Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


Melhores praias em San Carlos de Bariloche


Confira as praias que você deve visitar em Bariloche. Sim, acredite ou não, há praias em Bariloche na Argentina. Conhecida por suas pistas de esqui e os belos lagos de Bariloche, a cidade tem praias maravilhosas que podem muito bem entreter seu dia se você não sabe o que fazer no verão em Bariloche. Mas você deve estar se perguntando onde há praias se Bariloche não fica nem um pouco perto do Oceano, isso acontece porque os lagos que a cercam formam margens de areias ou pedras e são rasos o suficiente para se divertir nadando e navegando em caiaques, por exemplo, em águas muito calmas. Aqui descrevemos as melhores praias de Bariloche.

Praias em Bariloche

Praia Bonita em Bariloche

A praia mais bonita de Bariloche, a Playa Bonita é formada de várias pedrinhas e fica no Lago Nahuel Huapi, o maior da região e que cerca a parte norte de San Carlos de Bariloche. A água do lago á transparente e muito calmas, não há ondas, então é um ótimo passeio para crianças. No entanto, é indicado aos visitantes que vão de tênis, pois as pedras podem machucar e é por isso que muitos ficam bem próximos da água, ainda que a largura da orla seja curta, para se locomover menos descalço. Mesmo que calma, a Praia Bonita tem salva-vidas, além de aluguel de equipamentos de mergulho e caiaque e bastante bares e restaurantes próximos.

Praias em Bariloche

Praia Bahía Serena em Bariloche

Também no Lago Nahuel Huapi, a Playa Bahía Serena é uma praia de águas rasas não só no começo do lago, mas o raso se prolonga por boa parte da água. Cercada por verdes, ela é considerada uma das praias mais bonitas de San Carlos de Bariloche. Uma das atividades mais legais é assistir o pôr-do-sol sentado na areia fina. Pela Praia Bahía Serena ser tranquila, rasa e ter salva-vidas, ela também é ótima para crianças.

Praias em Bariloche

Praia Villa Tacul em Bariloche

Menos frequentada pela frieza das águas, a Villa Tacul é uma praia rodeada por bosques e de areia de pedra no Lago Nahuel Huapi. Essa praia é um ótimo lugar para entrar em contato com a natureza, já que a praia é bem limpa. As águas de Villa Tacul são rasas, como as outras, transparentes e tem uma paleta de cores por si só, pois em alguns pontos o mar é azul e em outros, ele é verde.

Praias em Bariloche

Praia Centenário em Bariloche

A Playa Centenário é outra das mais movimentadas de San Carlos de Bariloche e isso ocorre pois é uma praia do Lago Nahuel Huapi que tem ondas. E, por ter ondas, lá acontece a prática de windsurf e kitesurf. A praia também é de pedras, mas no verão, fica cheia de visitantes.

Praias em Bariloche

Praia do Centro em Bariloche

Como o nome já diz, a Playa del Centro fica no centro de San Carlos de Bariloche, próxima ao Centro Cívico da cidade. Segura com salva-vidas e vigias, a praia de pedras não é muito visitada para nadar quanto as outras, mas é de águas calmas e possui praças, espreguiçadeira e bancos para quem decidir visitar a Praia do Centro em um dia de sol.

Praias em Bariloche

Praia Melipal em Bariloche

Outra praia de pedras, só que dessa vez maiores, a Playa Melipal é uma praia menor e com menos areia e acessos ao Lago Nahuel Huapi justamente pelas pedras. No entanto, a Praia Melipal é um lugar lindo para visitar a noite e com as crianças. Não é muito buscada para nadar, mas é perfeita para tirar fotos e andar por cima das pedras.

Praias em Bariloche

Praias no Lago Gutiérrez em Bariloche

Diferente das praias do Lago Nahuel Huapi, as praias do Lago Gutiérrez são destinadas àqueles que desejam acampar na sua margem, como muitos fazem quando vão para Bariloche, pois os lagos são mais distantes do centro urbano e estão entre florestas. As praias do Gutiérrez têm um museu paleontólogo com restos de dinossauros, como a Praia Villa Los Coihues, ou o ponto de partida para a Cachoeiras dos Duendes, como as praias do lado oeste do lago, ou até praias simples que são ótimas para passar o dia, como as dos lados leste e sul do lago.

Praias em Bariloche

Praias do Lago Moreno em Bariloche

Já as praias do Lago Moreno são muito mais aproveitáveis do que as do Lago Gutiérrez. A Playa Bahía Moreno Oeste, por exemplo, é uma praia perfeita para praticar esportes náuticos, como andar de stand up, caiaque, veleiro, lancha, bote, natação e muito mais. Por outro lado, a Playa del Viento é a mais procurada para praticar kitesurf.

Praias em Bariloche

Dicas de locomoção na Argentina

Uma dica legal para quem vai para a Argentina, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Veja outras matérias imperdíveis de Bariloche e da Argentina:
Onde ficar em BarilocheMelhores lugares e regiões para se hospedar.
Como economizar muito na Argentina: Dicas para economizar muito em toda a viagem.
Seguro viagem para a Argentina: Dicas para fazer um bom seguro pelo melhor preço.

Postar um comentário

 
Top