Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


O principal templo católico de Bariloche


Conheça a Catedral de San Carlos de Bariloche. Como no título já diz, a Catedral de Bariloche, é o principal templo da religião católica em Bariloche e homenageia a Nossa Senhora do Nahuel Huapi. Ela é uma grande atração turística devido a sua beleza e riqueza arquitetônica e histórica.

Catedral de Bariloche

História da Catedral de San Carlos de Bariloche

Com um início um tanto quanto inconvencional, a Catedral de Bariloche teve seu terreno delimitado anos antes da construção. Isso aconteceu porque um operário de nome desconhecido talhou a imagem da Virgem Maria no local onde anos depois viria a ser a Catedral de Bariloche. Essa estátua ainda encontra-se presente na frente da igreja que teve sua construção iniciada em 1942 e finalizada em 1947.

Catedral de Bariloche

Foi o arquiteto Bustillo que, com a ajuda do monsenhor, Essandi, definiu que a Igreja carregaria a imagem de Nossa Senhora do Nahuel Huapi, padroeira do templo e nome do mais importante lago de Bariloche, o Lago Nahuel Huapi. Assim, a Catedral é cheia de imagens da santa, vitrais e esculturas honrando-a.

Catedral de Bariloche

A arquitetura da Catedral de de Nossa Senhora do Nahuel Huapi é inspirada no estilo neogótico da França. A construção tem, propositalmente, a forma de uma cruz guiada para o lado leste onde aponta o Sol. A pedra branca foi usada para concretizar a Catedral e há um grande jardim a sua volta.

Catedral de Bariloche

Como economizar muito na viagem à Argentina

Se você vai viajar para a Argentina, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito na viagem à Argentina para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Bariloche e da Argentina:
Onde ficar em BarilocheMelhores lugares e regiões para se hospedar.
Aluguel de carro na Argentina: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.
Seguro viagem para a Argentina: Dicas para fazer um bom seguro pelo melhor preço.

Postar um comentário

 
Top