Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


O estádio do Clube Atlético Boca Júniors

Conheça o estádio La Bombonera em Buenos Aires. Com capacidade para 49.000 torcedores, o Estádio Alberto J. Armando, nome oficial do La Bombonera, é só mais um dos campos de futebol da cidade com mais estádios do mundo que é Buenos Aires. Apelidado devido  a aparência de uma caixa de bombons, o La Bombonera é a casa de um dos cinco grandes times de futebol argentinos, o Boca Júniors.
La Bambonera em Buenos Aires

História do estádio La Bombonera em Buenos Aires

A construção do La Bombonera começou em 1938. Em pouco menos de 2 anos, a inauguração do estádio se deu em 25 de maio de 1940 com a partida disputada entre o time da casa, Boca Júniors, contra o San Lorenzo, também de Buenos Aires. O jogo rendeu 2 a 0, Boca Júniors ganhou.
La Bambonera em Buenos Aires

Nomes do estádio La Bombonera em Buenos Aires

O nome do estádio foi batizado em 1986 em homenagem ao presidente argentino na época, Camilo Cichero, quem encomendou sua construção. No entanto, o nome só durou até 2000, quando foi renomeado para homenagear Alberto J. Armando, presidente do club em 1950, 1960 e 1970.

La Bambonera em Buenos Aires

Estrutura do estádio La Bombonera em Buenos Aires

O grande desafio para a concretização do estádio do time com a maior torcida do país foi justamente fazer caber essa torcida no pequeno espaço destinado a construção do estádio. 

La Bambonera em Buenos Aires

O arquiteto Viktor Sulčič e o engenheiro Delpini planejaram construir 4 níveis de arquibancada para caber a torcida. No entanto, isso não foi possível. Então, 3 níveis foram construídas, alguns reclamam que não é possível ver o jogo em todos os lugares, mas a estrutura lhe rendeu o apelido pelo qual foi conhecido, La Bombonera, uma caixa de bombons.

La Bambonera em Buenos Aires

O que acontece no estádio La Bombonera em Buenos Aires

Hoje, o principal estádio de Buenos Aires, o La Bombonera recebe shows, partidas internacionais, partidas locais e muito mais. O estádio já foi sede da Copa América, recebeu jogos da copa internacional e da libertadores.

La Bambonera em Buenos Aires

Museu do estádio La Bombonera em Buenos Aires

Localizado no próprio estádio, o Museu Boca Júniors conta com uma coleção de imagens, áudios, vídeos que traz a história dos time amado pelos argentinos , além de oferecer um tour pelo estádio e visita aos vestiários para rever todas as camisas que fizeram parte da criação do clube.

La Bambonera em Buenos Aires

Como economizar muito na viagem à Argentina

Se você vai viajar para a Argentina, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito na viagem à Argentina para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.


Veja outras matérias imperdíveis de Buenos Aires e da Argentina:
Onde ficar em Buenos Aires Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Aluguel de carro na Argentina: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.
Seguro viagem para a Argentina: Dicas para fazer um bom seguro pelo melhor preço.

Postar um comentário

 
Top