Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


Veja um roteiro de 6 dias em Bariloche 


Descubra um roteiro de 6 dias em Bariloche. Muitos brasileiros optam por passar seis dias na cidade de San Carlos de Bariloche, que é cheia de atrações, passeios legais para fazer e pontos turísticos em Bariloche para conhecer. Por conta das muitas opções, acaba ficando difícil escolher o que fazer em seis dias, mas esse é tempo suficiente para conhecer bastante coisa. Selecionamos algumas atrações principais para você montar seu roteiro de viagem. Confira um roteiro de seis dias em Bariloche.

Roteiro de 6 dias em Bariloche

Circuito Chico em Bariloche na Argentina 

Uma boa ideia para conhecer por cima Bariloche é ir no Circuito Chico que é um passeio bem tradicional em Bariloche e que vale a pena. Ele é de fato um circuito, onde você sai do centro da cidade de San Carlos de Bariloche e percorre 60 quilômetros, chegando no famoso Hotel Llao Llao, que foi construído em 1948. Nesse percurso você irá passar por lugares como a Avenida Bustillo, lago Nahuel Huapi, Cerro Campanário, Capela San Eduardo, entre outros. Na verdade, o passeio varia de acordo com o roteiro que você escolher, e com o tempo do trajeto. O Circuito Chico pode ser feito de carro alugado ou de van. E é bom para ter uma ideia do que é a cidade e depois conhecê-la profundamente revisitando alguns pontos.

Roteiro de 6 dias em Bariloche

Rua Mitre em Bariloche 

A Rua Mitre é a mais importante de Bariloche. Ela fica no centro Cívico, e lá estão a maioria dos restaurantes, lojas de roupa e de chocolate, bancos, casas de câmbio, agências turísticas e outros comércios. O local é bem movimentado e vale a pena dar uma passeada por lá nesse primeiro dia de viagem e também em outro, caso queira. Dá para comprar souvenirs e lembrancinhas, e também os produtos que citamos, como chocolates artesanais e roupas de couro. Além disso, muitos dos restaurantes e bares estão por ali,e a rua é a melhor para fazer compras em Bariloche

Roteiro de 6 dias em Bariloche

Baladas em Bariloche 

Para fechar com chave de ouro seu primeiro de viagem em Bariloche, uma dica legal para quem curte vida noturna agitada é ir em uma das baladas em Bariloche. A cidade possui estabelecimentos bem legais para beber, dançar e se divertir muito na noite. Tem a Balada Grisu, que é considerada por muitos a mais tradicional da cidade. Ela possui uma estrutura muito boa, com vários andares e ambientes, e bares muito eficientes com os melhores drinks. O local toca de tudo e é muito bom para quem quer dançar música eletrônica, pop e algumas vezes rock. Ela está localizada perto do Lago Nahuel Huapi, portanto com uma vista bem incrível. 

Roteiro de 6 dias em Bariloche

Esquiar em Bariloche 

As pistas de esqui em Bariloche são uma grande atração na cidade, e se você estiver viajando no inverno, é essencial que uma visita a elas esteja no seu roteiro. No seu segundo dia de viagem, você pode planejar uma ida a estação de esqui Cerro Catedral. Ela é a mais famosa e mais antiga da Argentina e recebe cerca de 250 mil visitantes a cada temporada de inverno. O local funciona a 70 anos e possui 120 quilômetros de pistas que podem receber até 35 mil esquiadores por hora. Há 9 pistas para iniciantes, 25 para intermediários, 15 para pessoas mais experientes e 10 que são as mais difíceis de todas, só para profissionais. São 19 lugares para comer por lá, uma estrutura enorme para atender a todos esses visitantes. Há parques e clubinhos para crianças, escola de esqui, e para se ter uma ideia, estão disponíveis cerca de 7 mil equipamentos para esqui e 2 mil para snowboard. Lembre-se que a temporada de inverno ocorre de Junho a Setembro em Bariloche. 

Roteiro de 6 dias em Bariloche

Restaurantes em Bariloche 

Depois de passar o dia esquiando, nada como jantar em um dos restaurantes de Bariloche, para curtir uma boa comida da Patagônia. Eles costumam servir legítimas carnes argentinas, fondue e também massas e pizzas, além de peixes frescos da região. Uma boa dica de restaurante em Bariloche é o El Boliche de Alberto. Ele é um dos mais tradicionais locais para comer carne argentina em San Carlos de Bariloche, e você pode escolher o corte que deseja, e a carne vem do jeitinho que foi pedido. As montanhas de batata-frita que acompanham as carnes são bem características. Vale a pena jantar fora todos os dias, caso você tenha tempo e orçamento. 

Roteiro de 6 dias em Bariloche

Piedras Blancas em Bariloche 

No terceiro dia de viagem, dependendo do horário de seu voo de volta ou da sua saída de carro ou ônibus, dá para ir para Piedras Blancas. O local é uma das pistas de esqui em Bariloche, porém lá você não pratica o esqui tradicional, mas sim o esquibunda, ou a chamada descida com trineo. Esse é um esporte super gostoso na neve, muito divertido mesmo, e é um ponto turístico bem recomendado para famílias e crianças. Há pistas com diferentes níveis de dificuldade e você não precisa se prender tanto a regras e técnicas que o esqui exige. Você pode subir no teleférico e curtir a vista da parte de cima de Piedras Blancas, e não se esqueça de colocar roupas de neve nesse dia. Uma boa dica para inovar no seu roteiro de 3 dias em Bariloche. 

Roteiro de 6 dias em Bariloche

Cerro Otto em Bariloche 

Cerro Otto é um outro passeio imperdível, bem típico de Bariloche, e é um pouco parecido com Piedras Blancas que já falamos. Portanto, no seu terceiro dia de viagem, ou se preferir em um dos dois primeiros, você pode optar por Piedras Blancas ou Cerro Otto. Eles são relativamente parecidos, então seria melhor, para inovar, escolher Cerro Catedral e um desses dois. Cerro Otto é um morro com teleférico fechado, que leva quatro pessoas por vez, e lá no topo é possível ver neve e até praticar esquibunda, fazer caminhadas e conferir a Confeitaria Giratória. Você também pode comprar lembrancinhas em duas lojas, ver uma galeria de arte e uma casa noturna. Dá para tirar muitas fotos, apreciar a paisagem e se divertir muito. Lembrando que a confeitaria é a única giratória da América do Sul. 

Roteiro de 6 dias em Bariloche

Bares em Bariloche 

Para fechar sua terceira noite na cidade, escolha entre um dos bares em Bariloche, ou também pubs, que estão concentrados em sua maioria no centro, na Rua San Martin e na Avenida Bustillo. Nossa dica é o Berlina Pueblo, que é um bar mais convencional em Bariloche. Ele possui cervejas artesanais, que são preparadas meticulosamente, petiscos e alguns pratos como truta e tábua de defumados que acompanham as bebidas. Eles também servem pizzas e hambúrguers, e tem um ambiente bem aconchegante, lá você pode passar o tempo conversando ou assistir a um jogo de futebol por exemplo. Ele está localizado na Avenida Bustillo e fica aberto até depois da meia-noite. 

Roteiro de 6 dias em Bariloche

Visitar a Catedral de Bariloche na Argentina 

De volta ao centro de San Carlos de Bariloche, uma boa dica é visitar a Catedral de Bariloche, que homenageia Nossa Senhora Nahuel Huapi. Ela é uma Igreja católica, e é a mais importante da cidade. A Catedral foi inaugurada em 1946 e construída em estilo neogótico, com muitas pedras e um pé direito bem alto, chamando bastante atenção por toda sua imponência e arquitetura. As fotos por lá ficam lindas, principalmente com os vitrais coloridos. 

Roteiro de 6 dias em Bariloche

Passeio de caiaque em Bariloche na Argentina

Para quem gosta de praticar esportes aquáticos e quer fazer um passeio bem diferente na viagem a Argentina, andar de caiaque em Bariloche é uma excelente opção para seu quarto dia em Bariloche, após o almoço em um dos restaurantes de Bariloche. O passeio ocorre no lago Nahuel Huapi, e é melhor ainda no verão, quando a temperatura fica mais agradável. Você pode comprar o passeio na hora mesmo, no seu hotel ou em alguma agência da Rua Mitre, e pode também ir de barco, se preferir.

Roteiro de 6 dias em Bariloche

Museu de La Patagonia em Bariloche na Argentina

Para o último passeio do seu quarto dia, uma ótima ideia e visitar o Museo de La Patagonia. O Museu de La Patagônia, localizado no Centro Cívico, é uma boa dica do que fazer em Bariloche. Ele mostra a história da Patagônia, onde está localizada Bariloche, e tem painéis, gravuras e objetos. O acervo de lá é incrível. O museu abre diariamente, menos domingo, e é de graça para menores de 12 anos. Para maiores dessa idade, o ingresso custa apenas 15 pesos argentinos.

Roteiro de 6 dias em Bariloche

Centro Cívico em Bariloche na Argentina 

O Centro Cívico de Bariloche na Argentina é um dos pontos turísticos mais importantes da cidade, e é um passeio imperdível para o seu roteiro. Você pode começar seu quinto dia por lá, que é um ponto de encontro, onde turistas e moradores passeiam pelas lojas e restaurantes, admiram o por-do-sol e o nascer do sol também, e tiram fotos. Por ali você pode fazer tudo a pé, caminhando pelas ruas, por esse que é o coração de Bariloche. Dá para conhecer o monumento a Julio Roca e o Monumento Histórico Nacional, a Prefeitura, entre muitos outros lugares importantes. A bandeira argentina também fica por ali, em vários cantos, e há uma pequena praça que está perto de vários edifícios de estilo medieval. Caso você goste bastante, pode voltar aqui no terceiro ou até no segundo dia, se quiser.


Roteiro de 6 dias em Bariloche

Cerro Campanário em Bariloche 

Uma ótima maneira de começar seu quinto dia em Bariloche é visitando o Cerro Campanário. O Cerro Campanário é uma montanha com 1049 metros de altura, que está às margens do lago Nahuel Huapi. Você pega um teleférico de cadeirinha para subir lá, e a vista é estonteante, considerada por muitos a mais bonita da região. Dá até para enxergar a divisa com o Chile. O percurso com o teleférico para subir lá dura sete minutos, e vale a pena reservar um tempo para tirar fotos e curtir a paisagem, porque é realmente muito bonito. Lá no topo tem uma cafeteria, onde você pode tomar café, chocolate quente, comer waffles.


Roteiro de 6 dias em Bariloche

Galeria Del Sol em Bariloche na Argentina

Para sua ultima parada no quinto dia em Bariloche, é uma boa ideia comprar as lembrancinhas que você esqueceu de comprar para seus amigos e parentes. A Galeria Del Sol fica na Rua Mitre, que já mencionamos. Ela é um centro comercial com várias lojas boas para fazer compras. Lá dentro você pode comprar artesanato, objetos de decoração, souvenirs e lembrancinhas e roupas de frio. O local é bonito, vale até tirar uma foto.

Roteiro de 6 dias em Bariloche


Comer um café da manhã na Confeitaria Giratória em Bariloche


Um bom lugar para começar seu último dia em Bariloche e ainda se divertir enquanto se alimenta é fazer um lanche na Confeitaria Giratória de San Carlos de Bariloche. O nome diz tudo. Apesar de ser duvidoso, a Confeitaria que fica no topo do Cerro Otto em Bariloche gira em 360 graus a cada 20 minutos, ou seja, todos ficarão abismadas com a novidade e com certeza tentarão acompanhar o movimento. Esse artifício foi criado para dar conforto ao cliente e oferecer toda a magnífica paisagem de Bariloche, não só um trecho de uma janela, enquanto come seu lanche, almoço ou jantar.

Roteiro de 6 dias em Bariloche


Caminhar com raquetes em Bariloche no Cerro Lopez


Uma baita experiência nova é caminhar na neve depois do almoço do sexto dia. O mais estranho e curioso ainda é caminhar na neve com raquetes. Um dos lugares que oferecem caminhadas na neve em San Carlos de Bariloche é o Cerro Lopez. Para chegar lá, é necessário subir parte do trajeto em um jeep até o topo onde começa a caminhada. Os instrutores ensinam a usar as raquetes para se locomover e seguir rumo para apreciar as formações e paisagens do Cerro Lopez. Todos  vão adorar passear com uma raquete em seus pés e irão se divertir muito.

Roteiro de 6 dias em Bariloche

Andar de quadriciclos na neve em Bariloche


Em diversas estações de esqui em Bariloche há passeios de quadriciclo na neve. É uma aventura super radical e divertida, principalmente para quem nunca andou de quadriciclo antes. E é uma ótima atividade para fechar o sexto dia de passeio por Bariloche. Para saber quais estações e pistas oferecem essa atividade, leia nossas matérias sobre as melhores estações de esqui em Bariloche.



Roteiro de 6 dias em Bariloche

Como economizar muito na viagem à Argentina

Se você vai viajar para a Argentina, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito na viagem à Argentina para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Bariloche e da Argentina:
Onde ficar em BarilocheMelhores lugares e regiões para se hospedar.
O que fazer em Bariloche: Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Aluguel de carro na Argentina: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.

Postar um comentário

 
Top