Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


A praça em frente ao Congresso Nacional da Argentina


Conheça a Congressional Plaza em Buenos Aires. Marco-zero da Argentina, lugar para passeio, museu a céu aberto são alguns dos substantivos que você pode dar para a Congressional Plaza, a praça que fica em frente ao prédio do Congresso Nacional. No entanto, sua história vai além da construção, confira: 

Congressional Plaza em Buenos Aires

História do Congressional Plaza em Buenos Aires

Inaugurada em 1910, a história da Congressional Plaza tem início há muitos anos antes. Quando a Argentina ainda era colônia da Espanha, a Congressional Plaza era, na verdade, propriedade privada de um empresário chamado Pedro Lorea. Ao todo, a área que pertencia a ele era de 2 hectares. Com as guerras contra os britânicos por terra, a família inteira de Lorea foi morta e o vice-rei espanhol decretou que a praça deveria se chamar Plaza Lorea.

Congressional Plaza em Buenos Aires

Com o passar do tempo, construções foram iniciadas ao redor do lugar que viria se tornar o Congressional Plaza e ele tornou-se um parque público, para a livre circulação. Durante os anos, uma fonte de água foi instalada na Plaza Lorea. Em 1897, a construção do Congresso Nacional Argentino começou e a praça recebeu mais ação e reestruturação. Foram instalados monumentos e estátuas, como a do "O pensador", uma cópia do original francês, de Algunste Rodin.

Congressional Plaza em Buenos Aires

Com a inauguração do Congresso Argentino, a Congressional Plaza se tornou o centro das atenções e foi totalmente planejada para servir os cidadãos de Buenos Aires. Na década de 1910, com o projeto de urbanização, o profissional Charles Thays,  supervisionou as reformas, assim como fez no Jardim Botânico de Buenos Aires e fundou a Congressional Plaza.

Congressional Plaza em Buenos Aires

O que tem na Congressional Plaza em Buenos Aires

Além da bandeira da Argentina, na Congressional Plaza há a estátua do pensador, uma fonte de água e incríveis obras, como estátuas, que fazem referência à religião. Os jardins são bem coloridos e arborizados. Em volta dela há dois hotéis, o Congresso, o Senado da Nação, a Biblioteca do Congresso, o Banco Patagonia e a Livraria Eudeba.

Congressional Plaza em Buenos Aires

Como economizar muito na viagem à Argentina

Se você vai viajar para a Argentina, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito na viagem à Argentina para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Buenos Aires e da Argentina:
Pontos turísticos em Buenos Aires : Principais lugares turísticos para visitar.
Aluguel de carro na Argentina: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.
Seguro viagem para a Argentina: Dicas para fazer um bom seguro pelo melhor preço.

Postar um comentário

 
Top