Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


A Avenida mais famosa de Buenos Aires


Conheça a Avenida 9 de Julho e o Obelisco de Buenos Aires. Toda cidade tem sua avenida principal. Em São Paulo, é a Avenida Paulista. Em Paris, a Champs Elysees. Em Nova Iorque, é a Quinta Avenida. Em Buenos Aires, a 9 de Julho é a mais larga e mais importante da capital da Argentina. Da mesma forma, os obeliscos também fazem parte da história de uma cidade e o Obelisco de Buenos Aires está na Avenida 9 de Julho. Siga a matéria para conhecer esses dois pontos turísticos de Buenos Aires.

Obelisco e Avenida 9 de Julho em Buenos Aires

O Obelisco de Buenos Aires

Localizado no cruzamento da Avenida Nove de Julho e a Calle (Rua) Corrientes no bairro San Nicolás, o Obelisco de Buenos Aires foi construído em 1936 para comemorar os quatrocentos anos da cidade capital da Argentina. O local foi escolhido por ser onde a bandeira da Argentina foi hasteada pela primeira vez em 1812. Lá ficava a Igreja San Nicolau de Mira Hoje, o lugar é conhecido como Praça da República.

Obelisco e Avenida 9 de Julho em Buenos Aires

O Obelisco, projetado pelo arquiteto Alberto Prebisch, tem 67,5 metros de altura e 6,8 metros em casa aresta de sua base. Cada lado, denominados de norte, sul, leste e oeste, tem uma escritura diferente. Tais inscrições falam de fatos relacionados com a fundação de Buenos Aires.

Obelisco e Avenida 9 de Julho em Buenos Aires

Atrás da ala oeste do Obelisco, há uma escada com 206 degraus e 7 áreas de descanso para funcionários da manutenção subirem, mas, ao topo, há quatro janelas que mostram uma vista incrível da cidade.

Obelisco e Avenida 9 de Julho em Buenos Aires

Avenida 9 de Julho em Buenos Aires

Com 130 metros de largura, a Avenida Nove de Julho é uma das mais largas do mundo. Em algumas partes de seu percurso, chegam a haver 22 pistas em uma secção, considerando as vias laterais. Sua construção começou em 1912 e ela foi inaugurada em 1930. Seu nome foi inspirado pela data de independência da Argentina, que aconteceu dia 9 de julho de 1816.

Obelisco e Avenida 9 de Julho em Buenos Aires

Com seus perto de 8 quilômetros, a Avenida 9 de Julho tem muitas áreas verdes, ou canteiros, entre a via e os milhares de edifícios que a cercam. Essas construções são, em sua maioria, hotéis, restaurantes, prédios empresariais, bares, entre outros. Um dos pontos turísticos que está na Avenida Nove de Julho é o famoso Teatro Colón. No cruzamento com a Avenida de Mayo, há uma estátua do Cavaleiro da Triste Figura, Dom Quixote.

Obelisco e Avenida 9 de Julho em Buenos Aires

Atualmente, a Praça da República e a Avenida Nove de Julho são onde acontecem a maioria dos protestos ou comemorações, além da Plaza de Mayo.

Você não pode deixar de circular em uma das avenidas mais largas do mundo de carro. Alugar um carro é a melhor opção! Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Obelisco e Avenida 9 de Julho em Buenos Aires

Como economizar muito na viagem à Argentina

Se você vai viajar para a Argentina, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito na viagem à Argentina para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Buenos Aires e da Argentina:
O que fazer em Buenos Aires : Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Compras em Buenos Aires : Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Seguro viagem para a Argentina: Dicas para fazer um bom seguro pelo melhor preço.

Postar um comentário

 
Top