Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


Atividades para aproveitar o inverno em Bariloche


Veja todas as atrações e atividades para você fazer no inverno de Bariloche. Ao pensar em San Carlos de Bariloche, a primeira imagem que surge na nossa cabeça é neve. O inverno de Bariloche é a estação de frio e chuva. A temperatura varia de 8 a -4 graus Celsius, normalmente. Essas condições propiciam a neve que dura até depois do início da primavera. Ou seja, é um clima bem legal para fazer as seguintes atividades:

O que fazer em Bariloche no Inverno

Tomar chocolate quente em Bariloche no Inverno

Como muitos já sabem, Bariloche é a cidade conhecida por ter mais lojas de chocolate por habitante. Então, um ótimo programa é tomar um chocolate quente em Bariloche durante o inverno. Assim, além de consumir o doce, ele irá te aquecer também. Para quem já foi para os Estados Unidos, sabe que isso é um passeio típico na lista de o que fazer em Nova York no inverno, e os chocolates quentes lá são ótimos.

O que fazer em Bariloche no Inverno

Comer fondue em Bariloche no Inverno

Inverno sempre é relacionado com fondue, tanto de queijo quanto de chocolate. Não há refeição mais proveitosa para ter em San Carlos de Bariloche. Há diversos restaurantes que servem esse tipo gastronômico e variam no conteúdo, pois há fondue de tomate e outros condimentos. Na matéria restaurantes em Bariloche, listamos o Família Weiss e o Chez Philippe como sugestões, lá descrevemos um pouco de cada restaurante. Além disso, é uma ótima oportunidade para experimentar vinhos num ambiente com calefação.

O que fazer em Bariloche no Inverno

Visitar os Cerros em Bariloche no Inverno

Os Cerros Otto e Campanário são os mais famosos de San Carlos de Bariloche. É possível chegar até eles por trilhas, pelo teleférico de cadeiras ou pelo bondinho. A paisagem é imperdível em qualquer estação, mas no inverno, a paisagem de Bariloche se torna algo nunca visto antes, pois os topos dos cerros ficam brancos e os lagos se destacam entre eles.

O que fazer em Bariloche no Inverno

Esquiar em Bariloche no Inverno

Bariloche possui uma das melhores pistas de esqui da Argentina. A chamada Cerro Catedral é a pista de esqui mais antiga da Argentina, e a mais famosa também, recebendo cerca de 250 mil visitantes a cada temporada de inverno. O local funciona a 70 anos e é a mais famosa do Hemisfério Sul. São 120 quilômetros de pistas que podem receber até 35 mil esquiadores por hora. Há 9 pistas para iniciantes, 25 para intermediários, 15 para pessoas mais experientes e 10 que são as mais difíceis de todas, só para profissionais. São 19 lugares para comer por lá, uma estrutura enorme para atender a todos esses visitantes. Há parques e clubinhos para crianças, escola de esqui, e para se ter uma ideia, estão disponíveis cerca de 7 mil equipamentos para esqui e 2 mil para snowboard. O local é realmente enorme e possui uma estrutura super completa, valendo a pena passar o máximo de dias que você conseguir por lá.

O que fazer em Bariloche no Inverno


Caminhar com raquetes em Bariloche no Inverno

Uma baita experiência nova é caminhar na neve, mais estranho e curioso ainda é caminhar na neve com raquetes. Um dos lugares que oferecem caminhadas na neve em San Carlos de Bariloche é no Cerro Lopez. Para chegar lá, é necessário subir parte do trajeto em um jeep até o topo onde começa a caminhada. Os instrutores ensinam a usar as raquetes para se locomover e seguir rumo para apreciar as formações e paisagens do Cerro Lopez.


O que fazer em Bariloche no Inverno

Andar de quadriciclo na neve em Bariloche no Inverno

Em diversas estações de esqui em Bariloche há passeios de quadriciclo na neve. É uma aventura super radical e divertida, principalmente para quem nunca andou de quadriciclo antes. Para saber quais estações e pistas oferecem essa atividade, leia nossas matérias sobre as melhores estações de esqui em Bariloche.


O que fazer em Bariloche no Inverno


Como economizar muito na viagem à Argentina

Se você vai viajar para a Argentina, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito na viagem à Argentina para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Bariloche e da Argentina:
Pontos turísticos em Bariloche: Principais lugares turísticos para visitar.
Aluguel de carro na Argentina: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.
Seguro viagem para a Argentina: Dicas para fazer um bom seguro pelo melhor preço.

Postar um comentário

 
Top