Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


A segunda praça mais antiga de Buenos Aires


Conheça a Plaza Dorrego em Buenos Aires. Buenos Aires é recheada de locais públicos agradáveis onde você pode facilmente absorver a cultura da cidade capital da Argentinas. Engana-se quem pensa que só há a Plaza de Mayo para passear ou somente a Feira de San Telmo para conhecer em San Telmo.

Plaza Dorrego em Buenos Aires

Localizada no Bairro de San Telmo, a Plaza Dorrego, na verdade, tem o nome de Plaza Coronel Manuel Dorrego, um político e policial militar argentino que ajudou na luta pela independência da Argentina. Até o século XX, a praça já foi conhecida por Hueco del Alto, ou Alto de las carretas, Alto de San Pedro e Plaza del Comercio até ser renomeada para Plaza Coronel Manuel Dorrego.

Plaza Dorrego em Buenos Aires

A Plaza Dorrego é a segunda mais antiga de Buenos Aires - do século XVIII-, depois da Plaza de Mayo, e era onde as caravanas desembarcavam cargas de toda a Argentina para Buenos Aires. No século XIX, ela se tornou uma praça pública. Hoje, ela faz parte do grande evento de San Telmo aos domingos: a Feira de San Telmo. A feira acontece ao longo da Calle Defensa, ou seja, passa pela Plaza Dorrego. 

Plaza Dorrego em Buenos Aires

É no retângulo majoritariamente pavimentado circulado pelas ruas Humberto Primo, Defensa, Bethlem e Don Anselmo Aieta que há barracas de artesanatos, mesas e cadeiras de restaurantes, cafés e bares do redor que relembram o passado colonial de Buenos Aires. Além das barracas do dia-a-dia, a feira ganha mais tentas ainda durante a Feira de San Telmo e, muitas vezes, acontecem performances de danças típicas da Argentina na Plaza Dorrego.

Plaza Dorrego em Buenos Aires

Como economizar muito na viagem à Argentina

Se você vai viajar para a Argentina, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito na viagem à Argentina para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Buenos Aires e da Argentina:
Onde ficar em Buenos Aires Melhores lugares e regiões para se hospedar.
O que fazer em Buenos Aires : Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Compras em Buenos Aires : Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Postar um comentário

 
Top