Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


Atividades para aproveitar o verão em Bariloche


Veja todas as atrações e atividade para fazer em Bariloche no verão. Embora a primeira imagem que vem à cabeça quando pensamos em San Carlos de Bariloche seja a neve, a cidade tem sim um clima mais quente, ainda que ameno. A temperatura de Bariloche varia dos -5 aos 22 graus Celsius e os dias ensolarados e quase sem chuva do verão da cidade argentina derretem a neve e propiciam um clima bem legal para aproveitar as seguintes atividades:

O que fazer em Bariloche no Verão

Passeio de caiaque no verão em Bariloche

Para quem gosta de praticar esportes aquáticos e quer fazer um passeio bem diferente na viagem à Argentina, andar de caiaque em Bariloche é uma excelente opção. O passeio ocorre no lago Nahuel Huapi, e é melhor ainda no verão, quando a temperatura fica mais agradável. Você pode comprar o passeio na hora mesmo, no seu hotel ou em alguma agência da Rua Mitre, e pode também ir de barco, se preferir.


O que fazer em Bariloche no Verão

Aventuras nas montanhas no verão em Bariloche

Como Bariloche é uma cidade na patagônia, então suas florestas são muito belas de serem exploradas ou para se aventurar. San Carlos de Bariloche é uma cidade que incentiva muito o esporte com a natureza, então é possível fazer trilhas, parapente e arborismo por diversos cerros da cidade, essas atividades são oferecidas pelas agências de viagem locais. Outra atividade nas montanhas é a prática do esporte denominado montain biking, ou seja, subir as montanhas andando de bicicleta. Para isso, há lugares que alugam bicicletas próprias para a atividade.

O que fazer em Bariloche no Verão

Tomar sol nas praias no verão em Bariloche

Poucos sabem da existência de praias em Bariloche, isso se dá porque San Carlos de Bariloche não está perto do oceano, dessa forma, as praias são as dos lagos da região. Bariloche tem 6 lagos incríveis para desfrutar no verão. Alguns são próprios para a pesca ou para acampar e outros tem praias bem frequentadas e calmas, pois não tem onda. O Lago Nahuel Huapi, o maior da região, tem seis praias, por exemplo. Os mais indicados para visitar no verão, além do Nahuel Huapi, são o Lago Gutierrez e o Lago Moreno.

O que fazer em Bariloche no Verão

Passeio de barco no verão em Bariloche

Como já foi dito, Bariloche é casa de famosos lagos e esses levam a ilhas esplendidas. Se você leu a matéria do Circuito Chilo em Bariloche, então sabe que há uma parte do percurso em que há passeios de barcos para a Isla Victoria e outro para Puerto Blest e a Cascata dos Cântaros. Esses passeios, principalmente no verão, são imperdíveis. A Isla Victoria é uma ilha no Lago Nahuel Huapi que é conhecida por abrigar diversas espécies de fauna e flora diferentes e pinturas rupestres dos povos indígenas que ocupavam a área. Já o Puerto Blest e a Cascata dos Cântaros consistem em um passeio de barco pelo Lago Blest, um dentre os demais de Nahuel Huapi, até a Cascata dos Cântaros para ver a nascente do Lago Cântaros e o Rio Frías de águas incríveis.

O que fazer em Bariloche no Verão

Passear pelo Rio Manso no verão em Bariloche

O Rio Manso fica a 70 quilômetros ao sul de Bariloche e contradiz seu nome, pois ele é um rio muito escolhido por muitos aventureiros para fazer rafting ou apenas passear de caiaque, dependendo da correnteza do rio. É uma ótima escolha para quem quer se aventurar e fica a apenas 1 hora de Bariloche.

O que fazer em Bariloche no Verão

Como economizar muito na viagem à Argentina

Se você vai viajar para a Argentina, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito na viagem à Argentina para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Bariloche e da Argentina:
Pontos turísticos em Bariloche: Principais lugares turísticos para visitar.
Aluguel de carro na Argentina: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.
Seguro viagem para a Argentina: Dicas para fazer um bom seguro pelo melhor preço.

Postar um comentário

 
Top