Buenos Aires

Compras na Calle Florida em Buenos Aires

Faça ótimas compras na Calle Florida em Buenos Aires. Veja como ela é, o que fazer e encontrar por lá, dicas e outras informações. Se você quer um lugar para encontrar uma variedade enorme de lojas e mercadorias, então não pode deixar de incluir a Calle Florida em sua programação.

Compras na Calle Florida em Buenos Aires

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem à Argentina. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudá-lo muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Argentina.

Sobre a Calle Florida em Buenos Aires

Com 10 quadras e quase um quilômetro de comprimento, a Calle Florida é a rua mais visitada por pedestres na cidade. Isso não é de se surpreender, já que a via é exclusiva para aqueles que estão a pé. Além de ser um importante centro comercial da capital argentina, a Calle Florida também oferece arte de rua, doces e comidas típicas. Para achar as melhores lojas e fazer boas compras, visite a região da rua entre a Calle Bartolomé Mitre e a Calle Marcelo T. de Alvear.

Pessoas andando na Calle Florida em Buenos Aires

História da Calle Florida em Buenos Aires

A história da Calle Florida começa ainda nos tempos da fundação de Buenos Aires, no final do século 16. Em 1734 ela recebeu seu primeiro nome oficial, San José. Porém, entre o fim do século 18 e o início do 19 a rua passou a ser conhecida como Calle del Correo, por conta do correio que existia na esquina com a Rua Peru.

Calle Florida - Buenos Aires

Nessa mesma época a via era chamada de Empedrado, já que em parte dela foram colocadas pedras vindas de Montevidéu, o que a tornou a primeira rua pavimentada de Buenos Aires. Após esse período, o local ainda recebeu alguns outros nomes, até que em 1821 ela finalmente se tornou a Calle Florida, uma homenagem à batalha do Alto Peru, que aconteceu em 1814.

Performance na Calle Florida em Buenos Aires

Além de ser a primeira rua da cidade pavimentada, foi na Calle Florida que o hino argentino foi cantado pela primeira vez (em 1813) e ela também foi a primeira a receber luz à gás. A rua passou a ser um importante centro comercial em 1872, pois nessa época a elite de Buenos Aires havia se mudado às partes mais altas da cidade por conta da febre amarela, e assim ela precisava de um local para fazer compras.

Pela quantidade de pedidos feitos pelos comerciantes da rua, em 1911 um dos trechos da Calle Florida passou a ser exclusivo para pedestres. Porém, foi somente 60 anos depois que a via se tornou inteiramente proibida para os carros.

Calle Florida no passado

O que tem na Calle Florida

Nas 10 quadras que vão da Avenida Rivadaria até a Marcelo T. de Alvear existem diversos lugares ótimos para fazer compras em Buenos Aires:

  • Uma das lojas mais famosas na Calle Florida é a argentina Falabella.
  • Além dela, outras marcas importantes presentes na rua são a Zara, a livraria O Ateneu, a Levi’s, a Puma, a Adidas, a Mega Sports e a Dexter.
  • Nas dezenas de lojas da Florida você vai encontrar de tudo, como roupas, acessórios, eletrônicos, equipamentos esportivos e artesanato, por exemplo.
  • Lá também estão presentes galerias ótimas para visitar, como são os casos da Galerías Pacífico e da Galeria Guemes.

Loja Falabella na Calle Florida

  • E se você quiser comer por ali, além das redes de fast-food você vai encontrar a Cafeteria Florida Garden e os cafés/lojas da Havanna.
  • Esses estabelecimentos geralmente ficam abertos todos os dias das 10:00 às 20:00.
  • Para chegar até lá não é difícil, pois existem estações das linhas vermelha, verde e azul claro bem próximas da Calle Florida.

Galerías Pacífico em Buenos Aires

Muito mais dicas da Argentina no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Argentina, com muito mais dicas, para ajudá-lo a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Argentina. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar na viagem à Argentina

Use seu celular à vontade em Buenos Aires

Poder usar seu celular em Buenos Aires, Bariloche, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro, você economiza por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendoza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro. E usando a Internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre compras na Calle Florida em Buenos Aires quando estiver lá.

Pessoa usando o celular

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Buenos Aires

Agora que você já viu tudo sobre compras na Calle Florida em Buenos Aires, uma dica legal para quem vai para Buenos Aires é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção.

Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro na Argentina.

Carro na Argentina

Uma indicação também que faz a diferença na viagem a Buenos Aires é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Esta cidade é grande e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Buenos Aires.

Buenos Aires na Argentina

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Comprar seus ingressos antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para a Argentina, e achamos ótimo. Como ele é o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança.

Passeio de ônibus turístico por Buenos Aires

É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Buenos Aires, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também. Nós compramos o passeio turístico de ônibus por Buenos Aires, o show de tango com jantar incluso (que é ótimo), o passeio de barco pelo rio Delta do Tigre que é lindo e a excursão para visitar o estádio do Boca Juniors e do River Plate. Todos os passeios são ótimos, as vans e ônibus excelentes e a maioria busca você no próprio hotel.

Não se esqueça do seguro viagem para Buenos Aires

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não esqueçam de fazer um seguro viagem internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de seguro viagem internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias legais de Buenos Aires:

O que fazer em Buenos Aires: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Buenos Aires: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Buenos Aires: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *