Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


A ponte mais famosa de Buenos Aires


Conheça a Puente de La Mujer em Buenos Aires. Localizada no bairro Puerto Madero, a Puente de La Mujer é uma das grandes atrações da baía do porto. Sua arquitetura moderna atrai os turistas para atravessar os canais durante a noite, quando ela é iluminada. Passear pela Puente de La Mujer a noite é um dos vários passeios românticos em Buenos Aires.

Puente de La Mujer em Buenos Aires

Construída entre 1998 e 2001, a Puente de La Mujer foi idealizada pelo empresário Alberto González, que doou o dinheiro e convidou o arquiteto e engenheiro espanhol Santiago Calatrava para desenhar a ponte que ia acrescentar na reforma do bairro de Puerto Madero, hoje um dos mais atrativos para curtir a noite em Buenos Aires. Essa foi a primeira obra de Santiago Calatrava na América Latina.

Puente de La Mujer em Buenos Aires

Devido ao aço com que foi construída que não existe em Buenos Aires, a ponte foi produzida no País Vasco na Espanha e foi recolocada no Dique 3 de Puerto Madero. A obra feita por uma empresa russa custou 6 milhões de dólares.

Puente de La Mujer em Buenos Aires

A construção é uma ponte giratória para permitir a passagem das embarcações no porto. Seu mecanismo de giro é um dos maiores no mundo. Para acionar a abertura da passagem, é usado um sistema de computadores nos controles do porto. O tempo de passagem dos barcos dura próximo de 2 minutos.

Puente de La Mujer em Buenos Aires

A Puente de La Mujer representa um casal dançando tango, a dança que foi criada pelos países da América Latina, principalmente pela Argentina. O mastro de 6,20 metros de altura representa o homem e a silhueta curva representa a mulher. Quando a ponte se abre para a passagem de barcos, é possível compreender melhor ainda o movimento da dança na arquitetura.

Puente de La Mujer em Buenos Aires

Como economizar muito na viagem à Argentina

Se você vai viajar para a Argentina, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito na viagem à Argentina para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Buenos Aires e da Argentina:
Compras em Buenos Aires : Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Aluguel de carro na Argentina: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.
Seguro viagem para a Argentina: Dicas para fazer um bom seguro pelo melhor preço.

Postar um comentário

 
Top