Argentina, Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, Córdova, Salta, Mendoza

 


O palácio de Buenos Aires


Conheça o Palácio Barolo em Buenos Aires. Uma das construções mais bela de Buenos Aies e reproduz uma história recitada a todo momento da esfera artística Aqui nessa matéria contamos o que era o Palácio Batoto e como se deu sua fama.

Palácio Barolo em Buenos Aires

História do Palácio Barolo em Buenos Aires

Inaugurado em 1923, o Palácio Barolo foi o prédio mais alto de Buenos Aires até 12 anos depois. A real atração do Palácio Barolo é que ele foi inspirado na obra Divina Comédia de Dante Alighieri sobre o inferno, já que o dono da construção admirava o poeta. O edifício é dividido nos três níveis da terra que são o céu, o purgatório e o inferno. O farol tem a estrutura como os "Nove Coros Angelicais", ele tem 100 metros, o mesmo número de cantos no livro, e 22 andares, o mesmo número de estrofes nele.

Palácio Barolo em Buenos Aires

Recentemente declarado Monumento Histórico da Argentina, o prédio é majoritariamente comercial. Salas são alugadas para ser escritórios de funcionários autônomos, como advogados, e há lojas de roupas e agências de viagem também. A beleza permanece a mesma. A arquitetura interna e externas não mudara, só foram reparadas e os azulejos estão coloridos como sempre. É, sem dúvidas, um palácio e atrai visitantes de todo mundo, principalmente aqueles que se interessam por Dante.

Palácio Barolo em Buenos Aires

Como visitar o Palácio Barolo em Buenos Aires

Com essa enigmática história, muitos pesquisadores e turistas vem conhecer a arquitetura e beleza do Palácio Barolo. O local oferece visitas guiadas pela construção. Nesse tour, você é levado a conhecer todos os andares do edifício e você poderá ver os escritórios antigos que datam da década de 20 e a vista incrível do último andar. 

Palácio Barolo em Buenos Aires

Como economizar muito na viagem à Argentina

Se você vai viajar para a Argentina, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito na viagem à Argentina para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Bariloche e da Argentina:
Onde esquiar em Bariloche: Dicas das melhores estações e pistas para esquiar.
Aluguel de carro na Argentina: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.
Seguro viagem para a Argentina: Dicas para fazer um bom seguro pelo melhor preço.

Postar um comentário

 
Top