Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


O melhor alfajor de Buenos Aires


Conheça os Cafés Havanna em Buenos Aires. Ao pensar na Argentina ou em Buenos Aires, é impossível não lembrar dos alfajores que são doces inventados no país. Ao pensar nos alfajores, por sua vez, o nome Havanna logo surge. Isso acontece porque o doce da marca é o mais famoso de boa parte do mundo.

Cafés Havanna em Buenos Aires

História dos Cafés Havanna em Buenos Aires

Idealizada muito antes de sua fundação em 1948, os criadores, Benjamín Sisterna, Demetrio Elíades e Giuseppe Vaccotti, já estavam no ramo de doces e lanches. Benjamín Sisterna, por exemplo, era padeiro e Demetrio Elíades trabalhava era dono de uma confeitaria. Os dois se conheceram em Buenos Aires e passaram a produzir alfajores Santa Mônica na capital e esses faziam sucesso na cidade Mar del Plata. Devido a esse sucesso, os dois abriram uma fábrica do doce na mesma cidade com o nome de Havanna, homenageando a cidade cubana.

Cafés Havanna em Buenos Aires

A partir do final da década de 1998, a companhia foi vendida e revendida algumas vezes, mas isso não impediu o crescimento da indústria que hoje tem lojas em treze países, incluindo a Argentina, e serve o alfajor considerado melhor do mundo. São mais de 150 lojas ao redor do mundo na América do Sul, na Europa e na Ásia.

Cafés Havanna em Buenos Aires

O que é vendido nos Cafés Havanna

Além do famoso alfajor com mais de 6 sabores (cacau, chocolate, merengue, misto, nozes e mini-alfajor), a franquia vende um doce de leite de receita própria, diferentes tipos de chocolates, bolachas, garrafas térmicas, kits de presente e doces especiais para datas comemorativas, como o natal, a páscoa, o dia dos namorados, entre outros.

Cafés Havanna em Buenos Aires

Cafés Havanna em Buenos Aires

As cafeterias da marca Havanna, como mencionado, está por todo o mundo, porém ela é facilmente encontrada em qualquer shopping de Buenos Aires e, principalmente, na Calle Florida, uma das ruas para pedestres mais famosa em Buenos Aires e bem movimentada. Nela, há diversas unidades dos Cafés Havanna.

Cafés Havanna em Buenos Aires

Como economizar muito na viagem à Argentina

Se você vai viajar para a Argentina, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito na viagem à Argentina para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Buenos Aires e da Argentina:
Onde ficar em Buenos Aires Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Pontos turísticos em Buenos Aires : Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Buenos Aires : Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Postar um comentário

 
Top