Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


A avenida mais elegante de Buenos Aires


Conheça tudo sobre a Avenida Alvear em Buenos Aires. Se você busca conhecer a arquitetura e beleza de Buenos Aires, a Avenida Alvear é um ponto que você deve conhecer. A avenida, uma das principais da capital da Argentina por abrigar importantes embaixadas e galerias de arte, é muito frequentada para conhecer seus incríveis palácios inspirados na França, confira:

Avenida Alvear em Buenos Aires

História da Avenida Alvear em Buenos Aires

Declarada Área de Proteção Histórica, a Avenida Alvear, até 1885, foi chamada de Bellavista. Nesse final do século XIX, então, o primeiro intendente da época resolveu batizar a avenida pelo nome de seu pai, Carlos María de Alvear, um general e político da Argentina. Mas suas belas construções só chegaram a algum tempo depois, quando o surto de febre amarela vinda da Guerra do Paraguai passou a trazer ondas de famílias de classe alta para o bairro do Retiro. Assim, foram construídas diversos palácios e mansões que, mais tarde, com a ida dessas famílias para regiões como o bairro Palermo, tornaram-se hotéis, prédios comerciais e outros.

Avenida Alvear em Buenos Aires

Estrutura da Avenida Alvear em Buenos Aires

Construída para se assemelhar a Paris, a Avenida Alvear, com sete quadras e numeração do número 1.301 ao 2.200, é recheada de prédios da cor creme e todos da mesma altura. Nela, os carros circulam em sentido único e em direção sudeste da cidade de Buenos Aires. Seu começo se dá na Plaza Intendente Torcuato de Alvear, nome do intendente que batizou a avenida, e termina após a Plazoleta Carlos Pellegrini, no encontro com as vias Arroyo e Cerrito.

Avenida Alvear em Buenos Aires

Palácios na Avenida Alvear em Buenos Aires

Como dito anteriormente, são inúmeros os palácios que os nobres de Buenos Aires deixaram quando se mudaram. Hoje, cada palácio abriga alguma empresa ou instituição importante, como o Palácio Ortriz Basualdo que acolhe a embaixada francesa e o Palácio Pereda, onde está a embaixada do Brasil. Outros dois pontos de interesse na Avenida Alvear são a sede dos apóstolos da cidade, que fica no Palácio Fernández Anchorena e o Hotel Alvear. São todos muito belos e é possível conhecer a história de alguns deles adentrando nos prédios.

Avenida Alvear em Buenos Aires

O que tem na Avenida Alvear em Buenos Aires

Além dos palácios, a Avenida Alvear tem muitas atrações, como lojas famosas, como Louis Vuitton, Montblanc, Ralph Lauren, Falabella. Outro recorrente atrativo na Alvear são as galerias de arte, ao todo, são 3 delas, a Alvear Art Gallery, Galería Rubbers e Colección Alvear de Zurbaran. O Ministério da Cultura de Buenos Aires e o Jockey Club também estão por lá. Além de diversos restaurantes e hotéis, como o Four Seasons e o Park Hyatt Hotel.

Avenida Alvear em Buenos Aires

Como economizar muito na viagem à Argentina

Se você vai viajar para a Argentina, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito na viagem à Argentina para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Buenos Aires e da Argentina:
Onde ficar em Buenos Aires Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Pontos turísticos em Buenos Aires : Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Buenos Aires : Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Postar um comentário

 
Top