Bariloche

Museus em Bariloche

Veja quais são os museus em Bariloche. Em San Carlos de Bariloche não existem muitos museus para visitar e eles também não são muito grandes. No entanto, mesmo assim é interessante passar por pelo menos alguns desses lugares para conhecer mais sobre a cultura da região da Patagônia Argentina. Nessa matéria vamos te dar informações sobre os principais museus de Bariloche.

Museus em Bariloche

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Bariloche e na Argentina. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Argentina vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os museus em Bariloche.

Museu da Patagônia em Bariloche

O Museu de La Patagônia, localizado no Centro Cívico da cidade, é uma boa dica de o que fazer em Bariloche. Ele existe desde 1940 e o prédio onde se encontra é considerado um Monumento Histórico Nacional. Por meio de um acervo rico que conta com diversos objetos, painéis e gravuras, a exposição mostra a história da região da Patagônia, que é onde está a cidade. Além disso, o museu retrata a história do naturalista Francisco P. Moreno, que doou o terreno para o museu. O espaço é dividido em 11 salas, como as de Ciências Naturais, Pré-história, Etnografia, História Regional e exposições temporárias, por exemplo. O museu abre de terça a sábado e a entrada é gratuita.

Museu da Patagônia em Bariloche

Museu Paleontológico em Bariloche

O Museo Paleontológico guarda fósseis encontrados por toda a Patagônia e outras partes da Argentina que datam de até 300 milhões de anos atrás. No entanto, não são só fósseis de dinossauros que você encontra no museu, pois lá também existem ossadas de aves, esqueletos de insetos da Patagônia antiga, exemplares de plantas e até mesmo ovos de criaturas pré-históricas. O acervo fica disposto em ordem cronológica e pode ser visitado de segunda a sábado das 16:00 às 19:00 de forma gratuita.

Museu Paleontológico em Bariloche

Museu do Chocolate em Bariloche

O Museu do Chocolate em Bariloche é um dos principais pontos turísticos da cidade. Ele é da Havanna, aquela marca que produz deliciosos alfajores, doce de leite e chocolates. Bariloche é a capital do chocolate na Argentina, por isso, além das várias lojas para você comprar o produto, na cidade também existe o museu dedicado ao doce na Avenida Exequiel Bustillo. O local possui visitas guiadas a cada 20 minutos que mostram aos visitantes a história do chocolate, passando pela descoberta do cacau, a produção dele e deliciosas esculturas feitas com chocolate maciço. Além disso, na visita à fábrica é possível ver como são feitos os famosos chocolates da Havanna e degustar alguns deles. O museu fica aberto de segunda a sexta das 10:00 às 19:30.

Museu do Chocolate em Bariloche

Museu Geológico Rosendo Pascual em Bariloche

Muito parecido com o Museu Paleontológico, o Museu Geológico Rosendo Pascual guarda ossadas de espécies de animais da região da Patagônia, como dinossauros, tubarões e aves, por exemplo. No entanto, a sua maior coleção é de invertebrados marinhos, que conta com mais de 10 mil peças. Mas o fato mais interessante do museu é que ele fica nas margens do Lago Gutiérrez, então você pode aproveitar um dia para visitar tanto o Museu Geológico, como as praias do lago. As cinco salas de exposições do museu funcionam todos os dias das 09:00 às 12:30 e das 14:30 às 19:00.

Museus em Bariloche

Museu dos Velhos Colonos em Bariloche

Feito em 1937, o Museo de los Viejos Colonos representa as construções dos imigrantes da Europa (em sua maioria suíços e franceses) que vieram para Bariloche no início do século 20. Nesse pequeno museu estão documentos e fotografias da Colonia Suíça, que fica na região de Bariloche. O museu, que abre de quartas e domingos das 17:00 às 19:30, pode ser visitado durante o Circuito Chico.

Museu dos Velhos Colonos em Bariloche

Museu Galeria de Arte do Complexo Teleférico Cerro Otto em Bariloche

Na sua visita ao Cerro Otto aproveite para passar na Galeria de Arte que existe no local. Por mais estranho que isso possa soar, lá você vai ver réplicas em tamanho real das estátuas David, Pietá e Moisés do artista Michelangelo. Além delas, no museu existem diversas fotografias de pinturas e imitações das ferramentas utilizadas pelo italiano. O local fica aberto de terça a sábado e a entrada ali está inclusa no preço do teleférico.

Museu Galeria de Arte do Complexo Teleférico Cerro Otto em Bariloche

Muito mais dicas da Argentina no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Argentina, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Argentina. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar na viagem à Argentina

Use seu celular à vontade em Bariloche e na Argentina

Poder usar seu celular em Bariloche, na Argentina e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Argentina nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Argentina. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendonza e qualquer outro lugar da Argentina e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os museus em Bariloche quando estiver lá.

Usar o celular em Bariloche e Argentina

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Bariloche

Agora que você já viu tudo sobre os museus em Bariloche, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Bariloche é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das melhores atrações turísticas e pistas de esqui. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Bariloche, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Bariloche.

Bariloche

Uma dica legal para quem vai para a Argentina conhecer outras cidades além de Bariloche, é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, desertos, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma ótima opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades da Argentina que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro na Argentina com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Argentina

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Argentina com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Bariloche:

O que fazer em Bariloche: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Bariloche: Principais lugares turísticos para visitar.
Onde esquiar em Bariloche: Dicas das melhores estações e pistas para esquiar.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *