Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


A melhor acústica de Buenos Aires


Conheça o Teatro Colón em Buenos Aires. Sinônimo de beleza, o Teatro Colón é um dos pontos turísticos mais procurados em Buenos Aires. Sua elegância reproduzida em cada detalhe das cadeiras e da iluminação, deixa claro o porquê o local era frequentado pela classe alta, a burguesia da Argentina. Hoje, muito mais acessível, os ingressos para as apresentações musicais que acontecem no Teatro Colón não são caros e há visitas guiadas para os turistas. Continue a matéria para saber mais sobre a história do Teatro Colón e como visitá-lo.

Teatro Colón em Buenos Aires


História do Teatro Colón em Buenos Aires

A nome Teatro Colón, na verdade, foi primeiramente usado em 1857 para batizando com essa assinatura um edifício que ficava localizado próximo ao Banco Nacional e a Plaza de Mayo, no centro turístico na Argentina. Em 1888, o primeiro prédio fechou e 20 anos depois, um novo Teatro Colón surgia na Calle Cerrito, um pouco mais distante do coração de Buenos Aires.

Os artistas responsáveis por desenhar o edifício de arquitetura de estilo eclético e clássico so século XX que bebe do italiano e do francês, foram Francesco Tamburini, Victor Meano - que planejou o Congresso Nacional - e o belga Jules Durmal. Hoje, ele é considerado um dos melhores teatros do mundo e têm uma acústica impecável.

Teatro Colón em Buenos Aires

São mais de 2.400 lugares para receber o público que vem ao Teatro Colón prestigiar imponentes orquestras, como a que inaugurou o Sala Principal no dia 25 de março de 1908, Ópera Aida, de Giuseppe Verdi. Inclusive, além de receber artistas para performar, o Teatro Colón tem sua própria companhia de Balé e a ópera Instituto Superior de Arte do Teatro Colón. Hoje, o Teatro Colón é a melhor casa de ópera de Buenos Aires e Monumento Histórico Nacional.

Teatro Colón em Buenos Aires


Como visitar o Teatro Colón em Buenos Aires

Embora alguns pontos turísticos de Buenos Aires ofereçam visitas guiadas gratuitas para seus visitantes, esse não é o caso do Teatro Colón. Cada ingresso para a visita guiada custa 180 pesos argentinos, ou seja, cerca de 40 reais.

Elas funcionam todos os dias úteis, ou seja, de segunda à sexta-feira, incluindo feriados. A primeira visita começa as 9 horas da manhã e a última começa as 17 horas da tarde. Cada tour guiado dura em torno de 50 minutos e parte da Calle Tucuman, 1171 a cada 15 minutos.


Teatro Colón em Buenos Aires

Nas visitas acompanhadas, os guias do Teatro Colón mostram o espaço, contanto as histórias do prestigioso teatro, incluindo a antiga lenda da "maldição do Teatro Colón" sobre os arquitetos que assumiram o projeto, algo que deve ser ouvido dentro do Teatro para assim surpreender o público e manter a lenda viva nas paredes da construção.

Se você quiser assistir a uma apresentação no Teatro Colón, os ingressos variam de 20 à 500 reais e podem ser adquiridos no site do Teatro Colón.


Teatro Colón em Buenos Aires

Como economizar muito na viagem à Argentina

Se você vai viajar para a Argentina, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito na viagem à Argentina para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Buenos Aires e da Argentina:
Onde ficar em Buenos Aires Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Aluguel de carro na Argentina: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.
Seguro viagem para a Argentina: Dicas para fazer um bom seguro pelo melhor preço.

Postar um comentário

 
Top