diversão. É importante lembrar que crianças até 3 anos não pagam nenhum passeio ou atividade. Siga a matéria para descobrir as possibilidades de lugares para levar as crianças em Bariloche.

O que fazer com crianças em Bariloche

Esquibunda no parque Piedras Blancas em Bariloche com crianças

Como os pequenos não tem habilidade ou idade suficiente para esquiar em pé, o mais recomendado é que eles estejam sentados, porque assim se divertem do mesmo modo e com segurança. O ski sentado, ou ski bunda, como é conhecido, é oferecido por diversas estações de esqui em Bariloche, a principal delas é a Piedras Blancas. O local é feito exclusivamente para a prática do esquibunda, são diversas pistas com diferentes dificuldades e as crianças vão adorar passar de uma pista para a outra, como num jogo. O esporte é também chamado de esqui de trínio. A estação Piedras Blancas também tem teleféricos para se deslocar e apreciar a vista.

Esquibunda no parque Piedras Blancas em Bariloche com crianças

Comer um lanche na Confeitaria Giratória em Bariloche com crianças

Um bom lugar para parar para descansar e ainda divertir as crianças enquanto elas se alimentam é fazer um lanche na Confeitaria Giratória de San Carlos de Bariloche. O nome diz tudo. Apesar de ser duvidoso, a Confeitaria que fica no topo do Cerro Otto em Bariloche gira em 360 graus a cada 20 minutos, ou seja, as crianças ficarão abismadas com a novidade e com certeza tentarão acompanhar o movimento. Esse artifício foi criado para dar conforto ao cliente e oferecer toda a magnífica paisagem de Bariloche, não só um trecho de uma janela, enquanto come seu lanche, almoço ou jantar.

Esquibunda no parque Piedras Blancas em Bariloche com crianças

Passeio pelo Bosque de Arrayanes em Bariloche com crianças

Acha que San Carlos de Bariloche é feita somente de ski? Está muito enganado, pois a cidade é cena de filme, quer dizer, desenho. Em meados das décadas de 30 e 40, o criador e desenhista Walt Disney se inspirou em um lugar específico de Bariloche para criar seu mais novo filme de animação que emocionaria crianças e adultos nos cinemas da época. Esse filme era Bambi e aquele lugar era o Bosque de Arrayanes, na parte noroeste da cidade argentina. O Parque Nacional los Arrayanes abriga em seus bosques toda a magia que inspirou Disney para a história do pequeno veado. É uma ótima oportunidade para encantar as crianças passeando pelos Bosque de Arrayanes em Bariloche, mas não se esqueça de assistir o filme com as crianças antes de ir para fazer o passeio mais mágico.

Passeio pelo Bosque de Arrayanes em Bariloche com crianças

Aprendendo a esquiar no Winter Park em Bariloche com crianças

Se você ou seu pequeno acompanhante não souberem esquiar, então definitivamente é uma boa ideia visitar o Winter Park em San Carlos de Bariloche antes de se aventurar nas demais pistas e estações de Bariloche. O Winter Park é um parque feito exclusivamente para iniciantes e, com suas 3 pistas, ensinam a todos os princípios desse esporte de inverno. Os preços não são tão caros, mas variam de acordo com a faixa etária do aluno e a temporada, então é melhor checar o site do Winter Park antes de ir. 

Aprendendo a esquiar no Winter Park em Bariloche com crianças

Esquiar no Cerro Catedral em Bariloche com crianças

Como é um dos cerros e estação de esqui mais antigos, o Cerro Catedral é bem desenvolvido do que os outros e tem mais opções de entretenimento para todos os gostos. Felizmente, o Cerro Catedral oferece várias atividades para os pequenos. Algumas dessas opções são: esquibunda, como o Parque Piedras Blancas, snow turbing, que consiste em descer as pistas sentado em uma boia de ar, bicicleta de neve e um Kids Club no qual você pode deixar a criança nos cuidados de monitores fazendo diversas atividades para que você também possa aproveitar Bariloche esquiando nas pistas mais difíceis ou que o pequeno não possa ir.

Esquiar no Cerro Catedral em Bariloche com crianças

Caminhar com raquetes em Bariloche com crianças

Uma baita experiência nova é caminhar na neve, mais estranho e curioso ainda é caminhar na neve com raquetes. Um dos lugares que oferecem caminhadas na neve em San Carlos de Bariloche é no Cerro Lopez. Para chegar lá, é necessário subir parte do trajeto em um jeep até o topo onde começa a caminhada. Os instrutores ensinam a usar as raquetes para se locomover e seguir rumo para apreciar as formações e paisagens do Cerro Lopez. As crianças com certeza vão adorar passear com uma raquete em seus pés e irão se divertir muito.

Caminhar com raquetes em Bariloche com crianças

Quadriciclos na neve em Bariloche com crianças

Apesar de não ser indicado para crianças muito novas, em diversas estações de esqui em Bariloche há passeios de quadriciclo na neve. É uma aventura super radical e divertida, principalmente para quem nunca andou de quadriciclo antes. Para saber quais estações e pistas oferecem essa atividade, leia nossas matérias sobre as melhores estações de esqui em Bariloche.

Quadriciclos na neve em Bariloche com crianças

Dicas de locomoção na Argentina

Uma dica legal para quem vai para a Argentina, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.


Veja outras matérias imperdíveis de Bariloche e da Argentina:
Pontos turísticos em Bariloche: Principais lugares turísticos para visitar.
Como economizar muito na Argentina: Dicas para economizar muito em toda a viagem.
Seguro viagem para a Argentina: Dicas para fazer um bom seguro pelo melhor preço.

Postar um comentário

 
Top